sábado, 17 de setembro de 2016

TOMA O MEU CÁLICE E BEBE D'ELE
23.10.1990

- Senhor, todos os dias me acontecem maravilhas que me ultrapassam, a mim e à minha pobre compreensão. Encontrar-Vos, todos os dias, deste modo, ultrapassa completamente o meu entendimento!


- A Paz esteja contigo. Minha pequena, toma consciência da alegria que Me dás.

- Sabereis até que ponto eu desejaria estar já Lá em Cima, Convosco?

- Sim, Minha filha, Eu sei; mas deves ser paciente; deves, primeiro, levar a bom termo a tua missão; por ora, é este o teu dever. Fecunda essas áridas terras, com tudo aquilo que te dei; alimenta essas terras. Eu amo-te loucamente; não duvides nunca da grandeza do Meu Amor. Tu não estás só, nunca: Eu estou onde quer que tu estejas; Eu sou o teu Santo Companheiro.

- Fonte, que transformais as terras áridas em férteis jardins! Fonte de Água Viva! Dai-nos correntes de água esguichante, para que possamos viver... Permiti-me que partilhe Convosco o Vosso Cálice.

- Então, toma o Meu Cálice e bebe d'Ele; e, se te sentes desfalecer pela Sua amargura, vem apoiar-te a Mim, vem repousar em Mim. Vassula, Minha Propriedade, Eu, o teu Rei, tenho-te como prisioneira do Meu Amor e guardar-te-ei, tal como uma sentinela guarda uma porta de entrada. Ofereci-te o Dom do Meu Amor, desposando-te; e, deste modo, assegurar-Me-ei de que intruso algum viole os Meus direitos de propriedade. Transformei a Minha Propriedade num jardim, onde poderei repousar. Consente-Me que respire em ti; permite-Me que realize em ti as Minhas Obras. Sê dócil e aceita-Me como teu Mestre e teu Rei. Amor é o Meu Nome. Vem a Mim, comer da Minha Própria Mão 1 . Eu alimentar-te-ei até ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário