domingo, 12 de maio de 2013

OS TERRORES DA NOITE DEPRESSA TERMINARÃO
17.10.1990 

- Jesus, nestes cadernos, tendes-nos falado de muitos acontecimentos, antes da sua realização, afim de que, ao sucederem, possamos acreditar. Vós dissestes-nos como ressuscitaríeis a Rússia, minha irmã, e como poríeis fim ao seu ateísmo. E olhai! Há três dias, precisamente no dia 14 de Outubro, a Catedral de São Basílio, na Praça Vermelha, mesmo diante do Kremelim, abriu-Vos as suas portas! E eu, sua irmã, nesse dia, corri à igreja russa para rejubilar com essa festa! Mas verdade é que, dela, não recebi senão afrontas.. .O Vosso servo e meu irmão, que amo, ofendeu-me: Recusou-se a abençoar-me, dizendo que frequento os nossos irmãos católicos e recebo a Santa Comunhão das suas mãos. Terei de envergonhar-me, diante de Vós, meu Senhor? Teria conseguido suportar essa dor, se ele lhe não tivesse acrescentado uma outra, bem maior ainda, dizendo: "Isso significa a excomunhão!".

Vós destes-me um sinal, antes que isso acontecesse, fazendo-me sentir a Vossa Dor, tornando-me a boca mais seca que a madeira e os meus lábios secos como o pergaminho. Mas, por quanto tempo continuarão ainda divididos os cristãos?

Vinde e corrigi os nossos corações,
restituí-nos a inocência,
e fazei surgir a aurora, nas trevas. 


Agradeço-Vos, meu Senhor, o terdes-me dado a ocasião de ser ofendida e humilhada e o terdes-me dado a coragem de me adaptar e conformar, de novo, com os restantes fiéis, apesar da ofensa, e de ainda voltar a ele para beijar a Cruz que tinha e a sua mão, que antes me tinha ofendido. 



- Vassula, a tua dor não é nada, em comparação com a Minha... Mesmo que ele venha a desembainhar a espada contra ti, Minha filha, não desanimes: há esperança de uma reconciliação. Depressa vos atingirei com um grande Milagre 1 : já bem depressa, Eu Mesmo, o Senhor, adornarei a Minha Esposa 2 , com a gloriosa perfeição da Sua juventude. Finalmente, será feita uma aliança de paz entre irmãos. Tal como a Estrela da Manhã, a Minha Igreja erguer-se-á. A interdição será retirada.. Como uma oliveira carregada de frutos, Ela será firme, na Minha Presença; como uma videira de graciosos ramos, as Suas flores darão frutos de glória e de esplendor... e haverá um só Rebanho e um só Pastor... Eu sou a Ressurreição...

Minha filha? 
3 Não desanimes, que não tens nada a temer; os terrores da noite depressa terminarão 4 . Lembra-te: Eu estou a teu lado. Eu não pouso os Meus Olhos, por demasiado tempo, sobre a sua má conduta, com receio de que a Minha Ira faça desencadear a Minha Justiça; pelo contrário: deixo que a Minha Misericórdia vá de vento em popa. Estou a curar todas as vossas doenças e apago, com o Meu Sangue, todas as marcas de veneno, para vos libertar a todos do Abismo. Eu sou o Amor e o Amor, em toda a Sua Ternura, perdoa quem ofende, escarnece e julga injustamente; e, pela Minha Santa Compaixão, Eu Próprio vos erguerei a todos ao Meu Coração.

Vassula, Minha filha, não desanimes: há sempre a esperança de uma reconciliação e de um renova mento .. há sempre esperança 
5 ... 

"Não temas os que matam o corpo e não podem matar a alma" 
(Mt 10, 28). Eu Mesmo virei trazer a Paz aos irmãos e lembrar-lhes a Minha Ternura, Meu Amor e a Minha Misericórdia, para que também eles possam imitar-Me.

Não tenhas demasiada pressa de partir 
6 ...

Vem, Ecclesia reviverá, Ecclesia reviverá. Espera e verás... 



      



Nenhum comentário:

Postar um comentário