quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

OS MEUS MISTÉRIOS DEVERÃO PERMANECER IMUTÁVEIS 
A SEMENTE DA REBELIÃO

4.6.1988 

- Senhor? 



- Eu Sou. Eu nunca te faltarei. Instruir-te-ei ainda mais sobre a Confusão na Minha Igreja. Esforça-te por Me compreender e por dar-Me alegria, rezando o Santo Rosário. Sente os Mistérios, contempla-os com os olhos de tua Santa Mãe, esses mesmos Mistérios que a vossa era tenta racionalizar. Minha filha, eles não compreenderam ainda que os quero como crianças, inocentes, com fé de criancinhas. Cumulei a Minha Igreja de riquezas e de Glória, para alimentar muitas almas, nações inteiras. Ela é rica de Mistérios, esses Mistérios que muitos de vós não aceitais como Mistérios. Hoje, ao Meu povo, falta a humildade, a simplicidade, falta a pureza na Fé. Hoje, a vossa era tenta racionalizar tudo, até os Meus próprios Mistérios! 1 Como poderão acreditar poderem desvendar-Me, a Mim que sou o seu Deus? Tentam descrever racionalmente os Meus Mistérios. Estes, Minha filha, são esses tais "corvos" de que te falei na parábola "Semeador e corvos" 2 . Esses corvos, que perderam a fé, esforçam-se por construir as suas teorias de acordo com a sua própria inteligência humana, procurando ser agradáveis ao mundo; mas, na realidade, isto acontece simplesmente pela sua perda de fé em Mim. Os Meus Mistérios deverão permanecer imutáveis e ser conservados na sua pureza. Esses "corvos" encheram de ERROS a Minha Igreja, corrompendo a Verdade e a Minha Palavra, essa preciosa colheita da Minha parábola. A Minha Palavra e os Meus Mistérios deverão permanecer irrevogáveis. Hoje, a Minha Igreja encontra-se na escuridão e na confusão. A heresia penetrou no Meu Santuário, arrastando para o erro muitos dos Meus padres. O Espírito chama e diz às Igrejas: "Desmascarai as mentiras, corrigi os erros, voltai a chamar à obediência, mas que tudo se faça com paciência e com o desejo de instruir..." 3 . "Virá, de fato, o dia em que os homens não suportarão já a sã doutrina. Desejosos de ouvir novidades, escolherão para si uma multidão de mestres, ao sabor das suas paixões, e hão de afastar os ouvidos da verdade, aplicando-os às fábulas" (2 Tm 4, 3-4). 

Diz-Me, Vassula: Poderá o Evangelho ser tomado aos pedaços, destacados e separados? 


- Não, Senhor, não é possível. 

- Toma isto como exemplo, mesmo para o Meu Corpo. Também o Meu Corpo não pode ser separado; e, contudo, eles têm-no separado... A Rebelião penetrou no coração da Minha Igreja. Uma rebelião interior, infundida por Satanás, penetrou na alma de alguns dos Meus padres, bispos e cardeais, obscurecendo-os; e eles, cobertos pelas asas de Satanás, caíram nas suas insídias. Agora, esta rebelião estabeleceu-se no meio deles e dilacera o Meu Sagrado Coração. A princípio, estas almas sacerdotais que absorveram a semente da Rebelião de Satanás fizeram crescer essa semente, tramaram malvados desígnios e intrigas, prepararam a Oposição, para contradizer o sucessor de Pedro, o Pedro dos Meus Cordeiros, por Mim escolhido. Esta semente da Rebelião, chegada agora ao seu mais completo desenvolvimento, deu-lhes a força de declarar abertamente a sua própria rebelião, de dividir-se uma vez mais e de lançar setas envenenadas sobre a Minha Igreja... Eles atraiçoaram-Me 4 . Atraiçoaram este Coração Cheio de Amor, tal como fez Judas, no Getsemani... Arrastam-Me, para Me flagelar... Eles flagelam-Me. Oh! Vassula, como sofro!... 


- Oh! Senhor, não! 

Em visão interior, via Nosso Senhor ligado a uma coluna, que sofria a Flagelação e, a cada golpe que lacerava o Seu Corpo, era fortemente sacudido, arquejante, ofegante. O Seu Corpo era todo uma Chaga. 

- Oh! Senhor! Mas não acabarão nunca!? 

- Não acabam; flagelam-Me selvaticamente. Ébrios de Vaidade e de Desobediência, eles apenas obedecem e são leais ao Meu inimigo! Eles arruínam a Minha Fundação, dispersam as Minhas ovelhas, calcam os pés a Pedro, afastam-no e tentam reduzi-lo ao silêncio... Caim jamais compreendeu o Meu Abel. Oh! Abel! Nunca te abandonarei; o teu Deus está ao pé de ti, o teu Deus chega, com uma legião de anjos, para te defender e marchar sobre o Seu inimigo, que é também o teu inimigo. Estou a preparar os Meus Anjos e Caim não te atingirá; terá, antes, de levantar as suas mãos contra Mim, seu Deus. Eu, o Senhor, surpreendê-lo-ei. A Minha Igreja será unida pelo Meu Sagrado Coração e pelo Coração Imaculado da vossa Santa Mãe. Tal como estes Nossos dois Corações estão unidos, assim também será unida a Minha Igreja. A Minha Igreja será Una. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário