quarta-feira, 12 de setembro de 2012


DE NAÇÃO EM NAÇÃO, EU FAÇO SOPRAR O MEU ESPÍRITO
19.6.1990

- Meu Jesus? 


- Eu Sou. A Paz esteja contigo. Honra-Me, imitando-Me; glorifica-Me, amando-Me. Santifica o teu corpo, comendo-Me e bebendo-Me, para que Eu viva em ti. Adora-Me. Tem sede de Mim. Repara por aqueles que não Me amam e estão cegos pelo seu entendimento e não podem distinguir a mão direita da esquerda. Reza, para que eles possam compreender que precisam do dom da "percepção"para se não desviarem das Minhas Palavras, como agora o estão fazendo muitos deles. Reza, para que possam compreender que aquilo que Eu quero desses homens eruditos é a Adoração. Quero que venham prestar-Me homenagem, como os primeiros pastores e como os Magos.

Não temas; Eu sei que tenho nas Minhas Mãos uma simples criança. E não saberei Eu onde te envio? Eduquei-te, para que fosses a Minha serva, para testemunhares a Verdade. Minha aluna, tu és Minha e tudo tens aprendido da Minha Boca. Pega na Mão do teu Mestre e permite-Me que te guie, para onde Eu Mesmo quero que tu estejas. Apoia-te a Mim, quando te sentires cansada e desanimada, Minha filha, e Eu te consolarei. Ah! Vassula! Todas as vezes que te sentes miserável, o Meu Coração torna-se uma Fornalha Ardente de Amor disposta a consumir-te. Escuta: Rejubila! Na verdade, que há de maior e mais digno que receber o Meu Amor? Compreende Minha filha: Eu sou Aquele que mais te ama e te amará sempre.


Mais tarde:

- Senhor, Todo-Misericórdia, nós temo-nos desviado do Vosso Caminho e Vós jamais deixastes de agir, a nosso respeito, com Misericórdia e grande Amor. hoje, Senhor, apelo para Vós: Não nos abandoneis, nestes dias de dura provação. Salvai-nos da destruição. Livrai-nos do mal. Uni-nos no Vosso Amor e na Vossa Paz!

- Minha filha, dou-te a Minha Paz e o Meu Amor. Ecclesia reviverá, apesar de todas as tribulações que está suportando. A Minha Igreja será una e santa; e o Meu Povo falará uma só língua. Todas estas coisas acontecerão depressa. Vassula, farei ressurgir a Minha Igreja, por Minha Misericórdia e Meu Amor Infinitos. Eu estou em vias de vos restituir, a todos, as vossas vinhas e de vos transformar esse vale de morte numa porta aberta para a esperança; e vós ireis responder-Me todos, como fazíeis outrora, quando éreis jovens e puros. Vós rejeitastes o Conhecimento por algum tempo, oferecendo-Me Sacrifícios que não chegaram à Minha Presença. Mas, na Minha Misericórdia, Eu direi a todo o vale de morte: Ressuscita! Que todo o vale escuro se encha da Minha Palavra. Que toda a montanha e colina se destinem a pastagens e todos quantos foram assinalados nas suas frontes com o Suspiro do Meu Amor avancem e comam da Arvore da Vida. Hoje, dou a todos a possibilidade de ouvirem claramente a Minha Voz, da Minha Santa Morada. A Minha Voz ressoa, vinda de Jerusalém, como um eco, e atinge todos os habitantes da terra. Mais tarde, ninguém poderá dizer que Eu o não tenha avisado.

De nação em nação, Eu faço soprar o Meu Espírito. Se Eu, com tanta insistência, vos envio todos os Meus servidores e profetas, será então para recordar-vos Quem é vosso Pai e para desviar-vos de fazer o mal e para emendar as vossas ações. Eu venho para que acabeis com as vossas teorias idólatras, que são ímpias. Envio-vos os Meus mensageiros, para vos fazer recordar os Meus Preceitos e para viverdes santos, como Eu sou Santo, a fim de que sejais todos dignos de vir ao Meu encontro, no Dia do Meu Regresso. Minha filha, sê o Meu incenso. Eu sempre te alimentarei.

- Senhor, tenho tantas coisas para Vos dizer!

- Coisas?

- Sim! Para começar, eu não sou digna de nada daquilo que me tendes dado.

- Eu sei. Mas concedo a Sabedoria aos pobres e aos simples. Deixa que o Meu Amor te envolva. Vem; não te esqueças nunca da Minha Presença.

- "O Vosso Espírito é bom; conduzo-me pelo caminho reto. Por amor do Vosso Nome, Senhor, conservai-me a vida; em nome da Vossa Clemência, livrai a minha alma da angustia" (SI 142, 10-11).


NÃO JULGUES
27.6.1990

- A Paz esteja contigo. Reza, Minha filha, dando-Me glória por ter-te elevado do mundo dos mortos, permitindo-te, assim entrar e viver no Meu Mundo de Paz e de Amor e por ter-te ensinado, com a Minha Perícia, o Conhecimento dos antigos.Por isso, não condenes ninguém dos que ainda não sabem distinguir a mão direita da esquerda. Sê com passiva, como Eu sou compassivo. Não julgues, e não serás julgada; não condenes, e não serás condenada. Resiste ao mal, e vence-o com o bem. Não dês ao tentador uma oportunidade. Não digas que Eu, o teu Senhor, te abandonei. Das Minhas Cinco Chagas, Eu te alimento, ó alma! Reza pelo discernimento. Olha, Minha filha: Eu sou a Esperança; Eu sou a Vida; e Eu estou ao pé de ti! Sou o Crucificado e o teu Redentor, que te diz: o Meu Amor por ti é eterno. Bendiz-Me e ama-Me.
Mais tarde, por ocasião da visita de um sacerdote:

- Diz isto ao Meu servidor, escreve: Eu dou-te a Minha Paz. Toma este sinal como um dom do Meu Amor. Toma a Minha Palavra e profetiza às nações, dizendo-lhes que "uma vez mais, o Meu Espírito será derramado do Alto; então, o deserto se converterá em vergel e o vergel em bosque. No deserto, habitará o direito, e a justiça no vergel. A paz será obra da justiça e o fruto da justiça será a tranqüilidade e a segurança para sempre" (Is 32, 15-17), uma paz que o mundo ainda não havia conhecido, antes; "o Meu povo habitará numa morada de paz";sim eles viverão no Meu Sagrado Coração, porque os conservarei em lugar seguro. Mas, antes que esse deserto se transforme numa terra fértil e em belos vinhedos, o Meu Sopro cairá por sobre esse mundo em trevas, como fluxo de enxofre que acenderá o fogo em toda a parte, para purificar esta era e a renovar inteiramente, reunindo-a n'Um só Povo Santo. Transformarei os vossos renegados num povo santo, e a sua apatia em fervor por Mim, vosso Deus. Far-vos-ei santos como Eu sou Santo. Lembra-te de que a Minha Cidade será reconstruída sobre as suas ruínas. (...) Abençoada sejas.

LEVA O MEU POVO À PRÁTICA DA FÉ
30.6.1990

- Senhor, não souberam apreciar o Vosso grande Amor, esse Amor que dilúvio algum poderá apagar, que torrente alguma poderá submergir. E, agora, digo-Vos que a minha força se foi e a minha alma se sente privada de toda a consolação. Penso que Vós me tereis dado o cúmulo da amargura. Que poderá ainda acontecer-me? Ofereci a minha face aquele que me batia e fui oprimida pela injustiça. Os Vossos cordeiros, que Vós Mesmo tínheis recolhido, agora, estão dispersos. Pisei, sozinha, na prensa; dos homens do meu povo, nem um sequer estava comigo. 



- Olha: Quem faz todo este caminho, para vir do Céu ao teu quarto? Sou Eu, Jesus... o teu Esposo. Não temas. Eu salvar-te-ei, ainda. A tua carne é fraca; e o teu espírito, nestes dias, foi dominado por um furacão. Estou ao pé de ti, a teu lado. Não temas, Minha filha, Minha esposa. A Minha Piedade sufoca-Me, ao ver-te dominada por esse furacão; mas Eu Mesmo te arrancarei de lá. Os Meus inimigos1 alimentam a Justiça de Meu Pai, fazendo-a crescer ainda mais. Como poderia Ele compadecer-Se? Como poderia Ele enternecer-Se, quando a maldade é o seu único pão?

- Meu Senhor, não me abandoneis!

- Agarra-te, Minha filha, a tudo aquilo que te dei; mantém-te bem unidinha a Mim. Essa gente não conseguirá dormir, enquanto te não tiver feito mal. Eu observo-os; e ouvi-los vir a Mim com palavras sem vida provoca a Justiça de Meu Pai... Não leram, nas Escrituras: "A uns abençoou e exaltou, a outros santificou e tomou para Si"? (Sir 33, 12). Mas, quando vier o Meu Dia, não pouparei nenhum deles! Quanto a ti, Minha filha, tu és Minha Propriedade, porque és pobre; mas eles não compreenderam... Minha filha... Eles foram a mercadoria de ricos mercadores e, foi como mercadoria rica que eles foram comprados... Espera, Minha Vassula, espera... Crê, Minha filha, tem fé em Mim; Eu não te abandonarei nunca... nunca... nunca... Minha abençoada. Eu já lhes dei o Meu Perdão; sim, justamente àqueles que não conseguiam dormir, sem antes te fazer mal. Assim, faz com que Eu também ouça o teu perdão para eles.

- Perdôo-lhes, Senhor, porque não sabem o que fazem.

- Os Meus Olhos velam por ti. Sou o teu poderoso apoio e a tua verdadeira proteção; nada, pois, poderá pôr-se entre ti e Mim, mesmo que sejas perseguida, ameaçada e atacada. Terá, porventura, havido um só profeta que não tenha sido perseguido, ameaçado e atacado? Os profetas estão em segundo lugar, na Minha Igreja, depois dos apóstolos; e, no entanto, foram sempre maltratados e injuriados, porque, da sua boca, se ouvia a Verdade; e a Verdade perturba.  

- Que devo, então, fazer, agora?

- Leva o Meu povo à prática da Fé.,. Difunde a Minha Mensagem. Vem, que Eu Mesmo te darei meios para difundir a Minha Mensagem. Providenciarei por todas as necessidades, a seu tempo. Minha flor, espalha por toda a parte o Meu Perfume de incenso.

- Que a Vossa Vontade se possa realizar. Utilizai-me como Vos agradar; fazei de Mim o Vosso instrumento de Paz e de Amor.



A MISÉRIA ME ATRAI
4.7.1990

- Sorri-nos, Senhor, e todo o rosto, na terra, se iluminará. A esperança voltará aos nossos corações e a terra inteira, de uma extremidade a outra, se lembrará e voltará para Vós. 


- O Meu Coração suspira de Amor, mesmo pelo desertor; não o notaste ainda? Não ouviste os Meus Suspiros de Amor? Não leste o Meu Tema de Amor, que Eu Mesmo escrevi por toda a Minha criação? Vem a Mim e faz com que Eu te veja estender as mãos para o Meu Santuário. Adora-Me e bendiz-Me, dia e noite, noite e dia. Abençoada, quero fazer-te uma pergunta, apenas uma; diz-Me: Amas-Me, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu espírito?

- Amo-Vos, meu Senhor e meu Deus, com todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu espírito; mas sei que o meu amor é pobre; miserável e insuficiente, comparado com a Vossa Generosidade.

- Então, acenderei um fogo, dentro de ti...

- Vinde, pois, invadir-me! Como poderei eu encontrar o Caminho, se Vós não encherdes o meu espírito com a Vossa Luz, que dirija a minha alma para a Verdade e para a Vida?

- Reconhece sempre os teus erros, e Eu ajudar-te-ei a vencê-los. Vem, tu que és Minha e Minha Propriedade. És a Minha Propriedade, porque és pobre e miserável. A miséria atrai-Me. Reanimarei a tua força e dar-te-ei coragem, prodigalizando em ti os Meus deliciosos aromas de incenso. Nunca te rendas, Minha filha. Não Me recuses nunca um lugarzinho no teu coração. Eu deixo-Me atrair pela pobreza; ando à procura da pobreza e da miséria. Trouxe-te a Mim, para que o Meu Fogo te consumisse, aos próprios olhos de todos os que te vêem. Através de ti, revelo o Meu Infinito Amor a toda a humanidade, a fim de que todo o homem possa ver e saber que Eu sou um Deus de Amor, um Fogo Devorador.

Meu Deus, fizestes chover sobre mim um dilúvio de graças, sabendo embora que, aquela que Vos pertence e é Vossa Propriedade, é miserável e imperfeita; e verdade é que serei incapaz de dar-vos seja o que for, em troca.

- Abençoei a Minha propriedade... a tua candura fascina-Me... Ouve: Eu levanto o pobre do pó e exalto o miserável; e ponho-os no Meu Sagrado Coração. Depois, mostro-os aos Meus Anjos. Ensino-lhes os Meus Preceitos, tornando-Me o seu Mestre; e eles, os Meus alunos. Perdôo os seus pecados e, como gelo ao sol, os seus pecados derretem-se. Depois, peço aos Santos que vigiem e rezem por eles e encho-os do Meu Espírito de Entendimento, a fim de que percebam a Verdade e alcancem uma profunda compreensão do Meu Conhecimento.

- Senhor, Vós que Me ensinastes, como um pai, depois de me terdes ressuscitado do vale da morte; Vós que, a partir de então, me tendes guiado na Vossa Luz; Vós, que me libertastes do mal, dizei-me: acaso não seremos, todos nós, Vossos filhos?

- Sim, sois.

- Então, uma vez que todos somos Vossos filhos, rogo-Vos por aqueles que ouvem, e continuam a ouvir, mas não conseguem compreender; concedei-lhes a graça de compreender.

- E estarão eles arrependidos?

- Senhor, eu não sei se eles se arrependeram; mas, se Vós lhes abrirdes os olhos, permitindo-lhes que vejam, eles verão a Vossa Glória e descobrirão, então, a Vossa Fidelidade e a Vossa Beleza; e logo poderão vir a Vós e arrepender-se!

- Mesmo que Eu lhes abra os olhos, Minha filha, não Me verão! Não Me verão, porque estão mergulhados na escuridão; e, assim, como queres tu que possam ver-Me, ainda mesmo que Eu esteja sempre junto deles? A sua escuridão cega-os. Por isso, Minha filha, fala claramente e não tenhas medo deles; não tenhas medo de declarar abertamente a Verdade e não permitas que te levem ao silêncio. Eu estou contigo, Minha menina, Minha filha. Não, não fiques em silêncio: põe mãos à obra, com o teu Deus. Criei-te e formei-te para esta missão. Como um jovem que casa com uma virgem, assim Eu te ofereci o Meu Coração e pedi o teu, em troca. Fui Eu, Jesus, que te formei e desposei; e, tal como o jovem esposo se alegra com a sua esposa, assim também Eu, agora, Me sinto feliz pela tua pobreza e debilidade. Persegui-te, como um amante vai no encalço de sua enamorada; caminhei em todas as direções, tentando ver de que modo poderia fazer-te Minha. E, agora, que és Minha, não te deixarei.

- Eu sou frágil e os meus perseguidores atacam-me sem descanso. Mas espero em Vós. Vivo neste exílio, apenas para Vós. Nada mais, neste mundo, me dá prazer; e os meus olhos estão já ansiosos pelo Vosso Mundo de Paz. O meu coração e a minha alma consomem-se de amor por Vós. Sois Vós o meu Refúgio e a minha Alegria. Pedi-Vos que me aceitásseis e, se possível, que fosse, para Vós, menos que uma escrava: sim, uma ajudante de escrava.

- Os pobres e os simples louvaram sempre o Meu Nome e sempre O louvarão  1 .E é este o motivo pelo qual Eu Mesmo agradeci ao Pai que tivesse escondido a Sabedoria aos sábios e aos Inteligentes, e a tivesse revelado apenas aos pequeninos e humildes.

Felizes de vós, os que sois pobres e miseráveis: é vosso o Reino de Deus. Ai daqueles que, agora, se sentem saciados: terão de afastar-se, esfomeados. Felizes sereis quando vos ultrajarem e perseguirem, e disserem todo a espécie de calunias contra vós, por Minha causa; alegrai-vos e sede felizes! Será grande, a vossa recompensa, no Céu. Foi assim mesmo que perseguiram também os profetas, antes de ti: Não te canses Minha filha. Faz apenas o trabalho que Eu te confiei. Imita-Me, a Mim, teu Senhor. Segue-Me, sem qualquer sombra de dúvida. Humilhar-te-ei ainda mais. Mantém-te pobre e fraca, dócil e obediente. Sê agradável ao Meu Olhar. Ama-Me e bendiz-Me.

- Eu sou vossa e, sob o Vosso Olhar, encontrei a verdadeira Paz. Bendigo-Vos

Nenhum comentário:

Postar um comentário