terça-feira, 2 de junho de 2015

 OS TEÓLOGOS E OS FILÓSOFOS NÃO ENCONTRARAM AINDA
A CHAVE DA UNIDADE
15.11.1990 

"Cantarei eternamente as graças do Senhor, e anunciarei a Sua fidelidade, de geração em geração. Com efeito, dissestes: "A graça é um edifício eterno". No Céu, estabelecestes a Vossa Fidelidade" (Sl 88, 1-2). 

- Mas, agora, é uma teóloga greca-ortodoxa que me ataca e persegue as Vossas Mensagens. Ó Senhor, mostrai-lhes que sois o meu auxílio e consolação e que só pelo Vosso Grande Amor me salvastes a mim e salvais os outros. 


- Vassula do Meu Sagrado Coração 1 , o Meu Espírito Santo foi o teu guia; e, desse modo, não prestes atenção às conclusões dos teólogos. Reza, para que também eles recebam o Espírito, de forma a compreenderem que os juízos humanos e as doutrinas humanas fizeram da Minha Igreja um deserto devastador. 

- Senhor, essa teóloga impressionou-me com o fato de ter lido, nas Vossas Mensagens que Vós sois como um mendigo, a implorar o nosso amor. 

- E acaso não leu ela: "Felizes aqueles servos que o Senhor, quando vier, encontrar vigilantes. Em verdade vos digo: Cingir-se-á, mandará que se ponham à mesa e servi-los-á"? (Lc 12,37). 

Eu sou conhecido, não apenas como o Omnipotente, Majestoso e Deus de Justiça, mas também como o mais Terno Pai, e só os inspirados pelo Meu Espírito Me chamarão: Abba. Eu sou um Deus cheio de Piedade e a Minha Misericórdia é ilimitada. 

- Senhor, ela está também profundamente perturbada com a intimidade que eu tenho Convoco; considera-a adocicado e sentimental! 

- Ela não penetrou nas Minhas Chagas, para o compreender. Se tivesse penetrado nElas, teria compreendido que essas Chagas Me foram infligidas por seu amor. Um homem não pode ter amor maior do que sacrificar a própria vida pelos seus amigos; e vós sois, todos vós sois Meus amigos. Eu sacrifiquei a Minha Vida por amor. Minha filha, esta é a Cruz que Eu Mesmo te fiz levar. Lembra-te de que Eu A levo contigo. 

Para vos unir 2 , terá de intervir a Justiça. Minha Vassula, Eu estarei sempre contigo até ao fim; por conseguinte, não te deixes aterrorizar e desconsolar. Meu anjo, Eu já sabia, desde o princípio, que essa gente te iria perseguir e que, tal como um caçador, cada um pegaria na sua própria arma para te seguir, porque te envio a um povo que não é o teu. 

Os chefes da tua nação irão perseguir-te, rejeitar-te e tratar-te como lhes agradar, porque os ensinamentos que depositei nas tuas mãos não são ensinamentos de homem, mas os Meus; e, a partir do momento em que a Minha Linguagem e os Meus Ensinamentos não penetrarem neles, eles não estarão de acordo e tratar-te-ão como uma impostora. 

Já te disse que o mundo te condenaria; mas, mesmo quando te condena, declara ao mundo aquilo que aprendeste de Mim. Minha filha, se a Minha Linguagem não pode ser compreendida pelo mundo, é porque a sua doutrina não está fundada na Verdade, que é Amor. Tirei-te do Egito e levei-te para um povo que não é o teu, para unir a Minha Igreja; mas ninguém ainda conhece verdadeiramente o caminho dessa Unidade e nem sequer compreendeu o início do Meu Plano. Eles não reconheceram ainda as veredas que têm de percorrer e que Eu Próprio lhes estou preparando. Os teólogos e os filósofos não encontraram ainda a chave da Unidade, de que a Sabedoria é única detentora. Eu falo, mas eles não compreendem aquilo que Eu digo; só os Meus reconhecem aquilo que Eu digo. Eu conheço-os e eles conhecem-Me. 

Por isso, Minha Vassula, realiza o teu trabalho, antes do tempo estabelecido. Confiei-te a Minha Cruz; leva-A com amor. Depressa virá um tempo de grande perdição, em nada comparado a qualquer outro; mas, imediatamente depois, uma Fonte descerá da Minha Casa, para irrigar esse deserto. Coragem, pois, Minha filha; leva essa Cruz às tuas costas com amor e nada se fará em vão. Se o barro 3 é lançado fora, com as primeiras gotas da chuva, a tua alma ficará para sempre. E, assim, a morte será devorada pela vitória. O Amor está perto de ti, para te guiar; está, pois, atenta a esses filósofos e teólogos. A sentença que eles mesmos irão receber será a mais severa! 

Bendiz-Me e ama-Me, como Eu te ensinei a amar-Me: intimamente, sem te esqueceres nunca de que Eu sou Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário