quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

EU MESMO TRATAREI DAQUILO QUE TE FALTA
27 de Setembro de 1995 


- O meu olhar está nas visões da Noite. 
Tão prontamente como Vós, o Santíssimo, 
viestes ao meu encontro, 
assim foi a Vossa prontidão 
em lançar o Vosso véu sobre os meus olhos, 
porque era o que Vos agradava, Bem-Amado do Pai, 
a fim de que eu dependa inteiramente de Vós 
e seja como um brinquedo, na Vossa Mão Poderosa. 
E, a partir de então, eu tornei-me um exílio, 
por Vossa causa. 

Agrada-Vos traçar o meu caminho, 
a fim de que Vós e eu caminhemos juntos: 
eu, agarrada à orla das Vossas vestes, 
com medo de Vos perder; 
e Vós, como um Rei, no meio dos seus exércitos, 
conduzis-me onde for do Vosso agrado. 

E, em pleno caminho, homens invejosos 
se erguem, em pé, 
a fim de interromper um tão delicioso percurso; 
põem as suas mãos sobre mim 
para me desfazer em pedaços, 

mas Vós, de uma forma senhorial, 
elevais a minha alma e arrebatai-la 
para cavalgar por sobre os ventos, Convosco; 

pois Vós e eu celebramos a Vossa Força; 
e nos Vossos sorrisos, 
na Vossa alegria e prazer infantis, 
somos cúmplices e colaboradores da nossa amizade. 

Vós contrariais os planos dos nossos perseguidores, 
enquanto a Vossa Boca me canta canções de libertação. 
Abris a porta do Vosso Coração 
a fim de que eu entre n'Ele 
e me esconda nas Suas profundezas. 

A minha alma rejubila no Senhor. 
Ele tem o poder de fundir cada coração 
pelo Seu Amor fiel. 
Quando a minha alma se sente abatida, 
Vós não esperais, 
mas mostrais o Vosso Amor, pela Vossa prontidão 
em me dar coragem, abraçando-me. 

O Vosso olhar, Delícia do Pai, 
tem todo o poder de transformar toda a alma 
para que ela se transforme, de melopeia trágica 
em hino inspirado. 
Sim, Senhor, de todos os modos, 
Vós podeis fazer do Vosso povo um cântico, 
mudando o seu ritmo, para preservar o tom da Vossa Voz, 
porque Vós nunca desprezais ninguém, 
mas permaneceis junto de nós 
sempre e em toda a parte. 


- Minha delícia, adora-Me! Tu estás em contacto Comigo, com o Meu Espírito e com Meu Pai. Leva pelo mundo, juntamente com o teu conselheiro, esta obra de Misericórdia que Nós Mesmos te concedemos. 

- Eu não quero cair na ruina espiritual e comprometer a minha missão. Eu estou na Noite. 

- Pouco importa aquilo que ultrapassa a tua compreensão e a tua força, porque Eu Mesmo tratarei daquilo que te falta. Dá-Nos o que puderes. Não tens visto 1 ? Embora sejas um nada, Eu fui visto em ti 2 . Na tua miséria, Eu tive sucesso; nas tuas grandes provações, inundei muitos corações com os Meus Tesouros. E teria Eu feito estas coisas 3 , se te não amasse? E pretendo continuar a manter o Meu véu sobre os teus olhos, de forma a que tu não tenhas ocasião de Me entristecer, deixando-te exaltar. É deste modo que Eu trato as Minhas almas de predilecção, na obediência e no apagamento. Eu sou Rei e governo-as de modo a que elas atinjam a perfeita bondade, para glória da Nossa Santidade Trinitária ; e, como outrora disse a Meus discípulos, também agora te o digo a ti: "Uma vez que sabes estas coisas, serás feliz se as puseres em prática"  (Jo 13,17). O teu Jesus, que te ama. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário