domingo, 5 de março de 2017

A MINHA PAIXÃO REPETE-SE TODOS OS DIAS
Terça-feira, 20.2.1990

Hoje mesmo, quando rezava os mistérios dolorosos do Rosário, experimentei uma parte da Paixão do Senhor. Experimentei parte da Agonia de Jesus, no Getsemani, e parte da Sua Crucifixão.


- Minha filha, penetra, mais profundamente ainda, nas Minhas Chagas. Ouve as Palpitações do Meu Coração... A Minha Afeição por ti tornou-se uma verdadeira loucura, a ponto de agora desejar mesmo que tu participes, Comigo, na Minha Paixão. Ama-Me, como Eu te amo. A Minha Paixão repete-se, todos os dias; em cada um dos dias, Eu sou arrastado, no Caminho do Calvário, por aqueles que já não seguem o Meu Caminho. As Minhas Agonias acabam por ser verdadeiramente multiplicadas, ao ver os Meus filhos a encaminhar-se para o fogo eterno. O Meu Coração mergulha num intolerável sofrimento, ao ver tanta ingratidão, nesta terra. O Meu Corpo é impiedosamente flagelado. Eu sofro. E, entretanto, Eu tinha atestado as suas casas de coisas boas; tinha-lhes dado a Minha Paz; amei-os e amo-os ainda apaixonadamente; e, apesar de tudo isso, eles compensam-Me com uma Coroa de Espinhos. Eu estou diante deles como um mendigo, de Coração na Mão, numa atitude de súplica; mas, em vez de um olhar gentil, eles riem-se de Mim, escarram-Me em cima, escarnecem de Mim, batem-Me na Cabeça e conduzem-Me com violência para o Monte, onde Me recrucificam. Definho lentamente, cada vez mais, e o Meu Sangue é derramado, sem cessar. Eu sou recrucificado, todos os dias, pelos pecadores. Preciso de repousar; queres deixar-Me repousar? Pega na Minha Coroa de Espinhos, nos Meus Cravos e na Minha Cruz... Não tens nada a dizer-Me?

- Meu Senhor, meu Bem-Amado, Vós que me confiais as Vossas mais Sagradas Jóias; Vós que me cobristes com o Vosso Amor e a Vossa Ternura; Vós que derramastes em mim os Vossos Ensinamentos como mirra e que, com o Vosso Perfume, me aspergis: sinto-me deliciada pela Vossa Presença. Vós destes-me o Dom do Vosso Amor; Vós destes-me o Dom da Vossa Paixão; e eu, na minha miséria, apenas posso oferecer-Vos os meus louvares, a minha vontade, a minha alma e o meu coração.

Sexta-feira, 23.2.1990

Precisamente às 15 horas da tarde, era o momento marcado para encontrar-me com Jesus, na Sua Paixão, na Sua Cruz.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário