sexta-feira, 21 de abril de 2017

NÃO SEJAS IMPACIENTE QUANDO REZAS
Rodes, 31.7.1990, Mosteiro de São Nectario 


- Meu Senhor fazei-me reviver, como a Vossa Palavra mo tem assegurado. Tirai-me este espírito de letargia que cai sobre mim. Por quanto tempo deverei eu ainda suportar este estado? Infundi em mim um constante espírito de fervor; não me priveis do Vosso Espirito Santo! 


- Vassula, contigo, Eu quero apenas ser clemente. Reergue-te e entra no Meu Sagrado Coração. Se tu estivesses atenta aos Meus preceitos, o teu espírito estaria em sintonia com o Meu Espírito. Tu lamentas-te, gemes e, entretanto, o Meu Sagrado Coração transborda de Amor e Compaixão pela tua alma! Põe em prática tudo aquilo que te tenho dado! Lembra a Minha Presença; faz um esforço! Mantém-te afastada de tudo aquilo que Eu não sou; tem os teus olhos fixos em Mim, e apenas em Mim. Tu és um barco da Minha Palavra, mas não te deixes arrastar pela primeira corrente! Chamei-te e desposei-te, fazendo-te Minha. Se tu tivesses de atravessar todas essas correntes, Eu estaria contigo; se tivesses de passar através de furacões, eles não te arrastariam. Se caminhasses por sobre um ninho de serpentes, não serias mordida. Eu tornei o teu caminho fácil; ajudar-te-ei, todas as vezes que encontrares espinhos e sarças. Conheço a tua fraqueza e a tua assombrosa incapacidade; e este é o motivo da Minha grande tolerância, a teu respeito. Deste modo, não te atrevas a dizer: "Onde está o Vosso Espírito? "O Meu Espírito está sempre contigo, Minha filha. Ouve: Não sejas impaciente, quando rezas... Não digas: "Deus terá em conta a minha fraqueza, Ele é Todo-Misericórdia", que, assim, continuarias sempre a pecar do mesmo modo. Pelo contrário, abre os teus ouvidos e ouve diligentemente as Minhas Lições. Dar-te-ei a Minha Luz, para fazer-te compreender, ainda mesmo os provérbios mais perspicazes, porque Eu estou contigo para te salvar... 

- Querido Senhor, preparai o meu coração para Vos louvar constantemente. Eu estou rodeada de tentações que me levam a esquecer a Vossa Presença. 

- Vês, agora? Já estás a recuperar os sentidos. Começas já a compreender o miserável estado em que se encontra a tua alma. Uma luz brilhou em ti. Alegra-te, alma! Rejubila! Porque, se Eu não estivesse a teu lado, tu nem sequer te poderias manter de pé. De ora em diante, presta atenção e não deixes nunca ofuscar o teu coração; vira-te para Mim, à procura de auxílio. Minha Vassula, esta não é a tua última queda. Eu, o Senhor, erguer-te-ei, sempre que caíres, e cada vez com maior Compaixão e Amor. Agora, bendiz-Me e ama-Me. 

- Bendigo-Vos, Senhor, a Vós que me erguestes como um pai. Se os meus pés houvessem de afastar-se ainda do Vosso Reto Caminho, vinde, depressa, em meu auxílio. 

- Confia na Minha grande Força. Conta com o Meu Amor. Hoje, vem a Mim, mais que uma vez. O Amor está ao pé de ti; Eu te abençôo. 

Mais tarde, enquanto estava a comentar qualquer coisa, tive a sensação de ceder à gabarolice. 

- Minha filha, medita na Minha Obra em ti. Não tenhas a pretensão de saber. O homem não sabe o que é o amor, a não ser que seja Eu Mesmo a dar-lhe esse conhecimento. Tão pouco um sábio poderá descobri-lo, qualquer que seja o saber que tem ou presume ter. Eu dou uma ordem do Alto e a Minha Palavra desce à terra como um relâmpago; envio a Minha Palavra para levar o desgelo e o calor aos corações enregelados. Elevai o vosso espírito e procurai o Meu Espírito de Discernimento. Apesar das tuas culpas, estarei a teu lado, para permitir que proclames integralmente esta Mensagem a todos quantos a queiram ouvir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário