quinta-feira, 11 de junho de 2015

 OS MEUS INIMIGOS PERSEGUEM-TE, MAS, NA REALIDADE, 
É A MIM QUE ELES PERSEGUEM
1. de Maio de 1995

- Meu Senhor, que o Vosso Santo Nome se conserve glorioso para sempre. O meu coração palpita de alegria, na Vossa Presença e rejubila com o Vosso favor. E tudo o que Vós me mandais fazer tento cumpri-lo prontamente. Na Vossa Presença, sinto a doçura do Vosso Coração e dos Vossos ensinamentos que são Vida, Alegria, Paz, Amor e Santidade. São um Cântico para a nossa alma, revelando-lhe os mistérios escondidos do Vosso Reino. Mas, quando, de todo o meu coração e com toda a minha voz, eu canto o Vosso Cântico de Amor, e bendigo o Vosso Nome três vezes santo, eles vêm esmagar-se contra mim, chamando-me "malfeitora"; com um ceptro de mentira, sentam-se em tribunal, tentando sempre inventar novas acusações. Quando irão eles renunciar à sua falta?



- Apoia-te a Mim; Eu estou contigo. Não deixes que essas coisas te inquietem o coração. Sou Eu que dirijo a Igreja; por conseguinte, não te sintas nunca desencorajada. Vassula, Minha flor, lembra-te: ninguém te instruiu, senão Eu. Eu vim ensinar-te e, por meio de ti, ensinar os outros. Eu sou o teu Mestre e amo-te. Aprende da Própria Doçura; aprende, Minha aluna, sem interesse pessoal, e transmite sem reserva.

Tu vês, Minha filha, que Eu sou conhecido por não Me deixar intimidar com a grandeza humana. Se estes se fazem juízes e se esquecem de tratar santamente as coisas santas, eles mesmos serão declarados ímpios. Esqueceste-te de que Eu Mesmo fui tratado como blasfemo e que foi justamente por essa razão que Eu fui condenado? Então, porque estás tu tão surpreendida com o ser julgada como alguém que utiliza uma linguagem perversa e abusiva? Eles julgaram-Me segundo os critérios humanos, como hoje mesmo te estão a julgar a ti. Minha filha, não tenhas medo, lo tedhal! No dia do Juizo, eles virão a tremer, diante do Meu Trono, pela retribuição que os seus pecados merecem, a não ser que se arrependam, antes do seu dia. O seu juizo impiedoso contra ti será igualmente impiedoso contra eles. As suas acusações acusá-los-ão. Eu te o digo, Vassula: um dia, nas Minhas Cortes e no Dia do Juizo, todos os que te acusavam e te ridicularizavam serão sacudidos de remorsos, por terem rejeitado o Meu Tesouro Inesgotável, com o qual o seu próprio espírito teria podido adquirir a Sabedoria e ganhar a Minha amizade, essa amizade que os teria conduzido à beleza da Minha Soberania e do Meu Esplendor, e à intimidade do seu Deus. Os teus acusadores olharão para ti e dirão, como diz a Sabedoria: "é aquela de quem nós outrora fazíamos troça, vítimas dos nossos próprios sarcasmos; que loucos nós éramos! A sua vida, considerávamo-la nós como loucura...". E tu, Minha filha, tu olharás para cada um dos que te haviam oprimido face a face, e eles reconhecerão quanto haviam tornado amarga a Minha Taça...

Permanece Comigo, nesta Minha agonia; preciso da tua amizade. Reza, dizendo-Me estas palavras:
"meu Senhor,
possam as palavras da minha boca
encontrar favor e ser consolação
para o Vosso Sagrado Coração;
Redentor do mundo,
porque tramam eles, ainda e sempre,
planos contra Vós?
Consolador de Vossa família,
porque continuam eles
a carregar-Vos de dor e de mágoa?
Amigo da humanidade,
porque renegam os Vossos
o Vosso Coração ferido
e, durante toda a sua vida, no pecado,
alçam bandeiras de agitação?
Os céus declaram abertamente a Vossa Glória,
e a Vossa Voz estende-se
até às extremidades do mundo,
chamando:
"Regressai a Mim e Eu vos darei
uma nova vida para a vossa alma";
mas o que Vós recebeis,
Meu Redentor, é o desprezo;
e, ah! tanto escarnecem o Vosso Apelo,
meu Consolador!

Amigo da humanidade, Perfeita Beleza,
Luz Três vezes Santa,
o Vosso Amor é uma vez mais traído,
renegado e posto à prova;
os Vossos inimigos multiplicam-se
e a sua violência cresce;

Cordeiro Sacrificial,
acusado pelos Vossos acusadores;
constantemente atacado pelos Vossos agressores,
quando aparecereis Vós no Vosso cavalo,
como o Combatente pela Justiça?"
Minha Propriedade, não abandones nunca o Meu Coração; os Meus inimigos perseguem-te, mas, na realidade, é a Mim que eles perseguem 1 . Meu anjo, Minha filha, o Pai envia-te a viajar por Nós e a dar testemunho; eis porque a Minha marca está gravada em ti. Tem coragem; Eu estou a teu lado. Chama por Mim, sempre que te sintas fatigada e Eu Mesmo te levarei. Satisfaz as Minhas assembleias e não tenhas medo. Eu Mesmo sou Aquele que irá intervir, nos momentos de tirania praticada contra ti; por isso, sê paciente.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário