quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A SUA PRUDÊNCIA TORNA-SE IMPRUDÊNCIA
6.12.1989
- Meu Senhor, se Vós quiserdes, ensinai-me a ser paciente como Job, que confiava em Vós. 


- Depende de Mim; ensinar-te-ei a Minha própria Paciência.

- Meu Senhor, se é um Desejo Vosso, dai-me coragem, como fizestes com os Vossos discípulos.

- Minha flor, lembrar-te-ei como Eu Mesmo suportei a Minha Cruz, desprezando a vergonha; e não te deixarás, então, abater pelo desânimo. Tu és guiada pelo Meu Espírito. A Minha intenção é pôr fim ao ateísmo.  Ah! Minha filha! Poucos ouvirão a Minha Voz, uma vez que a tua geração não é humilde. Todas as vezes que Eu tentei aproximar os Meus filhos, servindo-Me de instrumentos débeis, os Meus, muitos dos Meus, acabaram por sufocar a Minha Voz. Minha filha, a sua prudência torna-se imprudência, a partir do momento em que não reconhecem os frutos das Minhas Obras Divinas e se recusam terminantemente a acreditá-las. Mas, como Eu já disse, eles não acreditam porque não são Minhas ovelhas. As ovelhas que Me pertencem ouvem a Minha Voz; Eu conheço-as e elas conhecem-Me e seguem-Me. E, assim, para elas, todas estas profecias estão em vias de se cumprir: "Nos Últimos Tempos, virão impostores que viverão segundo as suas ímpias paixões; homens que semeiam discórdias, homens sensuais que não têm o Espirito" 
(Jud 18.19). E: "...és considerado vivo, mas estás morto. Desperta e reanima o resto que está para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus" (Ap 3. 1-2). E não só estão mortos, mas, na sua própria queda, querem também impedir os Meus filhos de comer o Meu Pão Celeste. Esqueceram-se de que Eu reino sobre eles e dou o Meu Espírito de Graça a quem Me agrada e exalto o ser mais baixo da humanidade. Na sua maldade, batem-Me com a porta na Cara. Cheios de rancor para com os Meus Anjos, pretendem tirar toda a esperança a esta geração. Tratam o Meu Espírito Santo de Graça, não melhor que os próprios Fariseus Me trataram, na terra. Minha Vassula, bem-amada da Minha Alma, coragem! Deixa-Me dizer-te isto: Eu meti-vos a todos 1 no Meu Caminho, para partilhardes Comigo a Minha Cruz de Paz e de Amor.

- Senhor, que é feito de X.?

- Também ele é uma vítima do Meu Amor, uma vítima da Minha Alma, uma vítima do amor ciumento do Amor. Alegra-te, porque já sentes as Minhas Angústias do Getsêmani 
2 ; mas tem fé e confiança em Mim, porque Eu estou ao pé de ti, para partilhar a Minha Cruz contigo até ao fim.

Eu e vós, Meu bem-amados; vós e Eu: juntos, lutaremos; e Eu digo-vos que as próprias montanhas poderão ser transpostas e os vales transformados, mas jamais o Meu Amor vos faltará; o Meu Amor por vós é inquebrantável e a Minha Fidelidade inalterável. Vedes? Apoia-te a Mim e darei repouso à tua alma; mas permite-Me também a Mim que te peça repouso, quando a Minha Alma Se sentir cansada. Permite-Me que coloque a Minha Cruz sobre os teus ombros, para repousar. Eu, o Senhor, lembrar-te-ei a Minha Presença. A paz esteja contigo. Suspira por Mim; o Amor ama-te. Ama-Me. Evangeliza com amor, pelo Amor. 


ESTOU PRONTO A PERDOAR E A ESQUECER
7.12.1989

- Uma vez que Vós sois o Único Senhor, reuni-nos numa Só Fé e num Só Batismo Senhor Vos sois o Único Deus e Pai de todos, que estais acima de todos por todos e em todos. Todos nós somos incapazes de chegar a uma harmonia dessas, somos inflexíveis... E ireis deixar-nos assim?


- Reza, para que todos chegueis a um acordo comum. Eu criei-vos, com a liberdade de tomardes as vossas decisões; depende de vós o serdes Me fiéis e observardes os Meus Mandamentos. Eu não vos ordenei que pecásseis; por isso,rezai, a fim de que a Sabedoria ilumine esta geração e todos comecem a distinguir a mão direita da esquerda.

Mensagem para o grupo de oração de jovens do dia 2 de janeiro:

- Revela-Me à humanidade, do modo que te ensinei: Eu sou um Deus de Amor e Misericórdia. Eu não sou um Deus complicado e jamais condeno alguém à morte. Compreende que Eu dou e peço, em conseqüência daquilo que dou. Eu nunca pedirei a uma alma mais do que ela seja capaz de Me oferecer. Eu não peço mais do que as suas capacidades lho permitam. Eu peço a cada um o regresso a um pouco de amor: Um sorriso, um pensamento, uma palavra meiga; uma só palavra que venha do coração logo será acolhida como um milhão de orações. Tudo isto é de uma grande importância: mesmo um simples pensamento... o acolherei Eu, como se se tratasse da coisa mais preciosa. Eu amo todas as almas loucamente; Eu sou um Deus extraordinariamente Meigo e Terno; Eu sou Meigo com os Meus filhos. Todo aquele que Me descreva como um Deus exigente e pronto para a ira, para com os Meus filhos, prejudica a Minha Igreja. Eu sou paciente e lento para a ira: estou pronto a perdoar e a esquecer. Ninguém deveria dizer que Eu procuro apenas as pessoas santas: é já bem conhecido que Eu vou visitar os doentes e miseráveis. A sua miséria atrai-Me; a sua incapacidade de Me alcançar torna-Me ainda mais impaciente em os atrair a Mim e os apertar contra o Meu Coração. Eu sou Jesus e Jesus significa Salvador; Eu venho para salvar e não para condenar.

SÊ PACIENTE, COMO EU SOU PACIENTE CONTIGO
7.12.1989

- Minha filha, acreditas que sou Eu, Jesus, que te encontro deste modo tão singular?

- Sim, Senhor.

- Acreditas que sou Eu, Jesus, Aquele que tu vês sempre?

- Acredito, Senhor. E por que razão me o perguntais Senhor?

- Para te o ouvir dizer, Minha filha. Sê, pois, feliz e bendiz-Me, uma vez que gozas dos favores de Meu Pai; todavia, deves trabalhar e elevar constantemente a tua alma. Eu dei-te a Graça de Me veres com os olhos da tua alma e de discernires a Minha Voz. Não deixes que o mundo te monopolize, agora que já lhe não pertences. A Minha Sabedoria fará crescer o teu saber. Sê amável com os pobres, como Eu sou amável contigo; defende a sua causa. Nenhum pai abandona o seu filho, no deserto. Sê, pois, paciente, como Eu sou paciente contigo. Minha filha, não tentes descobrir coisas que ultrapassem as tuas capacidades, porque a tua própria presunção se arriscaria a perder-te; e tanto a ti como aos outros. Tem confiança em Mim e Eu Mesmo te darei os conhecimentos que possas assimilar, segundo as tuas capacidades. Ouve as Minhas Palavras e nunca as dos outros. Apoia-te no Meu Ombro, sempre que te sintas cansada; que o Meu Ombro seja a tua Travesseira e o Meu Sagrado Coração a tua Morada. 

Mais tarde:

- Alimenta-te de Mim, aprende de Mim, consola os Meus filhos. Queres escrever, agora? 1 . Sinto-Me feliz, ao ver que te aproximas de Mim. A Devoção manter-te-á os olhos abertos e a tua alma longe da sonolência. Vem, sê feliz por teres sido ressuscitada dos mortos, daqueles que há anos jazem mortos e decompostos.

- Jesus, eu já Vos pedi isto, e volto a pedir - Vo-lo: Se é da Vossa Vontade, pelos mortos e por aqueles que estão já decompostos, fazei tudo quanto tendes feito por mim; fazei-os regressar á Vida e permiti-lhes que vivam na Vossa Luz.

- A morte será vencida e devorada, perante a Ressurreição, porque Eu sou a Vida. Eu sou a Ressurreição e a Vida, e quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue terá a Vida Eterna. Vem; ditar-te-ei outras revelações sobre a Minha Santa Eucaristia. Eu, o Senhor, abençôo-te, para unir-te a Mim deste modo e para que Me permitas que Me sirva de ti para escrever as Minhas Palavras. Trabalha muito, Minha Vassula; nada .será em vão. Vem. Eu guiar-te-ei em todos os teus empreendimentos. Sê firme.

Jesus disse: "Sê firme!", pois no momento em que estava sob o Seu ditado, o Maligno tentava ainda sugerir-me que tudo isso poderia vir do meu subconsciente! Satanás é um verdadeiro flagelo. Quanto aos outros demônios, não lhes presto grande atenção; também eles me perturbam, mas estes são semelhantes a moscas que zumbem à minha volta e têm verdadeiro medo de mim; mesmo a desejarem que tudo fosse bem diverso. Contudo, eles são maliciosos e importa dar-lhes muita atenção. Estes demônios sentem-se mais forte, quando a contas com uma alma adormecida, enfraquecida ou hesitante. .As orações"matam-nos" e têm-nos à distância. A Fé no Amor e na Misericórdia do Senhor destrói estes demônios, que zumbem à volta dos nossos ouvidos para "sugerir-nos" um mal, sob as aparências da Verdade e em oposição ao Amor. É por isso que o Senhor deseja estejamos atentos e constantemente em oração. Uma oração constante mantém afastado tanto estes demônios como o próprio Satanás. As orações formam como que uma barreira de defesa à nossa volta, impedindo Satanás e todos os outros demônios de se aproximarem. Sim, é uma batalha constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário