quarta-feira, 30 de abril de 2014

MEUS PROFETAS
30 de Novembro de 1998

- Senhor, permiti-me que encontre
a alegria prometida,
no fim do caminho
que Vós Próprio me traçastes;
para isso, Pai Justo,
ensinai-me a ser revestida
de retidão e de coragem;

ó Senhor!
A Vossa Casa é continuamente
sacudida pela rebelião,
e não há ainda sinal
de unificação das datas da Páscoa;
realmente, ainda não é visível, ainda não...

Vós transformastes a minha vida
em planta lacrimosa
desde o momento em que
me batizastes, mergulhando-me
no Lago de Agonia de Vosso Coração!

Sim, eu sei que fui chamada
pelo próprio Poder Divino
e que estou no abraço
de um vivo Defensor
e que Ele Mesmo triunfará
sobre toda a poeira desta terra.

Mas depois do meu despertar,
estou ainda na minha carne.

Ó intérprete dos meus pensamentos,
não deixeis a Vossa harpa
- como Vós Próprio me chamais -
transformar-se em cânticos fúnebres,
porque eu cometeria um pecado.
Não deixeis que a Vossa afeição
me ponha à prova
tanto quanto me prova agora mesmo.




- Minha filha, deixa de tagarelar. Precisamente agora, Eu estou de pé, afetuosamente, diante de ti, lembrando-te que é impossível estar na Minha companhia, sem que Eu Mesmo partilhe contigo a Minha Paixão, e sem que os teus traços passem a ser os Meus. 

Ah! E nesta nossa união íntima e no nosso abraço, Eu dei-te a unção do Meu Amor, a fim de que tu passes a ser um outro crucifixo vivo, um outro escravo para ser vendido no mundo. Se Eu te mergulhei naquilo que tu própria chamaste justissimamente o Lago de Agonia do Meu Coração, vê o que este batismo te trouxe, que perfume, que vestes imperiais. Eu tratei-te como trato os Meus escolhidos 1 . Olha, Eu revesti-te de Meu Filho Jesus Cristo. E Eu 2 , que sou a Porta pela qual os virtuosos entram no céu, Eu Mesmo te o digo solenemente: mantém-te como um lírio, que foi destilado por uma pura mirra, nesse Lago de Agonia - que, na realidade, representa as Lágrimas de Cristo -, a fim de que Nós 3 digamos à Nossa bem-amada: "Como o teu perfume é odorífero, mais odorífero que todas as demais especiarias! Ornada com a Nossa inefável Luz, continua a espalhar o teu suave perfume, a fim de que encontres a alegria prometida no fim do caminho que Nós preparamos para a Nossa esposa; lá, tu mesma encontrarás o teu mais delicioso repouso por toda a Eternidade". 

Minha Vassula, esta agonia que tenho no Meu Coração é porque, como Eu Mesmo te o disse antes 4 , à força, esta geração Me arrasta para novos Getsemanis. Que mais poderei Eu ter feito que não fiz? Embora o Meu estado seja Divino, Eu Próprio Me esvaziei, para assumir a condição de escravo. Eu servi. E, neste dia, eles 5 não estão satisfeitos. A Minha Casa está em ruínas e Eu, ansioso por salvar o Meu povo da ruína, elevei, com o Meu Cetro Real, profetas para assumirem a condição de escravos e servirem voluntariamente a Minha Casa e a fortificarem, esta mesma Casa que Eu comprei com o Meu Próprio Sangue. 

Alguns dos Meus pastores perguntarão: "Mas que devemos nós fazer para que a nossa vida Vos seja aceitável?" Eu chamei-vos ás orações e ao arrependimento do fundo dos vossos corações, a fim de que vos reconcilieis Comigo, vosso Deus. Deixai o vosso antigo estilo de vida e segui-Me, a fim de que a vossa vida Me seja aceitável e, deste modo, o vosso Conhecimento da Nossa Santidade Trina aumentará em vós. Permiti-Nos, pois, que vos conduzamos a uma contemplação Esponsal, pela Divina intimidade do Nosso Abraço. 

Quereis entrar na alegria da Nossa Deidade Trinitária? Então, chamai o Espírito Santo, o Dador de Vida, o Dador de carismas, a Iluminação do vosso coração, que pode encher todas as coisas sem ser contido pelos seus limites, para que Ele manifeste o Seu Poder na vossa alma, ordenando que todas as coisas, em vós, sejam renovadas. Pela Sua Graça e pelo Seu Amor benevolentes, Ele Mesmo vos mostrará o Seu Próprio Poder Glorioso, pela transfiguração que pode realizar em vós, dando-vos a força e a graça necessárias para não mais vos revoltardes. 

Muitos 6 de vós, sentados por detrás dos vossos gabinetes de dignitários, perguntam ainda: "Por que razão iria agora Deus intervir, quando a verdade é que a nossa Igreja foi enriquecida, de há tantos anos a esta data, pelo Espírito Santo e a por tantos dos nossos Santos?" "Para pôr fim à vossa rebelião e pôr fim à vossa apostasia", é a Minha resposta. 

Pela Nossa graciosa condescendência, Nós temos tido piedade de vós. A Própria Primavera irá perfumar esta terra, embalsamando e reavivando com o Meu aroma esta geração apóstata... 

E quanto a unificar as datas da Páscoa, Minha Vassula, Eu continuo a aguardar às suas portas; como um mendigo que espera a esmola, Eu continuo sempre a esperar deles que unifiquem estas datas... Eles continuam a falar de união e de fraternidade. Só a conversão do coração os levará, com humildade, ao caminho da União. 

Eu vo-lo digo: tinha feito conhecer a meu apóstolo Paulo, por uma revelação feita ao seu coração, a importância da União e como preservar a União do Espírito pela paz que vos liga a todos juntamente. Eu fiz-lhe conhecer também a ordem dos Meus dons. Revelei-lhe que concedi a cada um de vós o Meu favor, atribuindo-o, de qualquer maneira que seja. Fiz-lhe saber que subi às alturas, que libertei presos e ofereci dons à humanidade. E a alguns, os meus dons eram que fossem apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas; a outros, pastores e pregadores, a fim de que, todos juntos, com um só coração e uma só voz, construíssem o Meu Corpo, a Igreja. 

Suscitei profetas pela Minha Palavra e não são os que a si mesmo se chamam teólogos que são os Meus profetas, mas os que Eu Próprio elevo ao Meu Coração, incrustando-se profundamente n'Ele, para que eles atinjam o mais completo conhecimento da Nossa Divina Vontade e sejam assim capazes de pronunciar a Nossa Vontade ao Nosso povo. Eu Mesmo lhes paguei pessoalmente tributo pela Minha intervenção direta, para os preparar e os dar inteiramente a todos vós, para vos admoestar. Pela Minha Palavra, fiz-lhes conhecer a Minha Vontade. Os Meus profetas são os que, pela graça, se alimentam diretamente da Minha Boca e colocando Eu Próprio a Minha Palavra diretamente na sua boca. Eles vêm a todos vós, banhados ainda de orvalho celeste, e as suas palavras caem sobre vós como chuva refrescante. As palavras dos Meus profetas, que vêm por Minha intervenção direta, são como uma espada, para conduzir os apóstolos ao arrependimento, dando-Me honra e glória. As suas palavras flamejam como uma tocha na escuridão da vossa alma. Muitos dos seus ossos florescem sempre na sua campa 7 . 

Se alguém perguntar: "Por que motivo o Senhor acentua assim tanto o lugar que têm os Seus profetas?", então, diz-lhes isto: "Nosso Senhor diz: não desvieis as Minhas Palavras, de forma a justificar o vosso racionalismo; renunciai ao vosso pecado e sede felizes; que as vossas almas se alegrem com a Misericórdia de vosso Senhor; não persigais os Meus profetas, porque eles são os Meus anjos, que a todos vos consolam com a Minha Palavra; a sua função é avisar-vos e conduzir-vos a todos ao arrependimento". Por isso, é agora o tempo do arrependimento. Renunciai ao vosso pecado e encontrai favor junto de Mim. 

Ah! Vassula, Eu fiz sair do Egito uma semente, para a plantar justamente onde o Meu inimigo destruiu a provisão de alimento da terra. Com cuidado e ternura, Eu Mesmo desbravei um espaço para a Minha semente, ungi-te e plantei-te; ansioso por salvar o Meu povo da ruína, fertilizei o seu solo. Ela tomou raiz e cresceu como uma árvore; os seus ramos estenderam-se tão longe como o mar; os seus frutos são abundantes e suculentos. Embora ela tenha sido muitas vezes visitada pela borrasca, pelos furacões e por violentas tempestades, não vacilou 8 . Durante três anos e alguns dias, o Meu inimigo estremeceu e tremeu; explodindo de cólera, com pesadas ameaças, mobilizou um exército, para crivar os seus frutos na joeira da destruição, para os aparelhar com um freio. Mas Eu reuni cada um deles e escondi-os no Meu Coração. Muitas vezes, homens atacaram a Minha árvore, mas jamais a venceram, porque a Minha bênção trina estava sobre ela. Ah!... E quantas vezes operários se puseram em ação nas suas costas, cavando sulcos para a destruir, mas a Minha Mão direita fez fracassar o seu jogo 9 , lançando-os todos na confusão. 

Quão abençoadas são as nações que irão encontrar abrigo debaixo dos seus ramos e comer os seus frutos, que Eu mesmo selei com o Meu Espírito Santo! A Palavra de Vida foi-te dada gratuitamente, a fim de que tu, por teu lado, Minha Vassula, a dês gratuitamente aos moribundos. Infelizes daqueles que estendem a sua mão para destruir, pelo fogo, aquilo que foi plantado por Mim! Continuarei a cobrir-te com a Minha doçura, manifestando graciosamente em ti como que uma doce substância, a fim de que o mundo inteiro saboreie a Minha doçura. Que os teus acusadores desapareçam como uma sombra que passa. 

Eu, o Amoroso da humanidade, teu Senhor e teu Deus, peço-te que possa beijar-te com beijos da Minha Boca 10 , perfumando-te, para que fiques deliciosa à Minha Vista. Sê boa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário