segunda-feira, 14 de agosto de 2017

EU SOU O SEU PRIMEIRO PAI
São Francisco, 19 de Junho de 1994 - (Festa dos pais) 

- Javé, Criador e Pai de todos, Eu amo-Vos. Certamente, não há pai semelhante a Vós. Pai, eu admito que nós somos duros de coração e ah!, bem distantes do Vosso Coração tão Amoroso!... Não podemos dizer que não ouvimos falar da imensidão do Vosso Amor. Entretanto, os nossos ouvidos não têm estado atentos e temo-Vos ignorado... e temo-nos mesmo revoltado contra Vós... Pai, nós estamos cheios de miséria e somos verdadeiros campeões, quando se trata de maldades. Os sussurros dos nossos corações são venenosos e a nossa alma é como a noite. 

Ó Pai, eu reconheço que nós mudámos a Vossa Casa num antro de lagartos e de aranhas; entretanto, a Vossa Mão direita não estava escondida. Vós Mesmo nos tendes cumulado de grandes coisas! Pai, no nosso imenso orgulho, traímos a Vossa Imagem. Cometemos um duplo crime: deslealdade e divisão. Chegámos a nem sequer dar água aos sedentos. Não chegámos sequer a dar pão aos famintos. O desdém é o nosso pão quotidiano, fazendo, assim, tremer as colunas do céu... Todos nós nos tornámos folhas ressequidas, por causa da nossa divisão. Poderemos nós dizer: "Invocámos o Vosso Nome a uma só voz"? 

Entretanto, ó Pai, os Vossos Lábios humedecidos de benevolência jamais cessam de nos chamar, com bençãos. Os Vossos Olhos sentem-Se atraídos, com piedade, para as Vossas criaturas. A Vossa Majestade visita a terra, plantando videira após videira. Quanto são abençoados aqueles que Vós Mesmo visitais e convidais a caminhar Convosco, nas Vossas Cortes Celestes! 

Pai, as nossas faltas submergem-nos e os nossos corações estão embrutecidos pelo pecado; entretanto, na Vossa Misericórdia, Vós fizestes desaparecer todo o mal. Haverá hoje alguém que se lembre de Vós? Haverá hoje alguém que Vos ofereça um pensamento? Haverá hoje alguém que Vos console? 

A imagem pode conter: 1 pessoa

- Minha filha? Tem a Minha Paz. Olha, Eu não condeno ninguém, Minha flor. Escuta-Me, reconduz-Me os Meus filhos. Apazigua a Minha indignação contra eles. Oferece-Me isso como prenda da festa dos pais. Lembra-lhes, Minha filha, como tu mesma o fizeste hoje, que Eu sou o seu primeiro Pai, seu companheiro e seu melhor Amigo, o Honesto que os vigia e que os ama. Eu sou o seu Santo Companheiro. Diz aos Meus filhos a quem eles se deveriam ligar com íntima amizade e como deveriam pôr toda a sua confiança em Mim. Escuta-Me: por causa de Mim, sê constante nas tuas orações. Tu estás ligada, pelos votos que tão generosamente fizeste, votos de fidelidade a teu Pai. Eu sou Javé e tu estás ligada a Mim por laços de amor. Ah! Minha filha, satisfaz a sede de teu Pai pelos Seus filhos, oferecendo-te lealmente a ti mesma em sacrifício. Permite-Me que Me sirva de ti para falar aos seus corações e para apaixonar o seu amor. O Meu Suspiro não é um segredo, para ti. O Suspiro de teu Pai não é um segredo para ti, Minha filha. Sê meiga, ao transmitir a Minha Mensagem. Eu Sou está sempre contigo. Não tenhas medo; quanto mais tu avanças, mais te deves humilhar. Tem coragem. Por fim, Eu Próprio vos renovarei a todos no Meu Amor.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário