terça-feira, 8 de agosto de 2017


SE UM HOMEM É INOCENTE, EU PRÓPRIO LHE DAREI A LIBERDADE
21 de Maio de 1997 

- Senhor, as Escrituras dizem: 
"Os pobres comerão 
e serão saciados
" (Sl 21, 27);
hoje, Vós encheis com as Vossas palavras
as nossas bocas famintas;
porquê, então, esta subversão na Vossa Casa? 




- Porque a tua mão desmascara todos os inimigos que se infiltraram na Minha Igreja. 

- Mas eles meneiam a cabeça e ridicularizam as Vossas Palavras. 

- Não te preocupes com os malvados; virá o dia em que eles serão expulsos das Minhas Cortes 1 ; mas tu, tu não deves desembainhar a espada... 

- Vós oferecestes-me uma visão, num dia em que me parecíeis tão feliz, tão cheio de alegria! 

- Eu contemplava a Minha bem-amada... 

- Ah! Que poderei eu dizer? 


- O Meu Nome... 

- Jesus Cristo, Filho Bem-Amado do Pai e Salvador 2 . 


- Sê confiante, tanto como nesse dia estavas confiante. Confia em Mim, uma vez que Eu Mesmo te disse que, aconteça o que acontecer, permanecerei contigo deste modo até ao fim. Que o Meu Coração sinta sempre este prazer em ti... 3 , na tua inocência, evidentemente. Sentes prazer em viajar Comigo? 


- Meu Rei...
Um Rei, revestido de Sua Majestade e de Sua Glória,
envolvido numa veste de luz e de esplendor,
poderá sentir prazer,
como Vós pareceis sentir prazer,
na companhia de um verme? 


- Pela tua miséria, acabaste por cativar o teu Rei. E tu, tu ficaste cativada com tudo o que Eu Sou e tu não és.

- Vós viestes a alguém sem reputação:
Cumulastes de boas coisas os famintos;
quero louvar-Vos toda a minha vida. 


- A Minha bem-amada concluirá o Meu prazer Comigo, e Eu, Eu ter-te-ei firmemente junto do Meu Coração. Acaso não leste: "Se um homem é inocente, Eu Próprio lhe darei a liberdade" 4 ?

5 Não, não digas nada, agora; ama-Me, tão somente... amor por Amor, coração por Coração. Que o Amor eleve a tua alma para Mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário