quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

EU DESEJO UNIR TODOS OS MEUS PADRES
20.5.1987 

Às vezes, admiro-me da razão que me leva a ir ao encontro de Jesus deste modo. Para quê, como e por que motivos estou eu assim tão desejosa de escrever e ouvir as Suas mensagens? Nestes últimos meses, isto tornou-se para mim algo indispensável. 



- Amo-te. Sou Eu, Jesus, que te dou este desejo de Me encontrar. Vassula, ama-Me sempre. Dir-te-ei os Meus desejos, Minha irmã. 


Jesus estava muito meigo, mas o Seu Rosto era triste. 

- Eu desejo unir todos os Meus padres, desejo que eles Me amem mais. Quero deles pureza, zelo, fidelidade. Os padres devem compreender que a Unidade reforça o amor, a Unidade favorece o amor. Por quanto tempo reinará entre eles a discórdia? O amor é a Unidade. O Meu Amor une-os a Mim. A Minha Igreja é débil por causa das suas discórdias. Eu desejo a Unidade. Eu desejo que a Minha Igreja seja Una. 


- Mas, Senhor, Vós dizeis que há discórdia; por conseguinte, alguém deve submeter-se. Como saberão o que (devem) fazer? 

- Eles devem rezar, para ser iluminados, devem vir a Mim e consultar o Meu Coração. 

- De quem falais, quando dizeis "eles", Jesus? 

- Falo para toda a Minha Igreja. Desejo que se unam e que sejam um. A Minha Igreja enfraqueceu-se por causa das suas diferenças. Enfraqueceu-se grandemente. 

- Meu Senhor, isto parece-me uma nova mensagem. 

- Esclarecer-te-ei, Vassula, mostrando-te, pouco a pouco, o modo como Eu atuo.

- Primeiro, o catecismo, para mim. 

- Sim, Vassula; e agora, os Meus desejos. Os Meus desejos de unir a Minha Igreja. Como pode um corpo funcionar, se um ou dois dos seus membros estão paralisados, feridos ou separados? Terá a mesma capacidade e a mesma força que um corpo são? A Minha Igreja é o Meu Corpo. Como funcionará o Meu Corpo, se foi posto em condições de não funcionar?

Minha filha, desenha o Meu Sinal. 





Este era o sinal dos primeiros Cristãos. O Amor não era mais que um, o Amor estava unido. 


- Jesus, sei que a Páscoa se celebra em datas diferentes. Podeis dizer-me a data exata, num papel à parte? 

- Pega num papel.

 - Obrigada, Jesus. 

Deu-me a data exata da Páscoa. 


- Vem agora, unamo-nos em oração, numa oração ao Pai pela Unidade: 


Pai, Venho a Ti
para pedir-Te que ilumines as Tuas ovelhas,
ilumina-as, para que reencontrem
a Paz e o Amor, na Unidade. Amém. 
- Une as Minhas ovelhas, Vassula!

 
- Jesus! Quem sou eu para unir os padres e saber algo a seu respeito, a respeito das suas discussões e daquilo que acontece? Quem sou eu para lhes dizer aquilo que está escrito num pedaço de papel e lhes dizer que fostes Vós Quem o escrevestes? Jesus, Vós dais-me mensagens, dizeis-me os desejos do Vosso Coração. Senhor, não seria mais fácil dar tudo isto a alguém que, já no seio da Igreja, tivesse acesso a todas as autoridades, alguém de integridade reconhecida e digno de confiança? Senhor, realmente, Vós pegastes numa que é aleijada, desanimada por metade dos padres que conhecem estes escritos e deles se desinteressaram. Estou já cansada de lhos querer mostrar, porque sei que isto os enjoa e irrita. Que fazer?
 

- Vassula, isto que pesa sobre os teus ombros é a Minha Cruz. Eu mesmo a partilharei contigo, não te canses nunca.
 

- Senhor, de que modo a Vossa mensagem poderá atingir os ouvidos justos?
 

- Isso irá acontecer. É como um regato que corre lentamente e, a pouco e pouco, se torna mais largo; do correr lentamente, começará a precipitar-se de um modo rápido e transformar-se-á num vasto oceano. Vassula, apoia-te a Mim, quando estiveres cansada. Amo-te e ajudar-te-ei a levar a Minha Cruz Comigo, bem-amada. Nunca te sintas abandonada.
 

Senti que Jesus me ajudará sempre, se vacilar. Fez-me compreender que me posso sempre apoiar n'Ele, para recuperar força. 

- Vassula, Eu guiar-te-ei.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário