quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MENSAGEM PELA UNIÃO
A UNIÃO NÃO ESTARÁ NA PALAVRA, MAS NO ESPÍRITO

13.10.1991 

- Meu Senhor, só Vós estais no meu coração. A pouco e pouco, Vós ides-me corrigindo. Conquistastes o meu coração, cobrindo-me de Bençãos. Mas, agora, estarei eu a fazer a Vossa Vontade? Estarei ao pé de Vós e estarei a seguir-Vos? Estarei eu a ajudar o meu próximo, com todas as minhas possibilidades? Seguirei os Vossos Mandamentos? Porventura, gozarei eu ainda do Vosso favor? 



- Aprende a apoiar-te a Mim. Minha filha, queres continuar a levar a Cruz que Eu Mesmo te predestinei? 

- Quero sim, Senhor, para que Vos não perca e seja unida e uma só Convosco.

- E sabes o que isso significa? O que é que isso exige? 

- Sacrifício, humilhação, humildade, aniquilamento, amor, fé, esperança, docilidade, abnegação, oração, oração, oração, paciência, penitência, mortificação, sofrimento, jejum e confiança em Vós? E um espírito de perdão.

- Disseste bem; mas não basta apenas saber estas coisas. Queres manter-te na Minha Graça? Então, deves pôr em prática tudo aquilo que mencionaste. O Reino dos Céus é como um prêmio: quem O conquista tê-Lo-á por muito querido; por outro lado, o Reino dos Céus será dado àqueles que a Ele chegarem com as mãos cheias de bons frutos.

E, por isso, Minha Vassula, Eu pretendo reconstruir a Minha Igreja, precisamente, sobre essas mesmas virtudes que tu agora enumeraste. Se tu caminhares Comigo, não te perderás. Não te deixes tentar com o olhar para a direita ou para a esquerda; como disse aos Meus discípulos, não saúdes ninguém, ao longo do caminho (Lc 10, 4). Tu dizes que Me queres servir; deves, então, seguir-Me, com a tua Cruz de Paz, de Amor e de União, para Me glorificares, Não olhes com desânimo para as outras cruzes que Eu ponho no teu caminho, pois vêm todas de Mim. Glorifica-Me. A tua mesa está sempre cheia e o teu cálice, a transbordar; por conseguinte, não te aflijas com nada. De vez em quando, sondarei e examinarei o teu amor por Mim, para te elevar espiritualmente. Não arrastes os pés atrás de Mim: segue, com alegria, o Meu passo. Quando te sentires cansada, repousa em Mim e deixa-Me repousar em ti, sempre que Eu Me sinta cansado.

Escuta, agora, o teu Santíssimo: Não te deixes arrastar por ventos contrários, Minha filha; fixa-te em Mim e não serás arrancada. Enriquece a Minha Igreja, com todo o Conhecimento que te dei e diz-lhes a eles que o Coração do Senhor é um Abismo de Amor, mesmo que, até agora, homem algum tenha uma perfeita consciência das Suas profundidades e nem sequer das Suas Riquezas.

Minha filha, Eu sei muito bem que és frágil; mas alguma vez te faltaram os recursos necessários? Confia em Mim, confia em Mim e sê um reflexo daquilo que, um dia, será a União. Não sejas como aqueles que teimam em diferenciar-se sob o Meu Santo Nome; não sejas como aqueles que têm a pretensão de que a União lhes terá de ser atraente: as suas palavras serão sempre mortas e não chegam a resultado algum, que não seja o acabarem por provocar o desprezo do Pai. Tanto o Pai como Eu não amamos os seus argumentos, que aliás são justamente o contrário daquilo que Nós pensamos.

Por conseguinte, nada Me impede de gritar a esses homens de poder:

"Descei! Descei dos vossos tronos e caiam as escamas dos vossos olhos, para que possais ver em que desolação fizestes cair a Minha Casa! Vós saqueastes o Meu Santuário e tudo quanto ele continha. Despedaçastes o bastão do Pastor, e não apenas em dois, mas em mil pedaços! Hoje, porém, abri os vossos olhos e olhai! Mantende os vossos olhos bem abertos e podereis reconhecer a pobreza, os vestidos de saco e os pés descalços; tende bem abertos os vossos olhos e, com um só olhar, podereis reconhecer o Meu Coração 1 . Eu poderia pronunciar apenas uma palavra, nas suas assembléias, e, com essa única palavra, unir a Minha Igreja; mas a Glória do Céu ser-Me-á dada pela pobreza, pela miséria e por aqueles que são considerados desprezíveis. Eu reconstruirei a Minha Casa, graças a estrangeiros, na medida em que suscitarei neles um espírito de zelo e um espírito de fidelidade. Então, as vossas reservas serão de novo atulhadas e as vossas pipas ficarão a transbordar do Meu vinho novo.

Se vós dizeis que Me amais e vos mantendes sob o Meu Nome, então, por amor do Meu Santo Nome e para bem do Meu Amor,

uni as Minhas igrejas.

O verdadeiro cristão é aquele que é cristão no seu íntimo e a verdadeira União é e será nos corações. A União não estará na palavra, mas no espírito.

Se tu Me amas, Minha filha, como dizes, abraça a Minha Cruz, a Cruz que Eu Mesmo te dei; e, então, não tropeçarão os teus pés; nada, no mundo, A iguala. Que o teu olhar se não aparte nunca do Meu. Minha aluna? Vem, segue-Me...



Nenhum comentário:

Postar um comentário