terça-feira, 24 de setembro de 2013

a verdadeira vida em Deus

Lendo as Mensagens



Veja também Introdução as Mensagens por Vassula
Na leitura das mensagens, leia o Volume I ou O Meu Anjo Daniel primeiro, então prossiga nos livros em ordem e você ficará imerso no Amor de Deus para você.   Você irá entender no início quando Deus está chamando você para uma relação íntima com Ele.

Na leitura das mensagens você chega a um entendimento muito melhor das Escrituras. Eu tenho ouvido isto de muitas pessoas e mesmo do clero.   Pela sua leitura desde o início e progressivamente até o final, elas levam você a entender melhor as Escrituras, as quais, a propósito, devem ser lidas diariamente.   Pela leitura das mensagens você cresce espiritualmente e o seu amor por Deus aumenta.

Jesus pediu-me para lhes dizer que sempre tirem o meu nome, Vassula, fora das mensagens e substituam-no pelo seu nome.   Você irá escutá-Lo quando falando com você, reanimando a sua alma para mover, aspirar e respirar a Sua Glória.   Deus irá levá-lo muito delicadamente ao Seu Coração, então você não mais pertencerá a si próprio, mas Àquele que move você em união com a Sua Unicidade (a Santíssima Trindade)



Vassula




UMA INTRODUÇÃO ÀS MENSAGENS

Vassula Ryden, pertencente a Igreja Ortodoxa Grega, tem recebido de Deus o carisma da locução interior desde 28 de Novembro de 1985. Ela anota estas mensagens celestes em cadernos. Estas mensagens contêm um apelo urgente de Deus à nossa conversão. Elas continuam sendo publicadas e já estão traduzidas em trinta idiomas.

Quando Deus nos fala nestas mensagens, não podemos deixar de perceber um tom de esperança evidente. Sim, Ele nos repreenderia muitas vezes, já que Ele é Pai, e como um pai repreende seus filhos quando eles fazem algo errado, assim faz o nosso Pai do Céu, mas Ele o faz com amor, pois Ele é Amor, e nos criou por amor para que este amor retorne a Ele.

Estas mensagens revelam uma imagem íntima de Deus diante de suas criaturas e o que ele pede a cada um de nós é que nos tornemos íntimos com Ele para que possamos conhecê-l'O . Não obstante, Ele nos lembra que nunca esqueçamos que Ele é Santo e nos pede que ponhamos também em prática o "temor a Deus".

Estas mensagens são um chamado ao nosso verdadeiro fundamento e uma lembrança de Sua Palavra e de Sua existência. Como Deus mesmo disse a Vassula: "Diga a eles que esta mensagem não é dada para provocar sensação, mas para que eles compreendam a urgência da sua conversão, a gravidade do estado de suas almas, a importância de mudarem suas vidas e viverem em santidade."

Nestas mensagens há um apelo de Cristo para a unidade das igrejas, especialmente para a união das datas da Páscoa. Há muitas referências à grande apostasia predita por São Paulo em 2Tes 2, e ao espírito de rebelião que é tão forte em nossos dias. Agora este espírito de rebelião tem penetrado na Igreja como um fumo, influenciando bispos e padres (católicos) a rebelarem-se contra o seu próprio pastor (o Papa). Cristo os está chamando de volta, a permanecerem leais ao Papa. Mas o triunfo sobre o mal agora está próximo e os Dois Corações (o Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus) vão triunfar sobre este mal.

Há um apelo ao reconhecimento da divindade de Cristo e Sua presença na Eucaristia, a reconhecer Maria como a Mãe de Deus. Há mais de 5 mil referências ao Espírito Santo e profundos ensinamentos sobre a ação do Espírito Santo.

E então Deus nos revela mensagens proféticas sobre a Igreja da Rússia, dizendo que a Rússia será o país que irá glorificá-l'O mais do que qualquer outro, e que ela será a guia (espiritual) de muitas nações. Mas o que é mais espantoso nessas mensagens é a grande ternura de Deus para conosco, revelando Sua infinita bondade e misericórdia. A descrição dada por Cristo sobre Deus, dá-nos um bom resumo de Seu retrato: "Meu Pai é um Rei, e tão maternal, um Juiz, e tão terno e amoroso. Ele é o Alfa e o Ômega, e tão meigo."

Nestas mensagens Deus está tentando reviver em nós aquilo que está morto. Por esta razão é que Ele nos derrama o Seu Espírito Santo para que retornemos a Ele, vivendo uma verdadeira vida n'Ele. Promete-nos que logo haverá uma efusão do Espírito Santo sobre a humanidade, tal como nunca houve ante na história, que irá transfigurar toda a terra. Esta é a esperança que estamos todos aguardando.

Há muitas partes das Escrituras, como no livro do Apocalipse e no livro do Profeta Daniel, que têm o seu sentido revelado a nós por Jesus nestas mensagens.

Por que Deus está tão ansioso de revelar-Se a Si mesmo novamente em nossa era e com tanta força, senão para nos salvar? Quando Ele diz numa mensagem: "Eu olho para a terra hoje e desejaria nunca tê-lo feito... os Meus olhos vêem o que jamais desejariam ver e Meus ouvidos escutam o que sempre receei ouvir! Meu coração de pai está oprimido pela dor. Eu formei o homem à minha imagem, contudo eles têm se degradado a si próprios e hoje muitos deles têm tomado a aparência da besta! (o diabo).

 Meu coração sofre porque Eu vejo até aos confins da terra, e o que Eu vejo não está de acordo com o que o Meu coração deseja... seu Pai rege tudo, mas não a vossa liberdade, e o homem tem pervertido essa liberdade..." Por isso, Deus nosso Criador tem que intervir uma vez mais em nossos tempos.
Nos Dois Corações,



Vassula




Nenhum comentário:

Postar um comentário