terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SÊ A MINHA PALETA
6.10.1987 

Senti-me pobre e verdade é que o sou. Não sei dar glória a Deus devido à minha ignorância e porque sou lenta em compreender. Certamente, nem estou contente comigo mesma. Tinha muita razão em me dizer que sou, de longe, a mais miserável de todas as Suas criaturas. Agora, detesto contar como tudo começou, na medida em que acabo por falar apenas de mim mesma; e isso não é lá muito belo, antes pelo contrário, é bem feio. Mas os amigos, e toda a gente, afinal, querem saber como tudo isto começou e sinto-me constrangida a repetir-me. Quanto mais falo de mim, mais odeio fazê-lo, a ponto de ter decidido não falar mais. E, assim, evitarei falar de mim própria! Se querem saber, que o saibam através dos outros; e, se são curiosos, a sua curiosidade não mais será alimentada por mim. Se quiserem ler, por acreditarem, Deus os iluminará. Não serei mais a testemunha de mim mesma. Deixarei tudo nas Mãos de Deus, porque Ele faz possível o impossível. Por conseguinte, de hoje em diante, serei apenas o Seu lápis e o Seu papel, a Sua secretária, que aprendeu d'Ele a amá-Lo e a tomar nota das Suas Palavras. Serei a Sua paleta.



- Sim, sê a Minha paleta, deixando-Me gravar em ti a Minha Palavra. Sê dócil, para que a Minha Palavra se grave profundamente.  


Tinha-me esquecido e estava sentada no chão, em vez de estar ajoelhada. Olhou para mim e fez-mo notar. Ajoelhei-me.

- Amo-te, Vassula. Juntos, tu e Eu, partilhemos a Minha Cruz. Ouve-Me, Vassula: tu és a bem-amada da Minha Alma; não o compreendeste ainda? Sente, sente, como Eu, teu Deus, te amo! Minha pequena, Minha esposa bem-amada. 


Senti Jesus esconder-me em Si.

- Escuta, Vassula: todos os Céus fazem ecoar os Meus Gritos, o Meu desejo é de ferro e já deve ter atingido os vossos ouvidos: Eu desejo a docilidade. Como podereis unir-vos, se fordes inflexíveis? Eu desejo unir a Minha Igreja; sentir-Me-eis e ouvireis a Minha Voz?


- Meu Deus, mas por que não fazeis conhecer a Vossa mensagem às autoridades da Igreja? 


- Fá-lo-ei, Minha filha. Embeleza a Minha Igreja, ama-Me. Ecclesia reviverá!


Vi uma belíssima imagem de Jesus. Majestoso. Glorificado. Triunfante como um Rei. Mostrava-me os Seus Dedos, fazendo o sinal "V", como para indicar: VITÓRIA. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário