sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A GRAÇA DO SOFRIMENTO
4.8.1987 - Regresso para a Suíça 

Quase tenho medo daquilo que julgo que me irá acontecer. Será talvez esta, a intuição de que Deus me falou, a semana passada?

- Meu Deus? 


- Eu Sou, bem-amada. 

- Compreendo-Vos perfeitamente bem, meu Senhor? 

- Sim! O Amor fará de ti um espelho que refletirá as agonias de todos aqueles que sofrem. Tu sentirás a sua agonia e os seus sofrimentos como se fossem teus.Quando sentires ou vires qualquer tipo de sofrimento, ou alguém verdadeiramente aflito, Eu, o Senhor, oferecer-te-ei a Graça de sentir essas dores tanto como aqueles que são vítimas delas. E, assim, tu poderás penetrar plenamente nas suas chagas, de modo a teres um claro conhecimento dos seus sentimentos. Vassula, bem-amada, com a intuição que te dou, tu poderás ajudar grandemente aqueles que sofrem. Sofre, quando sofrem; e, se tu os afastares, serei Eu mesmo a recordar-to incessantemente. Tu partilharás dos seus sofrimentos. 


- Ó meu Deus, o meu organismo poderá suportar tudo isso? Não é pelo meu espírito que eu tenho medo, mas pela minha carne, que é fraca... 

- Lembra-te de que Eu mesmo te darei suficiente Força, tanto para a tua alma como para a tua carne, até ao fim. Acredita-Me: esta é uma Graça, pequena Minha. Ama os Meus filhos como Eu os amo. Sê o Meu reflexo. Sincroniza-te Comigo e com eles. Amo-te e, pelo Meu Sublime Amor, infundir-te-ei o Meu Amor, dando-te os Meus Cravos. Sente todos os sofrimentos. Minha filha, farás tudo isto por Mim?


- Sim, meu Deus... se é esta a Vossa Vontade. 

- Vem, que o Amor te guiará. 


Fiquei perplexa, a respeito de tudo isto e eis a razão: há três dias, apresentaram, na televisão, a morte de duas criancinhas soterradas. Pensei nelas e em seus pais, com muita pena. Rezei pelos seus pais. Um dia depois, no telejornal, mostraram a devastação e os danos provocados pela passagem de um ciclone, no Canadá. As pessoas estavam aterrorizadas. À noite, rezei por essas pessoas e sentia-me aflita, mas claro que não tanto como se estivesse nas suas circunstâncias. De improviso, Deus lançou o Seu raio penetrante sobre mim. Senti que trespassava o meu peito, atravessava o meu corpo e saía pela coluna. Aquele raio queimava-me, provocando-me uma grande angústia e tinha uma sede terrível, sentia-me toda um verdadeiro fogo. Depois, adormeci. No sono, Deus deu-me uma imagem viva de como deveria ter-me sentido diante de todas aquelas catástrofes. Vi o meu filho soterrado, que morria. Acordei, pela angústia; e, naquela angústia, Deus pediu-me que rezasse por esses pais que perderam os seus filhos. Rezei com fervor, como se esses filhos tivessem sido meus. Depois, voltei a adormecer e Deus deu-me a nítida sensação de estar no meio desse furacão e mesmo a viver momentos aterrorizantes, chegando a temer a morte. Deus acordou-me de novo, dizendo-me que rezasse por aqueles que viveram esse drama. Rezei com fervor, não me saindo da mente aquela terrível imagem. 




ALMAS SUBJUGADAS POR SATANÁS
5.8.1987 

- Jesus?



- Egho imei 
(em grego: Eu Sou)

- Agradeço-Vos o terdes-me dado esta Graça. Embora eu saiba que me foi dada para que possais alimentar também os outros, verdade é que ela está em mim. 

- Por horas infinitas, tu e Eu, estaremos juntos. Vassula, não disse Eu que os sábios não compreenderão aquilo que vem do Espírito? A filosofia não poderá jamais ser comparada à espiritualidade. Nunca! É uma das principais razões, pelas quais todos aqueles que estão no poder e se consideram sábios, te ridicularizarão, te desprezarão, te desencorajarão, te esquadrinharão. Está, pois, preparada, bem-amada, para os lobos que te perseguirão. Não temas, Eu estarei junto de ti. 


Suspirei...

-
Vassula, tudo é sombra que passa; não desanimes, Eu estarei junto de ti.


Lembrei-me, depois, de quanto me era difícil viver em "exílio" e de como o odiava.

- Aquilo que eu julgava divertido, na minha vida de antes, agora, é um verdadeiro sofrimento para mim. Não posso mais amar essas coisas, não as suporto mais... sinto-me como peixe fora de água. 


- Eu sei. Apoia-te a Mim.


Sentia-me desesperada.

- Vassula, Vassula, não, tu não podes mais amar as coisas do mundo como antes, pois é esta a Minha Vontade. Não quero que tu suportes essas coisas. 


- Jesus? 


- Eu Sou. Olha as Minhas Mãos; olha, olha, Vassula, elas sangram. Reanima a Minha Igreja. Escuta-Me: Viste quanto Sangue corre, ao longo do Meu Braço? Eu sofro.


- Senhor, mas por que me fazeis tanta pena e me mostrais tudo isso? 


A visão era tão viva, que eu julgava que o Seu Sangue teria jorrado sobre o meu caderno.

- Para te consentir compreenderes quanto Eu sofro, bem-amada, vendo tantas almas subjugadas por Satanás. Deixa que Me sirva de ti até ao fim. 


- Amo-Vos. 


- Está Comigo. "Nós", lembrar-te-ei sempre, Nós 
1 , ama-Me. 




A CONTEMPLAÇÃO
7.8.1987 

- Jesus?




- Eu Sou. 

Jesus fazia-me ver imagens da Sua Flagelação, o lado direito da Sua Face estava inchado. Sentia-me esmagada, de novo.

- Vassula, amo-vos tanto, a todos!

- Depressa! depressa! 

Queria dizer: "Apressai-Vos a realizar a Vossa Vontade, para que não sofrais mais!".Não podia suportar o vê-Lo sofrer.

- Por Meu Poder, farei mesmo ressuscitar os mortos. Vassula, quero esclarecer a Minha mensagem da semana passada. Sabes que te tiro apenas um pouco da Minha Luz? Sente-lo?


- Sim. 


- Bem, tirando-te apenas um pouco da Minha Luz, Eu alimento o teu entendimento e, assim, te levo a procurar-Me ainda mais, assim te elevo à contemplação que Eu animo e faço florescer, tornando-a também fecunda.


- E como me alimentáveis antes? 


- Dei-te outros recursos, para além do teu entendimento. Agora, quero que tu ascendas a um grau superior de meditação, Vassula: deves progredir. Eu estou apenas a enriquecer o teu alimento, com esta pequena mudança. Quero que isto te seja bem claro. Disse-te que te iria desprender de todos os sentidos, não é verdade?


- Sim, dissestes, Senhor. 


-
Agora, que estás já desprendida, animarei as tuas faculdades.


- A intuição, de que me tínheis falado? 


- Sim, a tua intuição. Com esta Graça espiritual, tu ajudarás outras pessoas.


- Outras pessoas?! Como, Senhor? 


- Tu serás capaz de compreender os Meus filhos e, assim, estarás em condições de os poder ajudar. Não interpretes esta pequena diminuição da Minha Luz como um abandono; não, Vassula: Eu estou só a fazer progredir a tua alma no caminho da santidade.


- Senhor, tinha medo de me tornar como uma barca sem remos e ser empurrada para trás, perdendo tudo aquilo que Vós me ensinastes! Fiquei verdadeiramente em pânico! 


- Vassula, devo purificar-te; fica a saber que, quando Eu purifico uma alma, esta atravessa medos e angústias terríveis. Mas digo-te que o desejar-Me te dispõe a ser elevada a esta Graça. 


- Qual Graça? 


- A contemplação. Eu quero que o teu amor atinja a perfeição, com o dares-te inteiramente a Mim. 


- Jesus, a minha alma deseja-Vos ardentemente. 


- Pequena Minha, e acaso te não desejo Eu também ardentemente? Nós 
1 . Vem, vamos.


Agora, compreendo que Jesus me ensina ao mesmo tempo duas coisas: a contemplação e a intuição. Ele preparava-me lentamente para esta mudança. Com efeito, quando retirou lentamente a Sua Luz, senti-me como que tomada de pânico. De repente, a minha alma sentiu-se perdida. Culpada e cheia de pecados como sou, procurava saber quais teriam sido os pecados que O tivessem podido ofender, a ponto de O levar a tirar-me lentamente a Sua Luz. Tinha-O ofendido? Ou tudo seria talvez devido a Satanás? Pensava que, mesmo a ter sido uma destas duas razões, deveria reaproximar-me ainda mais do Meu Salvador, rezar mais que o habitual, meditar mais, utilizar ao máximo todas as Graças que me foram dadas, sentir a Sua Presença, falar-Lhe mais que nunca, não esquecer nunca a Sua Presença, trabalhar como nunca o havia feito. Se se trata de Satanás, ele fugirá furioso; deixarei, então, que se enfureça e ficarei tranquila. E, se se trata de Deus, agirei como uma boa alma. Quero que Ele sorria.
Alguns dias passaram, sem mudança alguma. As minhas forças foram enfraquecendo. Começava, então, a ser tomada pelo pânico; procurava servi-Lo com mais amor e devoção, mas não compreendia o motivo por que tudo isto me não ajudasse; pelo menos, assim o pensava. Depois, o meu Salvador e Mestre explicou-me aquilo que estava a acontecer. Quando julgava que me tivesse abandonado, Ele purificava-me, elevando-me a um nível superior de meditação desenvolvendo o meu entendimento e infundindo-lhe uma luz penetrante 2 , alimentando-me de intuição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário