domingo, 16 de setembro de 2012

UMA LUZ BRILHOU EM TI
5.2.1991

- Onde estais, meu Senhor? Por que Vos escondeis? Ou estarei, porventura, ainda na escuridão e não Vos posso ver? Recusais-me ainda os Vossos favores? Todavia, eu sei que não podereis estar assim tão longe. "Se os meus passos se desviaram do caminho e o meu coração foi atrás dos meus olhos, se se apegou alguma mancha às   minhas mãos" (Jb 31, 7), perdoai-me, Senhor. 



   - Minha filha, aben
çoada sejas! A Paz esteja contigo. Vassula, adapta-te a Mim e deixa de ouvir o Tentador. Eu te digo: Aproxima-te de Mim, aproxima-te de Mim, Minha filha; Eu sou Aquele que te dá o verdadeiro Conhecimento. Oh! Vassula! Uma Luz brilhou em ti; como podes, então, duvidar? Fui Eu, o Senhor, Quem te salvou. Disse, por meio dos Meus profetas, que derramarei o Meu Espírito, mesmo sobre os mais pequeninos e os mais miseráveis; mas isto, Minha filha, é só o princípio da Minha Promessa. Eu sou o Fidelíssimo; oh! Minha filha, alegra-te! Alegra-te, porque depressa concederei o Meu Espírito a toda a humanidade! Farei jorrar águas cristalinas, de toda a criatura viva. Vassula, escondi-te o Meu Rosto, apenas por poucos dias, a fim de que Me procurasses; abandonada, não estás. 

- Estava assustada, Senhor!
 

- Oh! N
ão! Não estejas assustada; de outro modo, como poderei Eu reavivar em ti um espírito zeloso, para que tu acabes por levantar a tua cabeça, a fim de sondares o Céu, à procura de Mim, o Santo dos Santos? Tu és de baixo e Eu Sou do Alto; tu vives num lugar onde o teu espírito não consegue satisfazer-te, porque estás rodeada de tudo quanto Eu não sou; e Eu estou, onde o teu espírito, a tua alma deveria desejar e aspirar estar já. Abençoada da Minha Alma, enquanto tu não aprenderes a procurar-Me constantemente e a desejar-Me, Eu continuarei, de quando em quando, a pôr-te à prova. É Meu desejo mergulhar-te no Meu Espírito, hoje e não ontem, amanhã e talvez não depois de amanhã. Compreendes? 

- Sim, Senhor; agora, penso que terei compreendido, finalmente.
 

-
 Mergulhada na Minha Luz, procura as coisas celestes, observando os Meus Princípios. Sem Mim, tu ficarás só e não poderás fazer nada; nem sequer poderás ser senhora dos teus próprios pensamentos. Por conseguinte, digo-te: Não dês descanso algum aos teus olhos. Vassula, não quero desanimar-te; mas, de Meus Lábios, saem apenas Ensinamentos e Sabedoria. Quero fazer-te caminhar a Meu Lado e pelo caminho da virtude; quero enriquecer o teu espírito, para mostrar, através de ti, o Meu Conhecimento, a fim de que tu mesma possas glorificar-Me. Levanta, pois, os teus olhos ao Céu e contempla-Me, Minha filha; quando vires, de novo, o Meu Santo Rosto, crescerás, ainda mais radiante; e, de novo, o teu coração palpitará com mais alegria. Compreendes? O teu coração será majestosamente revestido de santidade, no dia em que os teus olhos se encontrarem com a Minha Magnificência, Apoia-te a Mim; só quis examinar-te, Minha filha. Abençôo-te. Bendiz-Me, ama-Me.



QUANTO MAIS OS HOMENS TE MALTRATAREM E PROCURAREM SUFOCAR
A MINHA VOZ, TANTO MAIS EU SEREI OUVIDO
6.2.1991

- Meu Senhor, livrai-me de todos estes ataques malignos; defendei-me, pois, de outro modo, quem mais o poderá fazer? Satanás leva as pessoas a urdir conjuras contra as Vossas Mensagens e contra mim. Ireis Vós permitir, meu Deus, que as coisas percam, assim, todo o seu controle? Nós, com o Vosso Auxílio, tentamos construir; eles, por seu lado, só destroem. Como posso, então, perseverar? Eu sou uma nulidade e, se Vós não estiverdes a meu lado, poderei mesmo ser "massacrada", interiormente. 


- Flor, tem a Minha. Paz. N
ão estejas aflita; estou a teu lado e Eu Sou. Conheço, oh! Como conheço o íntimo dos corações dos homens!... No entanto, dá-te conta de que, apesar de tudo, Eu, o Senhor, crescerei: e, com isto, pretendo dizer que farei ouvir cada vez mais a Minha Voz, através destas Mensagens; e, quanto mais os homens te maltratarem e procurarem sufocar a Minha Voz, tanto mais Eu serei ouvido. 

Minha filha, ningu
ém poderá impedir-Me de avançar. Eu, o Senhor Jesus, ajudar-te-ei, Minha Vassula. Que isto fique SEMPRE gravado na tua mente. 

Pus-me a chorar. 

- N
ão chores... Bem-amada, não chores... Vem e tem confiança em Mim.



EU SOU A ESPERANÇA QUE O MUNDO PROCURA
V
ÓS INDUSTRIALIZASTES A MINHA CASA
7.2.1991

Mensagem para o mundo inteiro: 


- A Paz esteja convosco.
 

Eu Sou Jesus. Eu sou
 a Esperança que o mundo procura; essa Esperança que os homens procuram está ao seu alcance; eles não têm mais que estender as mãos para o Céu, procurando as coisas celestes; devem apenas procurar-Me e Eu Mesmo lhes responderei. Eu não escondo o Meu Rosto; tão pouco aparto deles os Meus Olhos. Os Meus Olhos observam-vos a todos e vigiam cada um dos vossos passos. O Meu Espírito enche, de fato, o mundo inteiro, para iluminar estas trevas e dar Esperança àqueles que avançam, ás apalpadelas, nessa noite sem fim.

Bem-amados, uma vez que o C
éu é a vossa pátria e a terra, o lugar da vossa peregrinação, tendes agora todos vós as melhores razões para vos alegrardes e esperar. 

Oh! Cria
ção! Poderei Eu, porventura, tirar esse teu lençol de morte, sem te conduzir à Vida? Ou então, Eu, que conduzo à Vida, poderei levar-te à morte? Eu sou a Misericórdia, Eu sou o Amor. Levanta os teus olhos para o Céu e vê os Sinais dos Tempos. Eu venho reunir nação a nação, mostrando assim, a cada um de vós, o Meu Santo Rosto e lembrando-vos o Meu Amor. 

Mas olhai: O in
ício das dores começou; e o princípio das vossas dores de parto, também. Uma vez que vos tornastes crentes, vós sois testemunhas de que aquilo que ledes nas Escrituras se está tornando uma realidade: a efusão do Meu Espírito, nestes últimos dias de escuridão, está para derramar-se, em profusão, sobre toda a humanidade. Sois testemunhas de coisas que, antes, eram verdadeiros enigmas, e dos quais se havia apenas falado em parábolas. Sois testemunhas da crueldade de Satanás; mas Eu prometo-vos, filhinhos, que bem depressa, depois de todas essas vossas dores que estão em vias de agravar-se, virá a alegria; e, depois das vossas dores de parto, o Amor nascerá no meio de vós! 

Mas hoje, Eu olho do Alto, com verdadeira consterna
ção, para os crimes desta geração, que agora superaram em muito os pecados de Sodoma e Gomorra, porque as vossas esperanças se fundaram num falso Cristo. Esta geração é vil, rebelde, manchada de sangue e vive á sombra de Satanás. 

Oh! Era! A tua assim chamada e refinada sabedoria atirou-Me para fora, na medida em que os teus cora
ções pomposos e cheios de arrogância se consideram iguais a Mim, teu Deus. Irás ainda repetir: "Eu sou um deus"; diante dos teus assassinos? (Ez 28, 9) Já o sangue inunda os teus caminhos. Na tua maldade, fundaste as tuas esperanças em tudo aquilo que Eu não sou. Voltaste a pôr as tuas esperanças nos homens e não em Mim, nas riquezas que te não salvam, desprezando o Tesouro que Eu Mesmo te ofereço, no Céu. É sobre uma mentira que tu constróis as tuas esperanças na humanidade, porque crês poder fazer tudo com a tua própria força humana. É verdade que acumulaste uma grande riqueza 1 , nesse teu bem intensivo comércio; mas, amanhã, morrerás.  

Poucos s
ão aqueles que perguntam: "Mas porque será que o Senhor e Sua Mãe descem, assim, inesperadamente, no meio de nós?"; e só um pequeno resto das Minhas almas sacerdotais presta verdadeira atenção às Nossas regulares manifestações. Ora, Eu disse: "Eis que vou mandar o Meu mensageiro, o qual preparará o Meu caminho diante de Mim" (Ml 3,1); e isto é justamente aquilo que faz Minha Mãe, que é também vossa Mãe. 

As Escrituras est
ão prestes a cumprir-se e Eu solenemente vos digo que Aquele pelo qual os Meus Abeis e os Meus Jacobs suspiram, virá inesperadamente, entrando no Seu Templo (Ml 3,1), para extirpar os Cains e os Esaús que têm devastado e arruinado a Minha Igreja. Vós industrializastes a Minha Casa, essa Casa que deveria ter sido uma Casa de Oração! Vós transformastes, realmente, a Minha Casa num verdadeiro covil de ladrões! 

Se Eu sou, como v
ós dizeis, "o Santo dos Santos", 2 onde está, então, a honra que Me deveis? Se realmente sou o vosso Mestre, onde está o respeito que Me deveis? Se sou o vosso Deus, onde está o incenso, onde está a Adoração Que Me é devida? Onde está a Devoção que Me pertence? 

Como
é possível que não sejais capazes de discernir os Sinais dos Tempos? Como é possível que não possais compreender as Coisas do Céu? Como é possível que já não acrediteis nas Minhas Maravilhas? Por que perseguis os Meus Abeis e os Meus Jacobs? Se não abertamente, por que o fazeis em segredo? 

Eu apare
ço, tal como a vossa Santa Mãe, e manifestamo-Nos através das almas, em numerosas nações; mas as Nossas manifestações incomodam-vos e chegam mesmo a encolerizar-vos. "Ah! Que pena!" (Ml 1,13). dizeis vós, porque, até hoje, não compreendestes ainda as Coisas do Céu, como os Meus Abeis e os Meus Jacobs; não, não compreendestes, nem o Meu Amor, nem a Devoção que deveis a Minha Mãe. Vós clamais pela fé, contais com as vossas forças, com a vossa autoridade e com o vosso raciocínio. A Minha Voz, que hoje mesmo chama os pecadores ao arrependimento, perturba os vossos ouvidos. Quando a Retidão, inesperadamente, resplandece, com os seus raios que trazem a cura, logo vós rejeitais o Meu Dom, que hoje mesmo é oferecido a essa vossa era em escuridão.

Deverei sofrer, ainda por mais tempo, as vossas persegui
ções? Ano a ano, terei Eu de sacrificar ainda os Meus Abeis e os Meus Jacobs, que são o incenso dos Meus Altares e as robustas pilastras da Minha Igreja? 

Tendes fechado os ouvidos
à Minha Voz, para ouvir apenas as vossas. Tendes impedido uma verdadeira multidão de poder comer os frutos das Minhas Novas Vinhas, porque Satanás se introduziu em vós e capturou o vosso espírito; e olhai: outros expiam os vossos crimes 3 , outros expiam a vossa vaidade e a vossa loucura, para vos salvar. Todos os dias, essas almas generosas vos oferecem as suas faces para que sejam batidas, humilhadas e aflitas, para vosso bem. Essas almas generosas expiam, com o seu sangue, para vos salvar. E Eu, à espera de vos ouvir; mas vós não dizeis aquilo que deveríeis dizer. Vós não vos arrependeis, antes vos afastais, continuando o vosso caminho e arrastando milhões de almas, na vossa esteira. Vós apelais para os vossos tronos e para a vossa autoridade; mas não vos preocupais com a conquista e salvação das almas; sim, mas vós caireis... e essa ininterrupta apostasia cessará... e será em vós, Meus Abeis e Meus Jacobs, que Eu Próprio reconstruirei os Meus Altares, outrora existentes, mas que agora jazem, em ruínas. Farei brotar de vós rios cristalinos e o Nosso testemunho será frutuoso, porque essas águas sairão da Minha Fonte 4 . E, como Árvores de Vida, a crescer nas margens deste Santo Rio, os Meus filhos irão prosperar pelo vosso testemunho. 

Filhos, coragem! Eu n
ão vos abandonei e tão pouco vos esqueci. Todo aquele que viver em Mim sentirá o Meu Amor; todo aquele que se alimentar de Mim não morrerá; quem permanecer em Mim, viverá. Eu, o Esposo, desço, para desposar-vos na Minha Paz e no Meu Amor; e lembro-vos de que sois Meus, desde o Princípio. 

Eu, o Senhor, aben
çôo-vos, deixando o Suspiro do Meu Amor nas vossas frontes. Sede um, sob o Meu Santo Nome.



ONDE ESTÃO AS OFERTAS QUE ME DEVES?
VENHO A TODOS V
ÓS COM O MEU CORAÇÃO NA MÃO
A L
ÂMPADA DO TEU CORPO É O OLHO
14.2.1991


- A Paz esteja contigo. Flor, ama-Me. A santidade não se atinge apenas num dia. Abandona-te inteiramente a Mim; adora-Me e ama-Me. Eu farei o resto. Não durmas. 

Alma, os teus pecados s
ão numerosos e numerosas são também as chagas que tu Me infliges. Todas as vezes que tu pecas, o teu pecado repercute-se em Mim como um golpe, como uma chicotada ou como a ferida de um cravo no Meu Corpo. 

Porqu
ê, Vassula? Porquê? Eu, que te revelei o Meu Santo Rosto, revelei-te o Meu Rosto para ser batido? E mostrei-te a Chaga do Meu Coração para que tu O trespassasses ainda mais? Na terra, não se poderá encontrar ninguém mais miserável do que tu! Oh! Que miserável! 

Agora, n
ão te vás embora: senta-te e escuta aquilo que tenho a dizer-te. Se não tivesse sido a Minha Infinita Misericórdia, a Justiça do Pai ter-te-ia atingido e terias ficado imediatamente murcha. Acaso te ensinei Eu a pecar? Onde estão as ofertas que Me deves? Alma, onde estão os sacrifícios que Me tinhas prometido? Por que Me tens desprezado? 

Estamos na Quaresma
 1 . A Quaresma voltará a trazer-te a Minha Paixão; e, apesar disso, tu não estás ainda pronta, nem preparada. Saciei-te com Alimento Celeste, para que crescesses na Minha Luz e te tornasses um verdadeiro vaso de Luz; fiz-te Minha e, com Infinito Amor, levantei-te da fossa, para que te tornasses, para sempre, Minha esposa, na Minha Presença e na presença dos Meus Anjos; contudo, as tuas pálpebras, carregadas de sono, acabaram por levar a melhor. 

Ó Minha Vassula! Se soubesses quanto Eu, o Senhor, te amo! Eu estou sedento de amor. Eu sei, Minha querida filha, que os tempos em que estás vivendo são maus; mas não te tornei Eu capaz de distinguir o bem do mal? E agora, o solo do Meu Território está de novo a ficar árido. 

Diz-Me: Foi pelos teus esfor
ços que viste a Luz? Não: fui Eu Mesmo que Me cansei 2 contigo. Para te manter na Minha Luz, derramei em ti Graça após Graça; não te tratei como os teus pecados mereciam, mas foste tratada, como nunca alma alguma o foi, até agora. Tenho-te dado Amor, em troca de apatia; Ternura, em troca de impiedade; Misericórdia, em troca de miséria. Sim, mostrei o Meu Santo Rosto ao pecado. Tratei-te, como as jóias 3 do Meu Coração. Vassula, Eu Mesmo pedi ao Pai por ti, para que Ele Se lembre do Meu Sacrifício e, assim, te poupe.  

- Oh! Meu Deus! Eu n
ão queria ferir-Vos e nem sequer irritar-Vos! 

- Flor, Eu sou constante no Meu Afeto e o Meu Amor por ti
é eterno. Aprende de Mim. Sê constante. Vem; quero-te perfeita, na Minha Presença! Quero que a tua alma seja como um jardim irrigado, coberto do Meu Orvalho e que exale um perfume delicado, a fim de que a Minha Alma Se deleite em ti. Vassula, estas disposta a fazer a Minha Vontade? 

- Desejo fazer a Vossa Vontade; mas o que acontece
é parecer-me estar sempre a fazer o contrário, Senhor... 

- Eu ajudar-te-ei a levar por diante a Minha Obra. Deixa tudo nas Minhas M
ãos. Ó Minha filha, tu estás sujeita ao pecado; mas vem a Mim, tira essas escamas dos teus olhos e repara para Quem está diante de ti... Eu Sou está face a face, contigo! Vê Quem te fala e te oferece o Seu Coração, na Sua Própria Mão. Queres o Coração do teu Deus? Toma-O: ofereço-t'O, alma. Estende as mãos, para receberes o Meu Coração. 

- N
ão sou digna do Vosso Amor, Senhor... 

- Eu sei; mas ningu
ém é digno do Meu Amor, e é justamente por isto que Eu hoje venho até vós: venho a todos vós, com o Meu Coração na Mão. Não O recuseis, dizendo: "Pequei". Eu digo-vos: A Minha Grande Misericórdia já vos perdoou; vinde, pois, vinde e tomai conta deste Coração que vos ama. Não tereis vós já visto que a Minha Paciência é grande? Grande é também a Minha Compaixão. Vinde, e não adieis, de dia para dia. Minha filha, de ora em diante, Eu quero que tu sejas fiel às tuas convicções e sempre sincera Comigo. Concentra-te na Minha Santa Presença, que Eu jamais estou ausente. És tu que apagas a Luz nos teus olhos, pela terrível acumulação de pecados e de impurezas que a tua alma absorve, dia a dia, a ponto de ficares mesmo cega. A Lâmpada do teu corpo é o olho. Se o teu olho é são, também o teu corpo está cheio de Luz; mas se é doente, também o teu corpo fica envolvido em trevas (Lc 11, 34); e, nas tuas trevas, com a Luz dos teus olhos apagada, não poderás ver-Me; mas Eu, Eu nunca estou ausente. 

Vassula, hoje, falei-te claramente, por Amor. Uma vez que tu
és mais propensa à rebelião e ao pecado que àquilo que é santo, no Meu Amor ciumento, tomarei Eu a liberdade de te falar claramente. Não penses que o Meu Amor ciumento poderá ser facilmente posto de parte. Oh! Não... Se abro a Minha Boca, é para tua salvação que Eu falo, e não para te condenar. Por Meu Amor, permite-Me que te repreenda, de vez em quando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário