terça-feira, 28 de abril de 2015

VÍTIMA DO MEU CORPO E DA MINHA ALMA
21.10.1987 

Hoje recebi notícias desanimadoras. Um teólogo de Lião, em que depositava uma grande esperança, perdeu o seu entusiasmo ao saber que não fazia parte de nenhuma comunidade. Sem ter lido, disse simplesmente que vivo uma experiência de Deus sem compreender que é muito mais, que Deus dá esta mensagem a cada um de nós e às autoridades da Igreja. Mas, realmente, por que motivo deveria ele acreditar? Venho, por assim dizer, do nada e, como já disse, se tivesse sido uma das deles, ter-me-ia aceitado e talvez tivesse lido a mensagem. É justamente aquilo que Deus quer ensinar-nos: que não façamos diferenças, entre nós. Estamos todos sob a mesma autoridade: a Autoridade de Deus. Por que fazer distinções? Distinções, mesmo na aparência externa das pessoas! Eu não trago hábito religioso, mas é assim tão importante? Poderei perguntar a Deus qual a razão? Deus escolheu-me tal como sou e quer-me assim mesmo. 



- Vassula, tens as mesmas dificuldades que Eu tive, durante a Minha passagem pela terra. Lembras-te de quando os Fariseus Me perguntaram quem Me teria autorizado a pregar? 

- Sim, Senhor. 

- Bem-amada, a mensagem vem de Mim; toda a autoridade virá de Mim; tu pertences-Me. Alguma vez te fiz escrever que a autoridade te será dada pelos homens? Pequena, apoia a cabeça na Sabedoria.
 

Estava perturbada e triste. Chorei abundantes lágrimas e tive que interromper a escrita para tentar acalmar-me. 

- Minha vítima, escolhi-te, para que sejas a vítima do Meu Coração e Eu, o doce tormento da tua alma. Vítima do Meu Corpo e da Minha Alma pelas rejeições, pelas angústias e pelas dores. Vassula, tu experimentarás a Minha Vida sobre a terra, irei dar-te essa vida inteiramente, em pequenas doses, na medida em que a tua alma as puder suportar. Tu serás afastada, e já o foste, pela incredulidade, acusada, ridicularizada, rejeitada, Vassula, continuarás a sê-lo ainda. Mas, por outro lado, dei-te aqueles que acreditam na Minha mensagem de Paz e de Amor. Eles são as tuas testemunhas. Deixa que te lembre que também tu serás atraiçoada. Vassula, Eu amo-te; Eu, o Senhor, sou a tua defesa. Vem a Mim, para seres consolada; que a Minha Paz te envolva. Vem; toda a autoridade vem de Mim e não dos homens. Tu dependes da Minha Autoridade que é Una: Uma Autoridade. 

- Meu Deus, agradeço-Vos por me defenderdes; agradeço-Vos por também me terdes dado testemunhas. Não mais levantarei a voz, não direi senão estas palavras: fazei de mim aquilo que Vos agradar, quer me deis delícias quer me deis dores, eu Vo-lo agradeço do mesmo modo. Quereis que seja rejeitada, serei rejeitada; quereis apertar-me nos Vossos Braços, não o mereço. Fazei aquilo que o Vosso Coração desejar: eu pertenço-Vos. 

- Sim, sê dócil, para que Eu possa gravar profundamente as Minhas Palavras em ti. Lembra-te da Minha Presença e do Meu Amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário