terça-feira, 11 de setembro de 2012

O MEU REINO NELES
30 de Junho de 1999


- Eu ensinei-te nestes dias, com delícia, como todos os Meus filhos e filhas podem ser deuses por participação, se eles Me permitirem que derrame neles o Meu Amor Divino. Eu quero estender o Meu Reino neles e tomar posse deles, como quero que eles tomem posse de Mim. Se eles não contradisserem o Meu Espírito Santo, Ele Mesmo tomará posse deles e os transformará num jardim florescente. Ele os cumulará de virtudes e neles realizará maravilhas, para neles edificar a plenitude de Cristo. Se eles Me permitirem que Me derrame neles, Eu Próprio os transformarei em Meus filhos e filhas adotivos.

Eu Próprio vos revelo a Minha Graça e a salvação foi-vos dada por Meu Filho Jesus Cristo. A fim de vos tornar livres, Ele sacrificou-Se por vós. A fim de que partilhásseis uma Vida Divina, instituiu a Santa Eucaristia, para vos santificar e vos fazer tomar parte no Seu Corpo e no Seu Sangue. Não é no simples pão e vinho, aquilo em que tomais parte, mas tomais parte no próprio Deus. Se ao menos refletísseis neste Mistério e o compreendêsseis plenamente! O Deus inacessível é-vos acessível. O Deus invisível é-vos visível e está disposto a divinizar-vos. Ele, cuja grandeza ultrapassa todas as forças angélicas e todos os seres e tudo o que criou, está à tua disposição, criação! O próprio Deus oferece-Se-vos, para vos restituir a vossa divindade, divinizando-vos a alma, a fim de que ela mesma entre na Vida Eterna.

Se Me permitirdes que corra em vós, Eu Mesmo vos farei compreender todas estas coisas que vos são invisíveis, a fim de levar a vossa alma a um pleno arrependimento. Este arrependimento transformará o vosso tão miserável estado de manchados numa pura, digna transformação do corpo e da alma, preparados então para tomar parte n'Aquele que vós julgais Inatingível e Inacessível. Aquele que é glorificado à Minha direita, Esse que tu, Minha filha, chamas "a minha Liturgia!", dá-Se-te para que tu mesma comas a Sua Carne e bebas o Seu Sangue, a fim de que passes a ser a carne da Sua Carne, o osso do Seu Osso.

Eu Mesmo realizarei, em todos os tempos e em quem o deseje, o Meu ato de Amor, se eles Me gritarem:
"Vinde fazer de mim Vossa propriedade
e Vosso filho adotivo!";

E antes que alguém faça um simples movimento no céu, o Meu grito será ouvido por cada um:
"Perdoado!"

E então, também tu, Meu filho, germinarás das Minhas fontes e passarás a ser deus por participação. Eu não serei como um navio que corte as pesadas ondas sem deixar rasto que mostre onde passou, não; farei que cada um te ouça e saiba que o Deus Trino vive agora em ti e está escondido em ti. A Nossa passagem que vive em ti não passará despercebida, porque tu próprio Me louvarás, dizendo:

"Eu aprendi de meu Pai como possuir Deus. Deus é meu Pai; foi Ele que me educou e que Se me deu a conhecer, sem perder a Sua transcendência. Ele, cuja Magnificência é engrandecida em toda a Sua criação, encheu-me do Seu Conhecimento. O Deus Trino que ultrapassa todos os seres, enchendo todas as coisas com o Seu resplendor, sem ser contido pelos seus limites, ofereceu-Se-me, ordenando a todas as coisas em mim que fossem boas. E agora, a minha alma está contente e satisfeita de ser, apesar da minha miséria, cheia de Deus".

Sim, sede felizes! Sede felizes! Sede felizes, todos vós que ouvis a melodia da Minha Voz e tende o que desejais em Mim.
- Ah! Meu Senhor,
o Vosso Beijo batismal
pôs fim à minha rebelião;
o meu Senhor expõe a Sua grandeza
como o fez desde os tempos mais recuados;

As Suas tesourarias estão abertas
e, do céu, os Seus tesouros
esvoaçam como aves,
enquanto os Seus sinais
aparecem no céu;

através do céu, esses tesouros formam
uma visão gloriosa;
nós temos que pedi-los,
e nosso Pai, com a Sua própria Mão
os tirará do céu
e os colocará no nosso coração,
a fim de que, doravante,
sejamos capazes de exprimir
pensamentos dignos dos Seus dons.

- e Eu estabelecerei o Conhecimento em ti, para que tu Me conheças como três vezes Santo...

PERMITI AOS TEUS OLHOS QUE VISSEM A MINHA GLORIOSA MAJESTADE
30 de Julho de 1999


1 Tem a Minha paz e sê paciente; vem e diz: "Pai todo Misericordioso, eu sou lenta em compreender a Vossa Divina Vontade". Di-lo! 2 .

Eis o que Eu quero de ti: sê calma, Minha esposa, e não te sobrecarregues de trabalho. Uma rosa cresceu em ti, fresca e florescente, e enquanto tu estás sentada, em meditação silenciosa, contemplando-Nos, unindo-te a Nós, o perfume da tua rosa aromatiza-Nos, enviando-nos um dos mais delicados aromas, enquanto Nós olhamos para ti, enviando-te os Nossos raios para a manter fresca e florescente. Se deixasses de Nos contemplar, a beleza da tua rosa perderia a frescura...

Por isso te diz o teu Divino Esposo: não substituas com outras coisas, que te retiram do Meu abraço, a tua contemplação para Comigo. Não permitas aos que contestam tudo o que tu dizes, Minha bem-amada, que te ditem as suas fantasias, porque Eu Mesmo te enviei um dos mais nobres anjos dos meus coros angélicos para te conduzir a Mim. Este príncipe celeste retirou-te do mundo, para entrares com ele nas Minhas Cortes celestes. Um coração humano é demasiado pequeno para compreender tudo o que Eu te fiz, particularmente nestes vossos tempos tão maus, em que tantos homens eruditos brincam aos sábios.

Como Eu te o disse, enviei-te, para te acompanhar na tua missão, um príncipe do céu, seguido de outras forças angélicas, como o faço habitualmente com os Meus escolhidos. Tendo-te feito entrar nas Minhas Cortes celestes, cortejei-te com a poesia e a religião, para te transformar na Minha harpa. Fiz-te experimentar o que o Meu Olhar pode dar-te de fato em delícias, enviando-t'O como um raio de ouro aos teus olhos, enchendo-os com a Minha Luz. No Meu zelo superabundante por te ensinar a Sabedoria, fechei os olhos à tua fragilidade. Tal como todo o aluno começa o seu curso escolar aprendendo o alfabeto, Eu ensinei-te o Meu alfabeto, que é dares todo o teu espírito à Minha Palavra. Permiti aos teus olhos que vissem a Minha Gloriosa Majestade.

Confiei-te algo que ultrapassa todo o conhecimento. Sê vigilante, porque o teu inimigo desejaria ver-te longe da tua devoção para Comigo e controlar-te, sobrecarregando-te de trabalho, como um navio que, quando sobrecarregado, se afunda. Tu, que és o Meu navio, portador do Meu Divino Tesouro, não te sobrecarregues, a fim de te não afundares. Eu quero ver-te ainda mais feliz. O teu testemunho ainda não terminou; Eu vou agora fazer-te mergulhar uma vez mais nas Minhas Fontes Divinas, dando o repouso 
3 à tua alma.

Ah! Como poderei Eu esquecer o momento em que te aproximei de Mim!... Com o maior cuidado, a fim de te não assustar, Eu caminhei a teu lado. E com a maior delicadeza, revelei-te o Meu Amor que, até então, te era inteiramente desconhecido. Tu não tinhas ainda nunca conhecido antes a Minha Infinita Misericórdia nem o Abismo do Meu Amor. Por conseguinte, alegra-te, Minha filha, e descarrega todas essas tuas preocupações sobre Mim, e que isso mesmo seja também uma lição para os outros, que trazem consigo mais do que o que podem trazer. Eu não quero que tu te canses, a fim de que sejas mais produtiva e eficiente para a Minha Obra. Eu tenho dito que não deves retardar a minha Obra e que deves seguir unicamente o Meu passo.

Todas estas mensagens vêm do alto e são inspiradas por Mim. Podem ser utilizadas com proveito para o ensino e para refutar o erro. Podem ser utilizadas para guiar a Igreja para a União e para orientar a vida das pessoas e para lhes ensinar a ser santas. São-te dadas para uma melhor explicação
 4 da Revelação 5que vos foi dada. São uma fonte inesgotável de uma graça espantosa para todos vós, a fim de vos renovar. Eu sou o Dador de Vida, o Renovador de todas as coisas; Eu sou a Fonte do Maná celeste.

Sim, de fato! Eu aproximei-Me de ti tal como tu eras, para fazer contigo uma união admirável e prodigiosa. Tu eras indigna e estavas bem longe do Meu pedido de igualdade de amor, mas deliciosa na tua nulidade e na tua abertura à Minha Voz. Deixa-Me partilhar contigo. Desde o dia em que passaste a estar morta para ti mesma, em sinal da Minha amizade íntima, Eu desposei-te, a fim de que te tenha junto de Mim, para ciciar ao teu ouvido sãos conselhos, para que tu, por teu lado, possas aconselhar os outros. Eu Mesmo te prodigalizei a Minha ternura e a Minha afeição paterna. Com uma onda de Divina Doçura, pedi-te que viajasses Comigo e por Mim, do Norte ao Sul, do Oriente ao Ocidente. E como antes te disse, para tua proteção, dei-te uma multidão de anjos e arcanjos, principados das ordens mais elevadas, para te acompanhar na tua missão, dando-lhes ordem de ficar nessas mesmas regiões em que as Minhas sementes foram semeadas, e de proteger o que estava semeado. Eu não te elevei nas Minhas Cortes reais, concedendo-te dons reais, sem razão alguma. Agora, aproveito-Me dos teus trabalhos e obtenho os deliciosos frutos desses mesmos trabalhos.

As graças são concedidas a meus escolhidos por diferentes razões: elas mesmas são queridas para benefício do Meu povo, para benefício da Minha Igreja mas, ao mesmo tempo, para a alegria eterna que essas almas escolhidas irão obter de Mim, no céu. Quanto àqueles que contestam cada uma das Minhas Palavras e se recusam a abrir o seu coração e a ver o grande proveito que a Minha Igreja tem obtido, recusando-se a ver a Minha Bênção e a Minha Afeição, serão julgados como indignos, uma vez que subestimaram, e subestimam ainda hoje, o Meu Poder e a Minha Misericórdia.

Eu tinha-te avisado, Vassula, de que jamais deixasses de fazer o bem e que aprendesses a ser paciente porque, no fim e em tempo oportuno, tu mesma ceifarias o que semeaste:

- que as tuas obras sejam meritórias e que nenhuma delas seja em vão;

- que as Minhas consolações te dêem coragem e luz à tua alma;

- que a Minha afeição paterna seja a tua constante delícia em ti, e uma íntima brisa na tua alma;

- que as Minhas Divinas carícias sejam o teu bálsamo de cura, sempre que a tua alma esteja ferida ou amargurada, revigorando-te e afastando de ti todas as espécies de amarguras que poderiam assaltar-te;

- que todo o exercício espiritual que fazes se engrandeça em Mim, a fim de que possas obter de Mim graças infinitas;

- que Eu seja sempre o teu único amor e esteja acima de tudo;

- que a tua boca contenha o Óleo 
6 que te é dado, a fim de que proclames com doçura a Minha Grandeza;

- que um dia apareças diante de Mim perfeita e digna de honra nas Minhas Cortes...


Bem-amada, o Meu Nome, Javé, sempre que é pronunciado por ti, deleita-Me a um tal ponto que Me leva a inclinar-Me para ti com grande afeição, e a Minha Alegria não pode ser contida. Toda a Corte do céu, atraída pela Minha Alegria, louva de todo o coração e a uma só voz o Amor inebriado que Eu tenho por ti; eles louvam-Me pela Minha afeição paterna; louvam-Me pela Minha Infinita Misericórdia, que tenho pela Minha criação.

E agora, faz-Me ouvir três "Kyrie Eleison"...
- Kyrie Eleison,
Kyrie Eleison,
Kyrie Eleison...

- A Minha Misericórdia, dou-a Eu Mesmo, assim como as Minhas Bênçãos. Lembra-te: não te deixes sobrecarregar. Eu, Deus, continuarei a manter-te no Meu Poder e na Minha Graça. Javé é o Meu Nome. 

O ESPÍRITO SANTO É QUE FAZ DE VÓS DEUSES POR PARTICIPAÇÃO
6 de Outubro de 1999

- Eu elevo a minha alma ao Senhor
para penetrar nas profundezas de meu Pai
e saborear a Sua Doçura;

o meu coração, no entanto,
é demasiado pequeno,
para compreender Aquele
que contém todos os seres,
e ainda mais pequeno,
quando tenta compreender
como Aquele que transcende todas as idades

e todas as coisas,
Aquele que é selado e inacessível,
Se torna para mim desselado,
acessível e penetrável;

Na Sua Perfeita caridade
Ele deixa-me fazer a experiência da Sua Doçura.
irradiando na minha alma
a Sua Visitação.
Ó Mais Real Prodígio dos prodígios,
eu amo-Vos;
e peço-Vos, falai-me!


- Ah! Vassula, Eu sou invisível por essência; no entanto, Eu torno-Me conhecível àquele a quem Eu Mesmo escolhi tornar-Me conhecível. Alguma vez tu Me tiveste já na tua mão?

- Sim...

- E como possuíste tu o teu Deus?

- Tratava-se de uma visão que Vos aprouve dar-me; foi então que eu Me apoderei da Vossa Mão, da Vossa Mão esquerda, para ser mais precisa; senti os Vossos Dedos, e toda a Vossa Mão é aquilo a que nós chamamos uma mão de aristocrata: com longos dedos finos.
E então, eu possuí-Vos
também de uma outra forma,
meu Bem-Amado;
eu apoderei-me da Vossa Presença;
eu apoderei-me de Vós para Vos possuir;
atraí a Vossa Misericórdia
pela minha própria miséria,
e Vós, Amoroso da humanidade,
Misericórdia para além de toda a compreensão,
aproximastes-me de Vós e oferecestes-Vos a mim.

- Sim, de fato, tu viste-Me, não com os teus olhos físicos, mas com os olhos do teu coração e possuíste-Me de uma forma invisível... O Espírito, que é o teu Mestre e a tua Lâmpada, eleva-te ás Minhas Cortes Celestes, para que contemples o que o olho não viu e ouças o que o ouvido não ouviu. Eu sou a tua família. Por isso, confia no Meu Poder. Eu fiz-te Nossa herdeira conjunta; pelo Espírito Santo, Eu Mesmo te fiz deus por participação.

Isto dirige-se também a cada um daqueles que estão mortos para si mesmos e que estão unidos a Nós, passando a ser, por esta divina união de amor, herdeiros-conjuntos, pelo Espírito Santo.

Como já te disse muitas vezes, pelo Meu Amor infinito, nomeei-te Paraskévi 
1 e o Meu justo arauto, só pela graça. E como no tempo dos teus antepassados, concedi-te um dom espiritual, o da profecia. Ordenei-te que falasses em Meu Nome e que proclamasses sem medo e com clareza tudo o que Eu te ensinei. Eu Mesmo ateei o fogo à tua alma, para que ela avance e dê testemunho com ardor, inflamando os outros corações, a fim de que também eles Me conheçam. O Espírito Santo foi o teu remédio e a fonte da profecia nestas mensagens, mas também desde sempre. É Ele que faz de vós deuses por participação. Não poderá prestar-se-Me um maior serviço do que trazer-Me almas. Não te falte a confiança, porque nada mais que este serviço é um sinal divino, que tu és incapaz de realizar, por ti só, sem a intervenção do Espírito Santo. E é exatamente assim que a graça do Espírito Santo é revelada. Só Ele te dá a possibilidade de Me trazeres almas.

Minha bem-amada, Eu tenho vindo a ti por variadíssimas vezes, não apenas como palavras escritas, mas também como Poder e como Espírito Santo, em toda a Nossa Divindade, manifestando-Nos como tudo o que há de mais presente, e como Um, na Divina União da Nossa Unicidade. Quando tu encontraste uma grande oposição, que te envolveu completamente em Syros 
2 , Eu abandonei-te? Isso fez de ti, para o resto das Cyclades, o grande exemplo do Meu Poder. Que criatura poderá impor-se à Minha Santidade e ao Meu poder? Eu Próprio sofri pelos Meus concidadãos; por isso, por que motivo estás assim tão surpreendida quando tu, que vens de Mim, acabas por sofrer com o mesmo 3 tratamento? Suporta pacientemente, como Eu suportei pacientemente. Bem-amada, carne da Minha carne, osso do Meu osso, acaso não vês todas as consolações que Eu te dou? A Minha visita, junto de ti, não é apenas a visita de um dia; a minha visita, junto de ti, é eterna 4 . Se acaso o tiveres esquecido, olha de novo para o caminho que Meu pai te traçou: Ele Mesmo colocou safira sobre safira, a fim de que teus pés caminhem apenas sobre as virtudes. Mantém-te firme e não desistas. Ninguém será capaz de demolir a Minha fortaleza 5 . Eu Mesmo vivo nesta fortaleza e ninguém será capaz de destruir a Minha morada. Tu tens a Minha Palavra... Eu vou avançar e tu seguir-Me-ás. Justamente onde está o Espírito, há liberdade e poder.

Hoje, o mundo não tem olhos para as coisas celestes; e é por isso que há tanta desconfiança entre as nações e que já não há liberdade. O mundo acredita naquilo que vê, mas essas coisas não duram muito tempo. Vai, Minha Vassula, e a este mundo que se degrada, diz tudo sobre estas coisas, que são invisíveis mas eternas. Irradia a Minha Glória; a luz deve ser colocada no cimo dos tetos; uma luz tão irresistível não vem senão de Mim. As Minhas Palavras, que te são dadas, são uma lâmpada para iluminar um caminho, através da escuridão. Brilha nesta escuridão, tu que és portadora da Minha Palavra; o Meu brilho jamais enfraquece. É justo dizer que é o Fogo do Espírito Santo, na medida em que tu podes compará-lo a um fogo físico que inflama tudo e passa por todas as aberturas; o que quer que Ele toque, Ele Mesmo o inflama. O Fogo de Deus é um Fogo de Amor e tu, Minha Vassula, tu mesma Lhe não escapaste. Vês como Ele te consome? Com efeito, uma tal criatura, se não fosse consumida pelo Amor, poderia escrever-Nos orações em forma de poemas religiosos? O Espírito Santo, depois de te ter marcado com o Seu ardente beijo batismal, pondo-te em chama, penetrou a tua inteligência, cristalizando-te a alma pelo Seu Fogo Divino, como a rocha é transformada em diamante, que é de puro carbono sob a forma cristalizada pelo extremo calor.

E também deste modo o Fogo do Espírito Santo purifica as almas, para que se tornem transparentes como o cristal e tão puras como o diamante. Esta ação do Espírito Santo não se realiza sem sofrimentos; aquele que se deixa possuir por estas chamas amorosas, sofre como se fosse abrasado pelo fogo, mas também pelo amor. Enquanto o Fogo se apoderou de ti de ponta a ponta, sacudindo-te, transformando-te de rocha em diamante, o Espírito Santo, na Sua ação amorosa, prepara-te para ver Deus. Acaso não leste: "Felizes os puros de coração, que eles verão Deus"? Uma vez que vires Deus, como diz a Escritura, a tua alma gritará: "Minha Alegria! Como é justo amar-Vos!" e imediatamente te apoderarás de Nós para Nos possuíres... E Eu descerei das nuvens para te elevar e te trazer sobre as Minhas Asas, a fim de te lançar nos céus. E como um guia turístico, Eu Mesmo te contarei a história das coisas que são invisíveis ao olho e inacessíveis ao tacto. Eu Próprio te mostrarei o Meu Glorioso Trono, de onde governo, mas de onde também tu, junto de Mim, poderás governar Conosco.
 
ic.



Nenhum comentário:

Postar um comentário