sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FOGO DE AMOR
6.9.1989 

- Senhor? 


- Eu Sou. Estou diante de ti; dá-te conta desta Graça, Minha Vassula. 

- De certo modo, Senhor, eu não me dou conta completamente; sou incapaz de me dar conta dela. Mas eu creio. 

- Acredita, sim; acredita com fé de criança, porque é isso que Me agrada e que agrada ao Pai. Desejas escrever? Sim? 

- Dei-me conta de me ter esquecido de escrever... 

- Sobre o tema da Minha Cruz? 

- Sim, Senhor. 

- Então, escreve-o, agora. 

- Obrigada, meu Deus. 

Mais tarde, depois de Jesus me ter deixado a Sua Cruz (de um modo místico), foi como se tivesse recebido, até alta noite, uma chuva de dores. Era como se o mundo, com os seus pecados, com todo o tipo de pecado, caísse em cima de mim. E, de improviso, no meio desses tormentos, lembrei-me de Jesus, no Getsemani; e chorei amargamente. Por outro lado, sentia-me feliz por aliviar Jesus, mesmo que por um breve instante. Mais tarde, Jesus veio e retomou a Sua Cruz. 

- Agora, partilho-A Eu contigo, bem-amada. 


- Senhor, eu ouço-Vos. 

- Ouve e compreende. Alguma vez ouviste falar de alguém que tenha procurado ser-Me devoto e não tenha sido atacado ou perseguido? 

- Não, Senhor; alguns deles acabaram mesmo por morrer mártires. 

- Sim. Como vês, Minha pequena, temos, assim, a confirmação daquilo que os profetas anunciaram. Também hoje, quem quer que fale em Meu Nome e ousa levantar a voz para anunciar a Minha Mensagem, pode estar certo de que será perseguido pelos Cains. Eu chamo-os, mas eles recusam-se a escutar. Eu faço-lhes sinal, mas eles não Me têm em conta e rejeitam, com desprezo, todos os Meus Avisos; zombam da Promessa. Não terei Eu dito que, nestes tempos, derramarei sobre a Humanidade o Meu Espírito? E que gravarei diretamente as Minhas Leis nos vossos corações e as fixarei nas vossas mentes? 

Nenhuma profecia vem do homem. Como seria isso possível? A Minha Palavra vem do Meu Santo Espírito, que incita os homens a falar de Mim. Eu, o Senhor, prometi-vos um Novo Céu e uma Nova Terra e, Minha Vassula, estou preparando isso mesmo! Mas, nestes dias, os homens só pensam em si mesmos, irreligiosos, sem coração; e preferem o seu próprio prazer a Deus. Mas os dias fogem, e bem depressa toda essa maldade chegará ao fim, lançada fora e purificada pelo Meu Fogo de Amor. Coragem, pois, Minha pequena. Provações, havê-las-á sempre; mas a Minha Força sempre te ajudará. Depressa vereis o Meu Novo Céu e vivereis numa Nova Terra, porque, dentro de pouco tempo, se cumprirá a Minha Promessa e já se está mesmo preparando o Renovamento da Minha Igreja.

 Já estais a viver agora o início das Dores do seu Nascimento. Coragem, pois, Meus bem-amados, vós que sois portadores do Meu Nome e que sois a Minha Descendência. Não desanimeis, que a Minha Palavra está a cumprir-se. Eu disse que Estaria Convosco e que Viveria no meio de vós. Sereis diretamente alimentados por Mim e Eu Mesmo vos oferecerei a Água do Poço da Vida, gratuita, para quem quer de vós que tenha sede. O Meu Fogo desce já do Céu sobre vós e consuma-vos com o Meu Grande Amor. Espalharei este Fogo Devorador, de nação a nação, transformando a vossa maldade em Amor, seduzindo os vossos corações petrificados, deixando-os incendiados e mudando a vossa indiferença em Zelo por Mim, vosso Deus.

 Esta Hora Sagrada do Meu Fogo estender-se-á a todos vós como Fornalha Ardente e sereis invadidos pelo Meu Fogo de Amor, o Fogo do Meu Espírito Santo, semelhante ao do Primeiro Pentecostes. Eu renovar-vos-ei, dilatando o Meu Reino de Verdade, de Unidade, de Justiça, de Paz e de Amor. Alegrai-vos, pois! Exulte todo o vosso coração, Meus bem-amados. Eu virei, para afastar e destituir todos esses vaidosos fanfarrões que foram uma das causas da vossa dispersão e da vossa queda; aqueles que sufocam o Meu Espírito Santo serão vencidos pelo Meu Sopro. Vós sereis purificados pelo Meu Fogo de Amor. Minha filha, ama-Me, adora-Me, contenta-Me. O Amor ama-te. Eu te abençoo, Minha filha. 


- Nós, Senhor? 

- Nós, filha. Vem. 



SÊ O MEU ECO
5.9.1989 

- Meu Senhor, passei horas a meditar na fútil conversa de ontem à noite. Estava tão perturbada que não consegui aproximar-me e nem sequer olhar para o Vosso Rosto, tão envergonhada me sentia. Que acabei eu por dizer em Vosso Nome? Nada. Faltei aos meus deveres... Nem Vos honrei nem Vos louvei e, contudo, sois Vós a minha única Delícia, meu Senhor. Definho de amor por Vós. Ó Deus, conservai puro o meu coração e afastai dele as tentações.

 

- Minha Vassula, sente este Amor que Eu tenho por ti... A Minha Misericórdia é grande e a Minha Ternura vence a Minha Ira; as Minhas Vias são Santas, Minha filha. Deste modo, sê santa, porque Eu sou Santo. Possa a tua conversação ser como uma música aos Meus Ouvidos! A Sabedoria, Minha filha, é o teu Mestre e Educador. Evita as conversas vazias e os propósitos inúteis. Dá frutos! Fala segundo os Meus Ensinamentos. Eu sou o teu Conselheiro e os Conselhos virão sempre de Mim. Eu quero os Meus Alunos perfeitos; por isso, sê perfeita! Afasta de ti todas as coisas que te deprimem, como os mexericos e as conversas inúteis. Eu amo-te e quero-te perfeita. Sente a Minha Presença e glorifica-Me, sendo o Meu Reflexo; fala por Mim. A Aluna que está nas Minhas Mãos deverá manter-se pura e ouvir a Voz do seu Mestre. A Minha Graça está em ti; desejo que tu conserves e sigas os Meus Preceitos. Compreende que te pus no Meu Sagrado Coração, logo desde o princípio. O Meu Espírito está sobre ti; abençoo te, bem-amada. Coragem! Nada disso é inútil. Tudo quanto deves fazer é amar-Me, adorar-Me e permitir-Me que Me sirva da tua mão. Desejo que tu sejas o Meu Eco. 

- Que quereis Vós dizer, Senhor? 

- Desejo que tu leias as Minhas Mensagens, nas reuniões de oração; e, assim, Me sentirei Eu glorificado. Medita muitas vezes e aceita tudo Aquilo que te dou. Minha flor, venho ao teu encontro com a Minha Cruz; preciso de repousar um pouco. Queres levar a Minha Cruz por Mim? 

- De boa vontade, meu Senhor. 

- Lembra o que Eu estou para te dar. A Minha Cruz é Preciosa. Levanta a Minha Cruz; voltarei mais tarde, para aliviar as tuas costas. Minha filha, Eu delicio-Me nas almas que Me são disponíveis. Não Me renegues nunca, em qualquer circunstância que seja. Está sempre pronta e disponível, para Mim, teu Deus. 






EM PLENA PERSEGUIÇÃO
4.9.1989 

Em plena perseguição: 


- Em Vós a minha alma encontra um caloroso refúgio,
a fim de que a tempestade desencadeada se acalme.
Eu estico os meus ouvidos para o Céu,
para ouvir a Vossa meiga Voz,
sempre tão consoladora.
Não devo temer;
a Vossa Santa Presença,
pertinho de mim, consola-me.
Ninguém poderá substituir a Vossa Fidelidade,
Vós, agora, sois o meu Mestre, o Altíssimo,
o Senhor dos senhores, o meu Redentor;
e, deste modo, eu abandono-me inteiramente a Vós.
Uma vez mais,
ponho a minha alma e o meu coração
nas Vossas Divinas Mãos.
Amém. 


A Sabedoria, Minha filha, é o teu Mestre e o teu Educador. Vem, cai nos Braços do teu Abba, para seres consolada; não encontrarás melhor. Põe a tua confiança em Mim; oferece-Me as tuas angústias e preocupações, que Eu farei bom uso delas. Vem, deixa-Me servir-te de esconderijo. Já disse que vigiarei por ti; não consentirei, à enchente dos teus perseguidores, que na realidade são os Meus perseguidores, que te arraste nas suas esteiras tumultuosas. Quanto mais te perseguirem, Minha filha, tanto mais Eu, o Senhor, te elevarei e abençoarei: não o esqueças nunca. Tem confiança em Mim, e que as tuas orações sejam como incenso. Permite-Me que Me sirva de ti como Minha isca para os ímpios; nenhum desses teus sacrifícios será em vão. Lembra-te de que o Meu Sagrado Coração é a tua Morada. Nós? 


- Nós, meu Senhor. 

- Sê boa. 

4.9.1989 

Mensagem da nossa Santa Mãe, para a reunião de oração do dia 15 de Setembro:


- A Paz esteja com todos vós. Só Deus é Sabedoria; ouvi a Voz da Sabedoria que vos grita, neste deserto. Abri os vossos ouvidos e reconhecei a Sua Voz. Jesus chama-vos a todos, um a um, para que regresseis a Ele, para que volteis ao Amor, e O sigais, pelas pegadas dos Seus Passos. O Meu Filho conhece a vossa fraqueza e os vossos erros; mas vós não deveis preocupar-vos, se vos abandonais inteiramente nas Suas Divinas Mãos e se tendes confiança n'Ele. Vinde a Ele, tais como sois, e oferecei-Lhe a vossa vontade, oferecei-Lhe o vosso amor, oferecei-Lhe os vossos sofrimentos, as vossas dores, as vossas angústias, os vossos problemas: oferecei-Lhe tudo, confiai n'Ele. Permiti-Lhe que vos conduza nas profundidades do Seu Sagrado Coração, onde encontrareis a Sua Paz, essa Paz de que tanto precisa a vossa alma.

Quero que estejais sempre de sobreaviso contra o demônio, que fomenta agitações, divisões e confusões e que, mais do que nunca, combate o Plano de Salvação de Deus. Ele engana, mesmo os eleitos, confunde-os. Mas, aquele que invocar o Nome do Senhor, será ouvido e salvo da queda; enquanto aqueles que ouvirem a voz do Maligno desconhecerão a Retidão que vem de Deus e não reconhecerão a Voz do Amor. Lembrai-vos sempre de que o rumor dos passos daqueles que trazem as Boas Novas é rumor bem vindo. Rezai, Meus filhos, com o vosso coração, e acolhei o Espírito que agora Se difunde em muitas nações.Senti como os dias do Regresso do Amor se aproximam e acolhei esta Graça, que desce, abundante, sobre muitos de vós.

Concluirei a Minha Mensagem, lembrando-vos de que fostes criados com Amor pelo Amor, para amar o vosso Criador, e que tudo quanto foi feito, foi feito por Ele e para Ele.

Por conseguinte, louvai-O e glorificai Aquele que vos criou; alegrai-Me, a Mim, vossa Mamã; meditai nas Nossas Mensagens; vivei as Nossas Mensagens.
Abençoo-vos a todos, abençoo as vossas famílias. Eu, a vossa Mamã, amo-vos a todos. 



POR UM SÓ SORRISO À MINHA SANTA FACE,
EU PERDOAREI E ESQUECEREI
29.8.1989 

Preparai o meu coração, Senhor, 

para ouvir a Vossa Palavra. 
Peço-Vo-lo, Senhor de Amor, 
Senhor de Misericórdia; 
no Vosso grande Amor, respondei-me. 
Deus, iluminai-me, 
reanimai-me com a Vossa Luz! 
Amém.


- Eu sou o Senhor da Colheita e, uma vez que pediste operários para ceifar uma tão rica messe, enviar-te-ei estas ajudas. Agora, vem mais para o pé de Mim; aproxima-te.

Mensagem para a reunião de oração do dia 15 de Setembro, na capela do convento dos Capuchinhos, em Saint-Maurice:

- A Paz esteja convosco. Eu sou a Ressurreição e a Vida, e prometo-vos que o dia da Devoção 1 , agora, já não está longe. Os vossos mortos voltarão à Vida, e todos aqueles que jazem ainda na terra, sepultados pelos seus pecados, Eu Mesmo os devolverei uma vez mais à Vida.


Estenderei o Meu Reino e restaurarei as vossas terras, que agora são estéreis e de aspecto miserável. Eu repetirei esta passagem da Bíblia: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do menino que amamenta, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele, Eu nunca te esqueceria" (Is 49, 15). Eu preparo-vos um Novo Céu e uma Nova Terra, e o Amor regressará a vós e viverá como Amor, no meio dos que de vós ainda restam. E todos esses cadáveres que encontrardes em todas as curvas do caminho, Eu ressuscitá-los-ei.

 E, como o vento, empurrarei os vossos pastores, reconduzindo-os a novas pastagens e, com os seus cajados de pastores, conduzirão o Meu Rebanho a pastar, como nos tempos antigos, porque, muito embora a sua maldade tenha penetrado na Minha Própria Casa e tenha enganado muitos, e mesmo que os seus pecados tenham permitido que a impiedade se espalhasse por toda a terra, Eu estou pronto a perdoar e a esquecer. E a Minha Cólera afastar-se-á e será como se não tivesse existido, mesmo que só hoje reconhecessem os seus pecados.

 Mas, ainda hoje, o Meu Sagrado Coração é despedaçado pela falta de amor e pelo número imenso de pecados da vossa era, pecados que acabaram por trespassar o Meu Coração e avermelhar o Céu, pecados que mancharam o Meu Santuário e profanaram o Meu Santo Nome. Se ao menos vós soubésseis como Eu estou disposto a perdoar os crimes da vossa era, por um só olhar afetuoso que fosse, dirigido a Mim... um momento de saudade... um suspiro de hesitação... uma ligeira reflexão. Por um só sorriso à Minha Santa Face, Eu perdoarei e esquecerei. Não olharei sequer para as Minhas Chagas. Tirarei da Minha Vista todas as vossas iniquidades e os vossos pecados. Tivésseis vós apenas um momento de pesar, e todo o Céu celebraria esse vosso gesto, uma vez que o vosso sorriso e o vosso olhar afetuoso me seriam agradáveis como incenso e esse pequeno instante de pesar seria por Mim entendido como um novo cântico.

Hoje, Eu desço até vós, cheio de Misericórdia, para vos redimir com o Meu Amor(Sl 43, 27). O Meu Santo Espírito de Graça será como o orvalho e cobrirá esta terra. Digo-vos, muito solenemente, que multiplicarei as Minhas Graças em vós. A Minha Palavra 2 será revelada e ouvida por muitos, e Eu Mesmo multiplicarei as vossas visões. E, assim, todos aqueles que ignoram o Meu Santo Espírito de Graça e tentam extingui-lo, não farão senão recalcitrar contra um aguilhão. Todos os seus esforços serão vãos, uma vez que Eu, o Senhor, pretendo ressuscitar-vos e cultivar esse deserto em que viveis, e transformar as vossas ilusões, embusteiras ou enganadoras, em oásis. Eu, o vosso Deus, estou diante de vós; e, a todos aqueles que continuam a extinguir o Meu Santo Espírito, pergunto: "Como é que não sabeis discernir os tempos? Como é que vos decidistes a lançar no esquecimento os Meus Sinais e os Meus Prodígios? Por que não deixais de sufocar a Minha Voz e de perseguir os Meus profetas? Por que razão tendes medo, e mais que nunca estais desejosos de apagar a pequena Chama que vedes e que ilumina a vossa aridez? Por que vos apressais a espezinhar e destruir toda a flor que desponta pela Minha Graça, nesse vosso deserto e nessa vossa aridez? Como é possível que Me queirais, a Mim, vosso Deus, silencioso e morto?" Então, deixai que vos diga e vos lembre Quem Sou Eu:

EU SOU O VERBO E, UMA VEZ QUE SOU O VIVO, EU AGIREI.

Quando estava na terra, multipliquei o Meu Pão e os Meus Peixes e alimentei multidões; e quando Moisés atravessou o Deserto, com milhares de pessoas que não tinham nada para comer, as Reservas Celestes abriram-Se e alimentaram-vos com o Maná. 

E será assim que hoje, uma vez que a terra jaz na desolação e não pode produzir pão suficiente para vos alimentar, Eu, com o Meu Espírito de Graça, multiplicarei o Meu Pão para vos alimentar, Meus bem-amados, a vós que estais esfomeados e abandonados. Nos vossos dias, isto chama-se: A EFUSÃO DO MEU ESPIRITO SANTO.


Sereis alimentados diretamente por Mim: de fato, desejo continuar a multiplicar o Meu Pão e a não deixar que alguém tenha fome. Ai daqueles que tentem impedir os Meus filhos de vir a Mim, nestes tempos de Graça! Abri, pois, o vosso coração, vós que ainda duvidais, e não a vossa razão. Os meus Ensinamentos são rectos e salutares. Não tenhais medo; acreditai na Simplicidade de coração. Não julgueis e não injurieis os Meus anjos, enviados por Mim, com o Meu Espírito. Nem sequer o Arcanjo São Miguel, quando estava em luta com o diabo e disputava o corpo de Moisés, ousou acusá-lo com palavras ofensivas, mas disse: "Que o Senhor te castigue!" (Jud 9). Esperai em Mim, tende Fé e amai-Me. Vivei em Santidade, porque Eu sou Santo. Jejuai e reparai. Arrependei-vos e oferecei-Me o vosso abandono quotidiano. Abandonai-vos nas Minhas Mãos e Eu farei de vós Colunas Vivas de Luz. Rezai sem cessar, rezai com o vosso coração. Recebei-Me 3 com pureza e as Minhas Graças serão derramadas em vós. 

Vinde à Hora de Adoração e adorai-Me. Confessai os vossos numerosos pecados. Alegrai-Me a Mim, vosso Deus, e caminhai Comigo. Segui os Meus Preceitos e não olheis, nem para a direita nem para a esquerda; sede perfeitos! Sede o Meu Céu! Oh! Criação! Se ao menos soubésseis quanto Eu, vosso Deus, vos amo, não hesitaríeis em seguir-Me, pisando as Minhas pegadas! Por que procurais noutro lugar a consolação? O Meu Sagrado Coração é o Bálsamo para as vossas chagas. O Meu Sagrado Coração é a vossa Morada. Os Meus Olhos estão postos em todos vós.

Abençoo cada um de vós, abençoo as vossas famílias, abençoo todos quantos lerem esta Mensagem, deixando o Meu Suspiro de Amor na vossa fronte.
O Amor ama-vos a todos. Sede um. 

- Obrigada, meu Deus; eu Vos bendigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário