terça-feira, 26 de março de 2013

TENTAÇÃO
14.5.1987 

Hoje, que alegria! Ao ler Santa Teresa d'Ávila, deparei com a sua visão do Inferno e a descrição era semelhante à visão que Deus me havia dado. Ela diz: "Escuro e apertado; o solo parecia coberto de água, como lama fétida... sim, tudo parecia como que uma gruta muito baixa...". Vi as mesmas condições e fiz a descrição delas, no meu caderno n.8. 


- Vem, rende-te. Eu deleito-Me, quando Me dizes que te dás por vencida, porque, se tu te dás por vencida, o Meu Coração rejubila, pequena! Pede-Me que Me sirva de ti... 

- Pai, se eu puder ser-Vos útil, servi-Vos de mim! 

- Amo-te. Vem, queres escrever? 

- Escreverei, se o desejardes. 

- Então, escreve! 

Saiba se que Eu, Jesus, quis iluminar-te. O teu único refúgio sou Eu. O Meu Coração é um Abismo de Perdão e de Misericórdia. Pequena, tal como te iluminei a ti, assim iluminarei também aqueles que se virarem para Mim. Vassula, vem, põe-te mais ao pé de Mim, queres receber-Me?... (Silêncio, da minha parte)... fica Comigo, purifica-te, ama-Me... (continuo em silêncio)... Bem- amada, não Me ofendas... (ainda o silêncio, da minha parte)... Queres receber-Me?... Enche-Me de alegria e está Comigo, ama-Me. Eu amo-te, vem ter Comigo mais vezes, recebe-Me mais vezes. Eu amo-te. Queres rezar Comigo? 1 .Não me ofendas! 

Consenti. 
Pai Amantíssimo,
purificai-me com o Sangue do Vosso Filho.
Pai, purificai-me com o Corpo do Vosso Filho.
Pai Bem-Amado, afastai para longe o espírito maligno
que, agora, me está a tentar. Amém. 

Esta oração, escrevia-a Jesus, enquanto eu a ia lendo. De repente, dei-me conta de que estava como se tivesse sido despertada, depois da oração. Jesus chamava-me para dar-me a Sagrada Comunhão, mas eu fingia não compreender e queria mesmo dizer que não. Eu ofendia-O e, no entanto não queria responder-Lhe. Tinha a impressão de estar para cair; Jesus veio em meu auxílio. Mas, imediatamente a seguir à oração que Ele mesmo recitou comigo, dei-me conta de que um espírito maligno me estava a tentar. Que estranho sentimento experimentei, quando o espírito maligno me deixou, depois das palavras: "Pai Bem-Amado, afastai para longe o espírito maligno que agora me está a atentar!". Ao escrever isto, Jesus sobrecarregou a minha mão, pressionando-a, com força, sobre a página. No mesmo instante, senti a Sua extraordinária e poderosa Força, como de um gigante poderoso que me sustentasse e eu pensei que me despertava depois da oração. 

- Aproxima-te de Mim, santifica-te; Eu amo-te e manter-te-ei firme nas tuas quedas; não deixarei que tu te percas. Uma flor tem necessidade de ser regada e fertilizada, para poder conservar a sua beleza. Sou o teu Devoto Jardineiro. Amo-te. 

- Também eu Vos amo. 

Jesus tinha visto o espírito maligno que me tentava. Eu não me dei conta dele imediatamente. Estava estonteada. Jesus reagiu imediatamente, a fim de me socorrer. Só quando o espírito maligno me abandonou, compreendi que tinha estado na iminência de cair! Custa-me ainda acreditar que isso tenha acontecido! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário