quarta-feira, 4 de julho de 2012

COMO SOU INCOMPREENDIDO PELOS MEUS
24.1.1988

- Vassula, desejo revelar os Meus pensamentos a Meu irmão (...).
Ouve-Me: Irmão! Alma! Lança para longe de ti, e para sempre, a teoria segundo a qual "Deus aproxima e exalta apenas as almas consagradas". Não aproximo apenas almas devotas, não faço diferença alguma entre as almas. Porquê? Serei Eu, porventura, um Deus parcial? O Meu Coração sofre, ao ver quantos de vós acreditais ainda que as Minhas Graças sejam apenas concedidas a irmãs e irmãos consagrados. Vê, Meu filho, como sou incompreendido pelos Meus. 

Jesus inclinou tristemente a Cabeça para um lado e levantou a Mão na direção do Seu Coração, permanecendo um pouco nesta atitude. Era belíssimo.

- Aproximei muitíssimas dessas almas que estão fora da Minha Igreja, sim... almas miseráveis... 
1 transformando-as em Meus servidores devotos. Fiz deles discípulos, fiz deles santos. Apesar disso, muitas autoridades da Igreja desprezam estas Minhas Obras e ignoram-nas. Jamais reconheceram essas almas, não sabem nada delas. Muitas foram recusadas justamente por causa da sua predileção. A teoria segundo a qual "Deus não aproxima senão as almas piedosas, com hábitos religiosos" é falsa. Oh! Como vos enganastes!

O tom de Jesus, até aqui, calmo e triste, assumiu uma entoação verdadeiramente dolorosa.

- Se soubésseis quantas almas Eu aproximei que não usavam hábito algum e não Me eram devotas e Eu as transformei em santos!

Tenho convertido muitas almas, com a Minha mensagem de Paz e de Amor. Cordeiros desgarrados têm-Me reencontrado e acabaram por cair nos Meus Braços. Rejubila, alma! Que milagre maior do que o do cordeiro desgarrado que reencontrou o seu mestre! Que alegria maior do que a do Pastor que reencontra a Sua ovelhinha desgarrada? 
2 faz conhecer aos teus irmãos e ao teu próximo os Meus Milagres de Salvação! Anuncia a Boa Nova, anuncia as Minhas Obras! Sejam conhecidas por todos as Minhas Obras e o Meu Milagre. Vim a ti e enchi a tua lâmpada, dei-te a Minha Luz. Não escondas a luz debaixo do leito, porque, assim, não serviria para nada. Vem, rejubila, irmão, porque enchi a tua lâmpada, para que resplandeça no lampadário. Que todos vejam a Luz e saibam que ela vem de Mim. 

Anuncia as Minhas Obras Santas. Honra-Me pondo a Minha Luz, sobre o teto da tua casa para que todos possam vê-La; que seja visível por todos. Quando descobrirem esta Luz, reunir-se-ão, vindo de todas as partes. Conta-lhes, então, como Eu vim a ti, dando-te esta Luz. Tem a Minha Paz.


O CORAÇÃO IMACULADO DE MINHA MÃE ESTÁ UNIDO AO MEU
25.1.1988

- Jesus?

- Eu Sou.

- Jesus, ainda hoje, tudo isto me espanta; falo desta revelação. É como que um sonho e tenho medo de despertar e dar-me conta de que é apenas um sonho. É maravilhoso!

- Vassula, Eu sou Onipotente e Onisciente. Quis ressuscitar-te dos mortos e iluminar-te.  Lembras-te da visão do "Sol"?

- Sim, Senhor: a esfera de Luz 1 .

- Essa esfera de Luz é a mesma conhecida por vós como "Milagre do Sol". A esfera de Luz que te fiz ver é a mesma aparecida em Fátima. Fiz-te entrar no seu interior, concedi-te o privilégio de penetrar nela.  Ó Vassula, se tu compreendesses a graça que te concedi! Pequena, ainda o não compreendes agora, e é justamente porque mantenho velados os teus olhos. 

- Meu Deus, amo-Vos.

- Guardar-te-ei no Meu Sagrado Coração; tu és-Me preciosa. Eu, teu Deus, amo-te; não tenhas nunca medo de Mim, porque Eu sou Amor. Sou um Pai muito Manso. Deverias apenas temer-Me, se te revoltasses contra Mim. Ah! Vassula! Os Meus Mistérios são muitos. Uma boa parte dos Meus Mistérios são-vos escondidos.  Toda a profecia anunciada se realizará; toda a palavra escrita nas Escrituras se cumprirá. Desejo que desenhes dois Corações.
- Sim, Um pertinho do Outro, verdadeiramente unidos. Rodeia-os com uma coroa de espinhos. Sim, o Coração Imaculado de Minha Mãe está unido ao Meu. Desejo, de cada um de vós, a devoção que o Seu Coração Imaculado merece. Vê, Minha filha, como os Nossos Corações Divinos foram cobertos de espinhos pelos homens que apenas Nos mostram ingratidão, sacrilégios e falta de amor: e é este o conjunto dos seus pecados. 

- Vassula, Eu, que sou Verbo, amo a Minha Mãe e respeito-A. Desejo que vos aproximeis de Minha Mãe e que A honreis como Eu mesmo A honro. Desejo que rezeis o Rosário e que saudeis a vossa Santa Mãe. Quero que repareis os vossos pecados e Lhe peçais que vos ensine a fazê-lo.  Sê vigilante, Minha filha; vem. Revelei-te como o Coração da vossa Mãe está unido ao Meu Coração Divino e como ambos estão rodeados por uma coroa de espinhos.  Lembro-te a Minha Presença. Amo-te.

- Jesus, também eu vos amo.

- Vem,  Vassula, queres rezar Comigo?

- Sim, Senhor.
- Pai, ó Abba!
Ofereço-Vos a minha vontade,
Ofereço-Vos a minha vida, abandono-me a Vós.
Pai Justo, se é da Vossa Vontade, fazei-me digna, a fim de que Vós possais dispor inteiramente de mim.
Fazei-me vítima dos Vossos ardentes desejos,
fazei aquilo que o Vosso Coração deseja.
Amém.
- Vassula, abençoa os teus opressores, reza por eles.  Vem rezar a tua Santa Mãe. Reza Comigo.

Jesus dita-me.

- Ó Mãe Santa
repararei as ofensas dirigidas ao Vosso Coração Imaculado, aceitando ser vítima de amor pelo Amor. Amém.

- Vassula, reza ao Pai, juntamente Comigo; vem, juntos:
- Amadíssimo Pai,
Sinto necessidade de Vós para aumentar a minha fé,
o meu amor, a minha esperança,
para poder glorificar sempre o Vosso Nome. Amém.


A TUA SANTA MÃE IRÁ ENSINAR-TE O APOCALIPSE, CAPÍTULO 12
26.1.1988


- Vassula, queres cooperar com a tua Santa Mãe? Nós somos inseparáveis. 

- Sim Jesus.

- Amo-te. Eu estou sempre ao pé d'Ela. Agora, irá ensinar-te a tua Santa Mãe. 

Jesus encontrava-Se com a nossa Santa Mãe. Ele fez-me compreender que estão sempre juntos, mesmo que eu A não veja sempre.

- Minha filha, Eu tenho estado sempre contigo, protegendo-te e ajudando-te.

Neste momento, compreendi que a Santíssima Virgem me ajuda a compreender certas coisas. Ela ajuda-me, no caminho que o próprio Deus escolheu para mim.

- Ajudar-te-ei até ao fim. 

Através de uma locução interior, a Santíssima Virgem fez-me compreender que devemos ler o Apocalipse, no cap. 12.

- Vem; Eu explico: Quando Satanás pecou, jurou perseguir o resto dos Meus filhos e combatê-los. No seu louco furor, jurou devorá-los, porque sabe que os seus dias estão contados e por isso quer arrastar consigo o maior número possível de almas. Sim, ele é o dragão e, com a sua cauda, tenta arrastar e conduzir a Criação de Deus à destruição 
1 .  Vassula, Minha filha, como ele é a própria Vaidade, censura as Obras do Onipotente, querendo provar a Deus que falhou, na Sua Criação, e que os Nossos filhos foram feitos para seguir as suas malvadas inclinações.  Irei revelar-te alguma coisa, algo que acabará por alegrar todos aqueles que Me amam. Este ano será a Minha Glória 2 .  Não, tu não poderás compreender. O Meu Coração Imaculado triunfará: 3 Atrairei muitas almas a Jesus. 

A Santíssima Virgem chamou a minha atenção para as aparições.

- Tal como apareci em Lourdes e em Fátima, assim apareci também em Garabandal, dando uma mensagem semelhante.  Garabandal é a continuação da mensagem de Fátima. Mas, uma vez mais, Satanás lançou poeira nos olhos das autoridades da Igreja, para as confundir. Semeou, nos seus corações a má semente, a fim de que negassem as Minhas aparições e assim impedissem que a Minha mensagem se tornasse universal. Os Nossos Corações sangram feridos pelos espinhos que neles foram cravados. Quanto Eu choro por vós, filhos! O Meu Coração ferido rasga-se, quando vos vejo arrastados pela cauda do dragão!  Vassula, quero dizer-te uma coisa ao ouvido  (...)

A Santíssima Virgem siciou-me um segredo ao ouvido. Às vezes, tenho a impressão de sonhar e de que terei de acordar, depois.

- Isso, porque Jesus te pôs um véu diante dos olhos, que retirará, no momento oportuno. Eu quero, Minha filha, que tu tenhas confiança n'Ele. Permite-Lhe que te conduza deste modo.  Não te aflijas, flor, que Eu estou sempre ao pé de ti. Lembras-te de como apareci, diante da Minha igreja, em Turim?

- Sim!

A Santíssima Virgem aparecera a minha prima sob a forma de uma enorme estátua, para indicar-nos onde era a Sua igreja. Foi no dia 5 de Outubro de 1987.

- Sim, apareci para chamar-vos, porque desejava que viésseis à Minha igreja, filha bem-amada. Apareço em muitos e diversos lugares, para chamar os Meus filhos. Se vós soubésseis quanto vos amo a todos! Quero abraçar-vos e atrair-vos todos ao Meu Coração.
Um triste pensamento me atravessou a mente: Pela sua gravidade, esta revelação poderia fornecer, às autoridades da Igreja uma nova ocasião de dúvidas. Jesus disse já duas vezes:"Tudo isto está muito acima da sua sabedoria. Dúvidas, dúvidas, dúvidas; cepticismo, cepticismo, cepticismo..."

- Filha, esqueces-te de como viveu Jesus, na Sua vida terrena? Foi perseguido, ridicularizado e os Fariseus não acreditaram n'Ele. Hoje, Minha filha, eles 
4 não acreditam em muitas Obras Divinas. Minha filha, a vossa era caiu tão baixo como Sodoma. Jesus avisou-te de que terás muitos adversários, mas Eu protejo-te dos males piores que te poderiam acontecer. Vem, Vassula, não esqueças a chegada da mais Santa das Moradas de Deus. Digo-te isto para lembrar-te que Deus te pôs no Seu Sagrado Coração e permitiu-te penetrar na Sua Luz, sim, "o Sol" 5 . Tu viste a mais Santa das Moradas de Deus.

- Santa Mãe, não tinha compreendido que aquela enorme Esfera de Luz tivesse sido a mesma que apareceu em Fátima!

- Não o poderias saber, então; o Amor exaltou-te, levando-te no Seu Coração. Jesus fará assim mesmo, também com os outros Nossos filhos. Nós chamamos os Nossos filhos. Deus perdoará os seus pecados, ensiná-los-á a arrepender-se e a reparar, ensinar-lhes-á os Seus Caminhos, nutri-los-á de Integridade e converter-se-ão. Vem. Honra-Me, Vassula; acolhe-Me como a tua Santa Mãe: tu és a Minha filha.

- Sim, Mãe Santa; agora, eu tenho uma Santa Família. Amo-Vos.


Fiquei um tanto pensativa pelo amanhã.

- Não fiques pensativa, que Eu siciarei aos teus ouvidos as Minhas Palavras. Eu, Vassula, sou a Mãe de todos. Vem.


Senti o Seu Coração. Também a Nossa Santa Mãe está ferida, como Jesus.

- Sim, Minha Vassula, estou ferida, pelo insistente erro das autoridades da Igreja, que rejeitam a Minha mensagem de Garabandal. Garabandal continua, amplificando-a, a mensagem de Fátima. Agora, descansa, que te chamarei amanhã.

- Sim, Santa Mãe; eu Vos bendigo.

- Minha filha, vem a Mim, todas as vezes que o quiseres.


OBEDIÊNCIA
29.1.1988
A noite passada, tive um sonho bem surpreendente sobre a minha morte. Estava a ponto de morrer, de pé, vacilante, e Jesus segurava-me. Fez-me pousar a cabeça sobre o Seu Ombro. Senti os Seus Cabelos desfiarem-se sobre a minha face direita; eram como na foto do Santo Sudário, tais como o Seu Suplício os havia reduzido. Jesus ajudava-me, murmurando-me palavras de conforto e alguns conselhos: a forma de me abandonar e permitir à minha alma que deixasse o corpo, enquanto Ele mesmo a acolhia. Parecia-me que me falava como um médico. Nada do que vi neste sonho era minimamente impressionante e não senti, por um instante que fosse, a mínima angústia. 

- Vassula, Minha filha, Nós estamos juntos. 


Era Jesus, com a Santíssima Virgem.

Minha flor, quando chegar a tua hora, Eu, o teu Ceifeiro, colher-te-ei e transplantar-te-ei no Meu Jardim de delícias. Aquilo que viste era apenas um reflexo da realidade. Agora, vem, arrepende-te, bem-amada. Eu ouço-te.

Arrependi-me e pedi perdão pelos meus pecados.

- Estás perdoada. Eu te ensinarei a pureza e como viver em santidade. Não peques mais.

A Santíssima Virgem:

- Sim, Vassula, ama a Deus com toda a tua alma, com todo o teu espírito e com todas as tuas forças. Ele ama-te infinitamente. Sim, filha, não esqueças o modo como Ele te libertou do mal. Ele não descansa nunca; vai de porta em porta, com o Coração na Mão, esperando, desejando que toda a alma O ouça. Infelizmente... ouvem-n'O tão poucas! Sabes como Eu procedo?

- Não sei assim muito bem...

- Rezo. Eu rezo pela salvação das almas. Protejo-vos do mal. Eu sou o vosso escudo. Tal como toda a mãe protege o seu filho do mal, assim Eu vos protejo de Satanás e das suas pérfidas ciladas. Eu rezo, para que todas as almas regressem a Jesus; reúno-as e abençôo cada uma delas. É verdade, não Me vêem, mas muitas delas sentem-Me muito bem.
Desejo dar-te alguma coisa que te faça muito feliz, algo que esteja nas Minhas possibilidades.
Ah! Vassula! Procura dar-Me alegria deste modo: Obedece. Obedece à Vontade de Deus.

- Poss? 1 .

- Não tentes compreender porque motivo Deus veio a ti e não a outros, para a Sua mensagem. Aceita. Obedece-Lhe, Minha filha, quando te pede qualquer coisa. Antes de escrever, recitas as orações que te pede?

- Não.

- Eu ajudar-te-ei, Vassula.

- Mãe Santa, não é verdade que Ele agora está irritado e mesmo desiludido comigo?

Detesto-me. Não quereria desiludi-Lo nunca.

- Vassula, não, não está irritado, porque Ele sabe muito bem que tu és incrivelmente fraca e miserável. Não desesperes, Jesus tem-te instruído e és-Lhe agradável; mas dá-Lhe ainda maior alegria, obedecendo aos Seus desejos. Lembra-te de que Jesus te não pedirá, nunca por nunca, aquilo que poderia fazer-te mal. Jesus quer a tua Salvação. Jesus significa Salvador. 

- Eu Vos bendigo, Mãe Santa.

- Vassula, defender-te-ei sempre. Volta a Mim. Amo-te, Minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário