terça-feira, 29 de dezembro de 2015

15 de outubro de 2015 
Mensagem de Jesus na Peregrinação a Roma

No dia 06 de junho de 2015 Jesus deu-nos esta mensagem para ser divulgada na Peregrinação de AVVD em Roma em outubro

Mensagem de Jesus em 02.06.2015


A paz esteja contigo; está escrito nas Escrituras que Meu Pai colocou todas as coisas abaixo de Meus Pés e Me fez o Soberano de tudo; tu aprendeste que Eu sou a Cabeça de Minha Igreja; ora, todos estes anos, Minha Vassula, Meu Espírito de Verdade tem mostrado Seu Poder a todos vós para cumprirem e porem em ação Minhas palavras que são: "que todos sejam um; Pai, que eles sejam um em Nós como Tu estais em Mim e Eu estou em Ti..."

- mas, Senhor, como Vós sabeis, mesmo agora quando falais, muitos dos dignitários da Igreja não acreditam que Vós falais, mesmo quando no passado Vós quisestes que fôssemos um e unidos, ninguém cumpriu Vossas Palavras; os anos se passam e nada acontece; a lança ainda está em Vosso Coração...

Digo-te solenemente: continua ensinando tudo que te dei e não temas nada porque Meu Espírito te mantém segura, pondo em ti tanto a vontade quanto a ação para juntar Meus pastores, para lembrá-los de que há Um Pão e que todos vós, embora sejais muitos, sois um só corpo; estais reunidos (aqui) de diferentes nações e diferentes Igrejas, para rezarem por Misericórdia, para curarem as vossas divisões, levando a paz ao mundo e a unidade entre todos os Cristãos;
Então, Eu vos pergunto sinceramente: não sois vós consagrados a Mim por um mesmo batismo? 

Vede, Eu estou disposto a dar-vos o dom da Unidade, para erguer Minha Igreja como um sinal para que cada nação veja Minha Glória, mas preciso da vossa total colaboração e da disposição de se dobrarem em humildade e amor - e, para se unirem ao redor de um Altar e partilharem Meu Corpo, vós precisais aprender a amar porque todos vós sabeis que há um só Corpo, um só Espírito, um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo, um só Deus, Pai de todos e por todos; e que habita em todos vós - e, conhecendo esta observância, ainda assim permanecendo dispersos e sem disposição de compartilhar os Meus Sacramentos e o Mistério da Eucaristia, vós ofendeis Meu Espírito; por que, então, estais Me pedindo para derramar em vós Meu Espírito a fim de acabar com a vossa divisão, quando o vosso coração é regido por vossos preconceitos? Não entristeçais mais Meu Espírito permanecendo divididos com discriminações entre vós; quantas vezes já vos disse que Eu sou Um? 

Pergunto de novo: vós acreditais que Meu Corpo é um único facho de luz, indivisível, que brilha sobre o mundo todo? hoje venho a vós como o Sumo Sacerdote, para lembrar-vos de viver de modo digno a vossa vocação, para testemunhardes a Verdade reunindo todos na unidade da Fé, e que o sacrifício que estais Me oferecendo diariamente seja a razão para levar todos a partilharem este Mistério da Eucaristia; pedi-Me para reavivar vosso espírito decaído; pedi-Me para guiar-vos no caminho certo! Realmente acreditais na Minha Bondade e Gentileza e que sou capaz de vos dar um novo coração? Então, por que continuais a gemer por causa da vossa divisão? Pedi-Me para fortalecer-vos na Fé e abrir vossos corações para a Verdade e, pelo poder da Minha Eucaristia, oferecei vossas vidas pela Unidade; avançai cheios do Espírito de Amor, a fim de tornar a unidade uma realidade na Minha Igreja!

Entregai-Me vossas preocupações e na Minha Luz gloriosa eu as transformarei para dar paz aos vossos corações; abençoados da Minha Alma, tende um só pensamento para que chegueis ao acordo de um tratado que glorificará Meu Corpo que é a Igreja; não deixeis nenhum vazio no vosso coração para que o inimigo que está vos rondando não venha a ocupar este espaço; reconhecei-vos abençoados porque o Pai Celeste realizará milagres e essa vitória será dada a todos vós que buscais a Unidade que tem sido esperada por tanto tempo; vossa divisão se tornou um rochedo íngreme, barras de ferro inflexíveis, com leis e decretos humanos, mas o resultado, agora, de vossas muitas orações: o favor de Deus será mostrado em breve; da Casa do Oriente e do Ocidente, Eu preciso de grandes reparações e estou pronto para perdoar vossos erros; preciso que cesse toda arrogância, preciso que cesse todo orgulho; erguei-vos, então, todos vós, porque preciso de guerreiros vitoriosos, guerreiros da fé, e nada menos do que isto; recebam Minhas Bênçãos por partilharem uns com os outros; Eu, Jesus Cristo, amo todos vós; ic


A VERDADEIRA VIDA EM DEUS
Boletim Informativo

11 de outubro de 2015 / www.tlig.org/pg.html
Palestra de Vassula na Peregrinação a Roma

Mensagem de Vassula


19 de junho de 2015 - O Papa Francisco e o patriarca da Igreja Ortodoxa Siríaca de Antioquia expressaram seu desejo de trabalhar para a plena comunhão das duas igrejas. A celebração da Páscoa "em duas datas diferentes é uma fonte de grande desconforto e enfraquece o testemunho comum da Igreja no mundo", disse ele, agradecendo ao Papa Francisco por ter, recentemente, "considerado a possibilidade de tomar a iniciativa de liderar os esforços nesta matéria".

No encontro com um grupo de sacerdotes em Roma no dia 12 de junho, neste ano, o Papa Francisco disse que a Igreja Católica "está disposta a estabelecer uma data fixa para a Páscoa para que ela possa ser celebrada no mesmo dia por todos os cristãos, sejam católicos, protestantes ou ortodoxos".

Na atual situação, disse ele, sendo irônico, "um católico e um ortodoxo se encontram. Um diz: 'Seu Cristo ressuscitou? O meu ressuscita no próximo domingo'".

Em seu discurso, o Papa Francisco instou as duas igrejas a "fortalecerem ainda mais os laços de amizade e de fraternidade" durante esta época de "difícil provação e sofrimento" para os cristãos e a "apressarmos nossos passos no caminho comum, mantendo o olhar fixo no dia em que poderemos celebrar o fato de pertencermos à única Igreja de Cristo, em torno do mesmo altar de sacrifício e louvor".

As duas igrejas devem "intercambiar os tesouros de nossas tradições como dons espirituais porque o que nos une é muito maior do que o que nos divide", disse ele.

Estas palavras me lembraram das muitas mensagens de Cristo fazendo um apelo às igrejas para se unirem. Mas o que me anima é quando Ele, tantas vezes, diz o seguinte: "não desanime; seu Salvador está no Seu caminho de Volta";

Jesus nos pede para nos tornarmos como crianças que pertencem a uma família, juntos, lado a lado, e sermos um e não um contra o outro porque o espírito que faz distinção não deve estar nunca mais entre nós. Nestes momentos de união estaremos vivendo pela graça e não pela lei. (Rm 6, 14). Deus se deleita quando vê nossos corações unidos.

Nas Escrituras está escrito: "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tg 4, 10). Então, e somente então, seremos capazes de conhecer a divina Vontade de Deus porque Ele irá demonstrar Seu poder só depois de nos ter reduzido a nada, e isto é morrer para si próprio. Então, Sua santa presença fluirá na aridez da nossa alma como um rio, nos curando e nos fazendo reviver.

O Corpo Místico de Cristo ainda está desmembrado. O que me faz lembrar de uma das mensagens em que Jesus diz: "Meu corpo foi mutilado." Assim, quando Cristo veio e me falou sobre Sua Igreja, Ele vem a todos nós para dizer o mesmo: "Restaure Minha Casa, embeleze Minha Casa e una Minha Casa." Certamente é necessário um renascimento que possa embelezar Sua Igreja. E depois vem a parte mais difícil, unir Sua Igreja. Isso só pode vir através da humildade e do amor e, acima de tudo, conhecendo e compreendendo Deus. Então, quando nossa saúde for restaurada, nossa alma nos proibirá de recairmos e absorvermos o veneno que estávamos absorvendo, todos estes anos, em nossa patética divisão.

Para conseguirmos a unidade devemos passar por uma transfiguração e enquanto ainda estivermos divididos - e isso se reflete quando se trata de partilhar um cálice em torno do mesmo Altar - isso prova que essa transfiguração ainda não aconteceu dentro de nós uma vez que ainda estamos vivendo fragmentados. Nossa unidade é apenas aparente, mas quando se mergulha mais fundo, encontram-se preconceitos e medos, hesitações e dúvidas. A unidade nunca é posta em prática, ainda. Sem esta transfiguração seremos incapazes de penetrar nas profundezas de Deus para entendê-Lo e, assim, conhecermos Sua Vontade. A maioria de nós sabe que a Vontade de Cristo é que sejamos um e, ainda assim, desobedecemos Sua Vontade flagrantemente. Cristo diz: venha como você é, Eu não faço distinção entre vocês... e, ainda assim, quando alguém faz o que Ele quer e pratica a unidade, a pessoa é apedrejada.

Estamos em desobediência à Vontade de Cristo. Deixem-me lembrar, mais uma vez, a todos o que Ele disse em Sua oração ao Pai: "Que todos sejam um. Pai, que eles sejam um em nós, como tu estás em mim e eu em ti, para que o mundo creia que tu me enviaste." (Jo 17:21). Portanto, sim, Ele quer que sejamos um e não fragmentados. Ele quer que consolidemos Sua Igreja. Mas nós demoramos, priorizando outras coisas em nossa agenda, em vez de ouvirmos os apelos urgentes de Cristo para nos unirmos, porque há isto e aquilo que tem de ser discutido e aprimorado primeiro.

A Igreja precisa ser consolidada e a unidade é a única esperança de consolidação da Igreja. Como está agora, diariamente a Igreja está perdendo seu brilho em sua fraqueza, a tal ponto que não consegue mais se manter de pé e extrair, por si só, o azeite e o óleo curativo da Fonte da Vida que é o Espírito Santo.

Deus nos pede uma mudança interior. Ele não quer nos ouvir dizer: "Ah, mas somos fiéis e obedecemos à lei da Igreja." Não é suficiente obedecer somente à lei da Igreja, disse o Senhor. 

Ele diz que a nossa rigidez nos condena. Muitas vezes falamos da lei, mas não a levamos em nosso coração. Qual é a essência da lei senão o amor? mas nos acostumamos a nos concentrar mais na letra da lei e deixamos de viver a essência da lei.

Sim, conseguimos perseguir o sinal distintivo da fé, que é o amor divino, como Cristo disse sobre a virtude do amor, "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se amardes uns aos outros." 

E, ainda assim, o amor de Cristo O compele a distribuir misericórdia ilimitada sobre nossa divisão, esta divisão que trouxe para nós essa aridez e dureza de coração devastando a Igreja e causando uma apostasia geral no mundo cristão. Esta divisão esvaziou as Igrejas e muitas de nossas catedrais mais bonitas foram vendidas para se tornarem restaurantes, hotéis, cafés, cassinos, e foram transformadas para que alpinistas escalem suas paredes. Você acha que o mundo que está em apostasia se importa? O mundo agora, apostatado como está, não tem lugar para Deus porque está ocupado com uma espécie de autorrealização, glorificando a si mesmo.

 O mundo de hoje se recusa a dar glória a Deus e estamos vivendo em uma época em que todo bem é transformado em mal. Os cristãos estão incessantemente sendo descristianizados por causa de nossa divisão. E agora muitos cristãos estão caindo nas mãos dos inimigos e são abatidos como ovelhas no matadouro.

E, com mais frequência e mais urgência, Cristo diz o seguinte: "provai-vos aos Olhos de vosso Criador dobrando-vos; provai-vos aos Olhos de vosso Criador unificando a data da Páscoa; provai-vos a Mim partindo o pão juntos; vesti-vos de majestade e esplendor com humildade e não com uma aparência exterior de religião e piedade;" [25.11.91]

Como veem, estamos, sem medo algum, transgredindo Sua lei de amor diante de Seu Trono. As Escrituras dizem: "Todo aquele que sabe o que é o certo a fazer e não o faz comete um pecado." (Tg 4, 17). As Escrituras não mentem e não podem ser rejeitadas.

Além disso, como podemos esperar que a Igreja tenha credibilidade aos olhos do mundo quando prega paz, amor, unidade, fraternidade e reconciliação a países que estão massacrando seu povo, quando nós, ao mesmo tempo, dentro de nossos próprios círculos, estamos massacrando o Corpo de Cristo com nossa divisão que nunca termina? Nós, da casa real de Cristo, trocamos nossa glória pela vergonha. Deus está chamando a todos nós e nos convidando a sermos um, para que o mundo creia. (Jo 17, 21). Assim, somente quando a Igreja se tornar uma é que será curada e irá recuperar sua força. E então será capaz de reconciliar o mundo com Deus. Ao mesmo tempo, quando recuperar sua força, ela será capaz de derrubar todos os poderes das trevas, que obscureceram o mundo, e o domínio do maligno que nos mantém não apenas dispersos, mas está brincando conosco e nos jogando como um malabarista.

Por isso, de agora em diante, vamos pôr grinaldas de amor na Cabeça de nosso Senhor ao invés de coroá-Lo incessantemente com espinhos. Vou concluir dizendo que a unidade virá somente quando todos nós começarmos a amar Jesus Cristo de verdade e pusermos em prática uma unidade visível e não apenas de palavras.


Um ARQUIVO com todos os comunicados já enviados para a lista está disponível em  http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgforum.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário