segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A VISÃO DO UNGIDO
26.6.1987 - Bangkok 

Às 7.30 da manhã, vi uma nuvem muito colorida e atraente. A seguir, saíram dela cinco raios, a jeito de uma estrela. Gritei: "Olha!" e uma mão, atrás de mim, empurrou-me. Apareceu, então, uma outra cambiante: num raio, estava uma vela acesa. Gritei uma vez mais: "Olha!"; e a mão, atrás de mim, empurrou-me, fazendo-me cair de joelhos. Não me preocupava com o saber quem me estivesse a empurrar, porque não queria perder um só instante da visão, no Céu. Os cinco raios começaram a girar tão velozmente, que se formou um círculo luminoso. De repente, no centro do círculo, apareceu o Santo Rosto de Jesus. Gritei: "Olha!"; e, uma vez mais, a mão, atrás de mim, me empurrou. Mas, desta vez, caí de bruços, sobre as mãos. De improviso, ouvi muitas vozes que adoravam Jesus, dizendo "JESUS" continuamente.

A seguir, a imagem de Jesus desapareceu e apareceu uma outra cena. Gritei de novo: "Olha!" e, desta vez, a mão empurrou-me tanto que dei comigo estendida por terra; só a minha cabeça podia levantar-se para ver esta última imagem: Vi alguém, de joelhos, rodeado por cinco personagens. Diante desta cena, havia um Cálice de prata, muito resplandecente! Estes cinco personagens, vestidos de longos hábitos, estavam a abençoar e a ungir a pessoa que estava ajoelhada. Ouvi a palavra "unção". Depois, tudo desapareceu. 

- Meu Deus, não compreendi esta visão. 



- A Sabedoria te instruirá. 

Sabia que a mão que me empurrava todas as vezes com força era a do meu Anjo da Guarda, São Daniel. 

27.6.1987 

Agora, começo a compreender: deixei-me dividir. O meu corpo está em movimento, mas dir-se-ia que sem a minha alma. A minha alma, meu Deus, tomaste-la Vós. Sinto-me como que uma carcassa vazia. Separada completamente. 
Alguém terá alguma vez experimentado não pensar senão em Deus continuamente, durante o dia? Alguém terá alguma vez experimentado ter Deus na sua mente em todo o dia, todos os dias e por mais de um ano? E no momento em que os meus pensamentos se dirigem para outro lado, sinto a Mão do Senhor, no queixo, que me gira a cabeça para que me volte para Ele, diante do Seu Rosto sorridente. 
Admiro-me de mim mesma, por conseguir conciliar outras ocupações! 

- Vassula, Eu tomei simplesmente o teu coração e coloquei-o no Meu Coração. 

Deus disse-me isto com uma tal simplicidade e uma tal doçura... como se o meu coração fosse um brinquedo. 

Eu sou Javé e amo-te! Embala o Meu Amor. Criatura, mantém-te na Graça do teu Criador. 

- E como posso manter-me na Vossa Graça? 

- Deves ser santa. 

- Como posso eu ser santa? 

- Amando-Me com fervor. 

- Se é esta a Vossa Vontade, então, ajudai-me a ser santa. 

- Eu ajudar-te-ei, recebe as Minhas Bençãos. Nunca te pedirei nada que te possa fazer mal, lembra-o sempre. Vem, e Eu te revelarei os Meus mais íntimos e profundos desejos; permite-Me que os imprima em ti, pequena. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário