sexta-feira, 16 de junho de 2017

VINDE A MIM COMO O PUBLICANO
22.10.1991


- Jesus, revesti-me de humildade, pureza e obediência à Vossa Lei, pois isso agradará ao Pai.


- A Paz esteja contigo. Por isso, te digo:

sê como o publicano,
porque muitos de vós condenais o vosso próximo, esquecendo-vos de como, ainda ontem éreis prisioneiros do mesmo sono. Não digais: "Pus em ordem a minha casa e preparei-a para o Senhor. Agora, Ele poderá vira qualquer hora, que eu estou preparado para O receber. Eu não sou como o meu próximo, que não jejua, não reza e vive uma vida má".

Ora, Eu digo-vos: Recebei a vista, para poderdes compreender que os vossos lábios já vos condenaram, Curai-vos, primeiro, a vós próprios e não condeneis os outros que não sabem distinguir a sua mão direita da esquerda. Vinde a Mim como o publicano, pedindo-Me que seja misericordioso para convosco, pecadores 1 , pois todos vós estais sujeitos a pecar.

Templo! Levanta-te e serve-Me, a Mim, teu Deus. Servindo a viúva 2 , tu servir-Me-ás a Mim. Vai, agora, em Paz; Eu estou contigo.

- Glória a Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário