quarta-feira, 29 de maio de 2013

EU ME SERVIREI DESTA FRAQUEZA PARA LEVAR O MEU POVO À UNIÃO

MUITOS DELES FALAM DE UNIÃO E FRATERNIDADE,
MAS AS SUAS PALAVRAS SÃO FÚTEIS, VAZIAS
25.11.1991 

- Senhor, eu faltei, de algum modo, a Vosso respeito? Vós chamastes-me; mas ter-Vos-ei eu correspondido, verdadeiramente? Ouvi, realmente, a Vossa Voz? Ou ignorei-A? Terei eu ficado insensível aos Apelos do Vosso Sagrado Coração? Desviastes de mim os Vossos Olhos amorosos, ó Santo dos Santos? Na angustia do meu espírito, eu rezo e peço-Vos:

Onde estão esses Olhos tão amorosos, 
que antes estavam pousados em mim? 
Onde está a minha Morada, 
o Vosso Sagrado Coração? 
Por que não ouço eu a Vossa Voz 
nem me dou conta da Vossa presença? 
Terei eu perdido a Vossa Amizade, 
por causa da minha insensibilidade? 
Terei perdido a Vossa Companhia, 
ó Santo dos Santos? 


- Meu sacerdote! O cadáver será lançado na fossa, sepultado e esquecido.

Filha do Egito, tem a Minha Paz. Eu pus-te no país dos vivos. Olha para Mim e tem confiança no Meu Amor e na Amizade que Eu tenho por ti. Não Me faças chorar de pena; como poderei Eu alguma vez abandonar-te? Mas o Maligno está a tentar desesperadamente roubar-te todas as riquezas que Eu Mesmo te ofereci. Tirei-te para fora do abismo e ele quer sepultar-te, atirando-te para o abismo. Minha filha, tem confiança em Mim; não te deixarei órfã. Asseguro-te, Minha filha: Eu nunca te abandonarei! Escuta-Me, tranquiliza-te, que tu não perdeste o teu latim. 

O Tentador veio, dizendo que eu não tinha feito o suficiente para o Senhor; que todas as minhas reuniões, na Inglaterra e Irlanda, tinham sido um completo fiasco e que todas as palavras que eu tinha dito haviam sido inúteis.

Tu és tão fraca, tão fraca! Como pode o Meu Espírito soprar livremente em ti?! Ciciando como um eco, murmuro ao teu ouvido as Minhas Palavras, que deves pronunciar, nas Minhas Assembleias  E isto, porque, alma, és ignorante e inteiramente incapaz, em tudo quanto se relaciona com o Conhecimento e a Sabedoria. Como poderia o teu espírito agarrar e compreender todas estas coisas, se o Espírito que fala através de ti não fosse o Meu? Vassula 1 ... tu és muito preciosa para Mim... Ouve, Minha filha: há um Anjo a teu lado que tem compaixão de ti, que te consola e reza por ti.

Espera: Eu tenho ainda mais que te dizer. Reconheço a tua enorme fraqueza; e este é o motivo pelo qual Me servirei desta fraqueza para levar o Meu povo à União e para lhes mostrar como Eu, o Senhor, Me ressinto com a sua negligência. Mostrar-lhes-ei aquilo que mais desejo; na tua fraqueza, mostrar-lhes-ei como Eu Me ressinto com as distinções que eles criaram entre si, Diz-Me: Acaso não sois vós todos iguais, criados pelas Minhas Próprias Mãos? 

Sim, Senhor. 

- Quem de vós não foi criado à semelhança da Minha Imagem? 
inteiramente incapaz, em tudo quanto se relaciona com o Conhecimento e a Sabedoria. Como poderia o teu espírito agarrar e compreender todas estas coisas, se o Espírito que fala através de ti não fosse o Meu? Vassula 1 ... 

- Ninguém, Senhor. Que Vos ofende, no seu modo de pensar, Senhor? 

- Por causa do desprezível orgulho do homem, o Cálice de Meu Pai está cheio da Sua Justiça; por causa da sua rigidez, tornaram-se desertos! Muitos deles falam de União e Fraternidade, mas as suas palavras são fúteis, vazias.

Provai-o, aos Olhos do vosso Criador, dobrando-vos. Provai-o aos Olhos do vosso Criador, unificando a data da Páscoa. Provai-o na Minha Presença, partindo, juntos, o Pão. Revesti-vos de majestade e de esplendor pela humildade e não por uma aparência exterior de religião e de piedade. Arrependei-vos!

Outrora, vós vivíeis em humildade e simplicidade, em ilimitado amor, com um rico alimento, na vossa mesa. Sim, a grandeza da Minha Igreja superava tudo e toda a criatura viva, porque a Eucaristia era a Vida da Minha Igreja. Se hoje a Minha Igreja carece de esplendor, é porque muitas Minhas Igrejas aboliram o Meu Sacrifício Perpétuo 2.

Poder-se-á olhar, porventura, através destas, trevas, e continuar a ter a pretensão de ver? Poderá alguém orgulhar-se de ter escapado a emboscadas numa tal escuridão?

Mas, enquanto vós disserdes: "Nós vemos", o vosso erro persistirá! Eu disse que existem outras ovelhas que não são do Único Redil, e que Eu também devo guiar; mas apenas reconduzo um cordeiro errante ao redil, para que viva uma Verdadeira Vida em Mim, apenas lhe restituo a vista, logo vós lhe caís em cima, para lhe arrebatardes o Reino dos Céus. Ora, poderá um demônio abrir os olhos a um cego? Poderá fazê-lo gritar: "Abba"?

Deste modo, a não ser que vos arrependais, a Mão de Meu Pai cairá sobre vós. E Eu não posso evitar, por mais tempo, que a Sua Mão vos atinja. A não ser que vós, todos vós, perdoeis aos vossos irmãos, do fundo do vosso coração, a Mão de Meu Pai cairá sobre vós, antes do que pensais. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário