domingo, 18 de março de 2018

VEM DIZER À TUA ALMA: "JESUS É A MINHA SALVAÇÃO"
QUE O TEU ESPÍRITO ABSORVA A MINHA DOÇURA
6 de Maio de 1997


- Meu Senhor, minha Taça, meu Banquete,
na Vossa Presença, não me falta nada;
bendito seja o Vosso Nome
três vezes santo.
Na poeira, eu deslizava,
até que a Vossa Palavra
veio ao meu ouvido
e me reavivou;
então, no Vosso imenso amor
e imensa compaixão,
Vós beijastes-me os olhos
para os abrirdes;
e eu comecei a ver;
vi, para lá do zénite das estrelas
e, no meu coração, apercebi-me da
Vossa Magnificência.
Vi o Deus Invisível,
e Aquele que era Inacessível aos meus toques
de repente, estava ao meu redor e em mim!
O Impenetrável
instantaneamente, passa a ser penetrável
com uma simples palavra da Sua Boca;
o Intercessor, em mim,
elevou o meu espírito a uma nuvem
e, juntos, com Ele e por Ele,
conduziu a minha alma
à plena comunhão Convosco,
para penetrar
nas próprias profundezas
da Vossa Majestade.




Minha Vassula, depositei o Meu Amor diante dos teus próprios olhos 1 . Não notaste como te rodeei de cânticos de libertação? Queres que te cante ainda um dos Meus cânticos?

- Oh! Sim! Desejaria que me cantásseis um cântico sem fim.

- Vou cantar este cântico 2 , que será cantado por toda a eternidade e para todos vós. E tu, Minha bem-amada, tu podes ser a Minha harpa e a Minha lira, que acompanha a Minha Voz. Vem, vem dizer à tua alma: "Jesus é a minha salvação" 3 .

Eu sou a tua salvação;
tu vês como Eu venho,
com o Meu delicado perfume de incenso e de mirra,
até ao teu aposento?
Minha frágil, não gires mais como um vagabundo,
mas permite-Me que te atraia a Mim;
goza da Minha Presença,
goza da grande riqueza do Meu Coração,
tu, a quem Eu Me uni em matrimónio.
Passei a ser o teu conselheiro real;
de tempos a tempos, para te encorajar,
Eu Próprio Me mostrarei 4 .

Não perguntes:
"Que é isto, como uma coluna de Luz 5 "?
Antes que se levante o vento da aurora,
antes que fujam as sombras,
aproxima-te do teu Bem-Amado,
e abriga-te no Seu abraço;
e então, no Seu abraço,
a tua alma rejubilará.
Ninguém perturbará o teu repouso;
ninguém poderá tocar no teu repouso
no Meu Coração,
porque Eu te guardarei em segurança,
Minha bem-amada;
ninguém ousará incomodar-te;
ninguém ousará aproximar-se de ti,
quando virem, de longe, nos Meus Olhos,
a chama do Meu Amor ciumento
a olhar para ti ciosamente;
Vou agora deixar falar
o Meu amor ciumento:
Como o disse David no Salmo:
"Tu unges com óleo a minha cabeça",
Eu Mesmo te o digo a ti,
com o Meu Coração na Mão:

Eu vou prestar-te homenagem, Minha esposa,
ungindo de novo com óleo a tua cabeça,
para ser atravessada, por Minha causa,
pelos sofrimentos e perseguições;
que este óleo, Minha bem-amada, cubra a tua cabeça
e cure todas as tuas imperfeições
e, como um lírio entre os cardos,
possa a tua presença ser tão bela e radiante,
que venha a atrair muitas almas
ao aposento nupcial do Meu Coração,
a fim de que também elas se alegrem em Mim,
testemunhando de todos os modos
as Minhas bençãos
nos dias que estão para vir.

Então, como cânticos de júbilo,
bendirão o Meu Santo Nome.
E Eu, por Meu lado, comoverei o seu amor
para que elas suspirem por Mim.

Vou suscitar a sua sede
de apenas procurarem o Meu Coração.

Como um rei que se senta no seu trono real,
revestido com o seu traje de estado,
brilhante de ouro e de pedras preciosas,
com um ceptro na sua mão direita,
Terei como primeira e principal preocupação
preservar o Meu Trono, no teu coração,
a fim de que o teu coração continue
a ser ornado das riquezas de teu Rei e Senhor;
essa riqueza de Me conhecer
na Minha Glória trina,
riqueza de Me temer
e riqueza de fugir de todo o género de pecado
e, finalmente,
riqueza de fazer a Minha Divina Vontade
e o que Me agrada a Mim, teu Deus...
Minha companheira de viagem,
repousa agora no Meu abraço
e deixa-te transportar nos Meus Braços.
Deixa-te ser acariciada e abraçada 6 ;
ninguém ousará
perturbar o teu repouso
quando se encontrarem com os Meus Olhos.

E se alguém 7 ousasse ser tão temerário
que Me desafiasse,
o Meu próprio sopro o destruiria,
reduzindo-o a pó 8 .
Vem, que o teu espírito absorva
os segredos da Sabedoria;
que o teu espírito se orgulhe
do único verdadeiro Conhecimento
que Eu Mesmo te tenho dado.

Que o teu espírito rejubile
por Me ter a Mim, o Filho Único,
que sou o mais próximo do Coração do Pai,
tão perto como se pode estar do teu coração.

Que o teu espírito absorva a Minha docura;
Eu, Jesus, Eu sou
a tua salvação e o teu Santo Companheiro;
Aquele que te canta está escondido contigo e em ti;
Eu, Eu sou Jesus 9

Minha Vassula,
considera o grande número de dons
que Eu te dei, para te designar,
não apenas como Minha porta-voz,
mas também
como a Minha mais preciosa esposa;

cultivada pela Minha Palavra,
disciplinada pela Minha Sabedoria,
dotada pelo Meu Espírito
e cortejada pela Minha Corte Real,
alegra-te!

Alegra-te e sê feliz
porque Eu, Jesus, Eu sou a tua Salvação!

Por isso, ergue os teus olhos, Minha bem-amada,
ergue os teus olhos e contempla
Aquele que deu a Sua vida por ti.

Não ouças aqueles que
falam de maneira insensata
e estão cheios de traição.

Eles nunca Me encontraram
e tão pouco Me conhecem;
mas a Minha glória elevou-se acima de ti
e, através de ti, em muitos corações.

É isto, a riqueza do Meu Sagrado Coração
há muito tempo predita,
uma riqueza que irá conduzir a Mim
e às Minhas Cortes
muitas nações.

Por isso, ergue os teus olhos
e contempla o teu glorioso Rei,
o teu Amoroso, sempre terno;

À vista deste esplendor,
tu mesma passarás a ser radiante,
pois a riqueza do Meu Coração
continuará a correr sobre ti
como um mar,
para te permitir que continues
a Minha obra, com benevolência.

Eu ungi-te para que vás proclamar
que Eu estou em vias de renovar
a Minha Criação,
Minha bem-amada,
e que o Meu Regresso é iminente.

Mas, de momento, Eu e tu,
iremos de novo ao encontro das nações,
particularmente, onde há mais deserto que vida.

Deixa-Me renovar a tua força
no Meu Coração,
enchendo o teu coração com a Minha paz.

Apareceremos de novo juntos,
quando o tempo vier.

As Minhas vitórias, ao conquistar as almas,
serão saudadas em cada um dos Meus passos,
e tu, ligada a Mim,
tu correrás e não ficarás cansada,
falarás e não terás sede,
ficarás de pé sem te cansar;

avançarás Comigo,
com os pés a mal tocar o solo,
enquanto Eu Próprio te erguerei a mão
para abençoar o Meu povo
em Meu Nome três vezes Santo.

Agora, seguro-te, Minha escolhida,
pela tua mão direita,
para te vestir com as Minhas mais ricas vestes;

Revestir-te-ei de Mim Mesmo;
quando fores revestida de Mim Mesmo,
essas mesmas vestes te darão uma grande força 10
nos momentos de sofrimento;

eles mesmos te consolarão
nos momentos de provações e de angústia
e, para acompanhar tudo isso,
enviar-te-ei a Minha Mãe,
para estar sempre a teu lado.

Na Sua benevolência, Ela te guiará,
para atingires a perfeição da santidade,
pelo temor de Deus.

Agora, deleita-Me
e liga as Minhas palavras,
para sempre, ao teu coração,
a fim de que, o que quer que faças,
o faças com dignidade e honra,
pois foste designada pelo Rei dos reis;

e se alguém te perguntar:
"Quem é o compositor deste cântico?",
responde-lhes, dizendo:
é Aquele que vive nas alturas da Glória;
é Ele, Esse Mesmo
que, na Sua Santidade trina,
soprou em vós a vida;

é Aquele que disse à mulher samaritana:
"A Água que Eu lhe der
tornar-se-á nele uma nascente de água
a jorrar para a vida eterna";

é Aquele que dirá
à imensa quantidade de ossos ressequidos:
"ossos ressequidos,
escutai a palavra do Verbo,
enchei-vos do Meu Sopro e ressuscitai!"
Diz-lhes, Minha irmã
e Minha bem-amada:
"o Autor e o Compositor deste canto
é Aquele em que vivereis por toda a eternidade,
contanto que O sigais".

Sopro do Meu Sopro, chama dos Meus Olhos,
não te canses de escrever,
mas mantém o teu ouvido colado ao Meu Peito.

Mesmo os festivais solenes
feitos em Minha honra
não poderiam ultrapassar
nem sequer aproximar-se suficientemente
destes momentos preciosos em que Eu estou contigo
e em que tu te abres a Mim como um livro
a fim de que Eu escreva em ti
o Meu Hino de Amor.

Este Hino de Amor, onde Aquele que,
para os desconhecidos 11 , é o Desconhecido,
lhes será revelado na plenitude da Sua Glória,

Com efeito, Eu, o Senhor,
Eu não rejeito a humanidade,
e os Meus favores não são todos passados.

Será o que os desconhecidos
irão dizer com uma grande alegria:
"Jesus é a minha Salvação!"

Deus é teu Amigo, Minha Vassula; Aquele que tem conhecimento de todas as coisas é teu Amigo. Aquele que tu convidaste para a tua mesa é teu Fiel e Leal Amigo. Que as nações saibam isto: que podem saber quem é Aquele que agora mesmo está de pé, à sua porta, a bater; se Me ouvem e Me abrem a sua porta, entrarei e partilharei a sua refeição com eles; e depois Eu, por Meu lado, quando o tempo tiver vindo, lhes mostrarei a Minha gratidão, convidando-os a partilhar o Meu Trono, no Céu.

- Senhor, Vós sois Grande,Vós sois o Glorioso,
maravilhosamente Forte, Invencível;
que toda a Vossa criação possa servir-Vos na rectidão!

- Meu Pai e Eu fizemos em ti a Nossa morada 12 por causa da grandeza do amor que tu Me tens...

Ah! Vassula, tenho ainda muitas coisas a dizer-te, mas agora, é tempo de cumprires também as tuas outras tarefas. Eu estou contigo e deleitar-Me-ei sempre que realizares as tuas outras tarefas domésticas. Desde o teu nascimento, Minha bem-amada, e durante a tua infância, os Meus Olhos jamais deixaram de vigiar, com delícia, aquela que o Meu Sagrado Coração tinha escolhido para, um dia, fazer dela uma Árvore. Filha-do-Filho 13 , Eu amo-te. A vida eterna é conhecer-Me, a Mim, o único Verdadeiro Deus. Vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário