segunda-feira, 1 de abril de 2013

CONTINUAÇÃO DE: CÂNTICO DO ESPÍRITO SANTO (II)
7 de Junho de 1998 

Festa de Pentecostes 1

O Espírito Santo prossegue a Sua Divina Mensagem de 22 de Abril de 1998


Ah! Minha Vassula... Eu escolhi-te e não te rejeitei, embora também tu tenhas deixado de existir. E assim acontecerá, de facto: Mostrarei, deste mesmo modo, a Minha inefável afeição e o Meu poder divino, a quem quer que o deseje. 


2 Eu não vos rejeitarei, mas vereis como o Meu amor por vós Me força a ser indulgente? Nestes dias, Eu desço, com o Pai e com o Filho, como Três Testemunhas. Deus Pai é Espírito 3 , ao enviar-Me a Mim, Espírito de Verdade 4 , para estar convosco para sempre e vos conduzir à completa Verdade. A Palavra de Deus, Luz e Salvador, e que existia desde o início, que é o mais próximo do Coração do Pai, deu testemunho e fez-vos conhecer o Pai. Vós fostes comprados e pagos com o Seu próprio Sangue. Acaso não lestes que a Palavra de Deus é viva e activa e dá testemunho sobre a terra, como Eu e o Pai damos testemunho? O Santíssimo, que comprou a Sua Igreja com o Seu próprio Sangue 5 , dá testemunho com o Seu Sangue. E Eu, o Espírito Santo de Verdade, que vos conduzo à completa Verdade 6 , dou testemunho com a Água 7 . Deste modo, somos três Testemunhas e estamos todos três de acordo, tal como somos Um só 8 Deus, com uma só Vontade, um só Poder e uma só Dominação. Que imagem fizeste tu de Mim, criação, uma vez que nunca Me conheces?... E no entanto, Eu jamais deixei de dar testemunho, Eu jamais Me escondi... 9 .


- ó Inefável Luz de Beleza, 

os Vossos Divinos Olhos 
eram doces e sorridentes; 
Vós sorristes-me e eu, por meu lado, 
dei comigo a sorrir-Vos; 
A Vossa Face, ó Santíssimo, 
tem um encanto angélico. 
A Vossa Santa Face 
irradiando amor e pureza, 
estava mais próxima que nunca da minha; 
eu não estava sequer em profunda meditação, 
quando Me surpreendestes, aparecendo-me. 

(Embora toda a Sua Face seja adorável, 
foram sobretudo os olhos 
que atraíram a minha atenção, 
deixando-me estupefacta e cheia de admiração). 

O amor do Vosso Olhar, ao cruzar o meu, 
com uma ternura inefável, 
era como duas estrelas cintilantes; 
Os Vossos Olhos eram como um mar turquês 
transparente, cheio de serenidade; 
que poderei eu dizer, eu, pobre verme? 
Os Vossos Olhos Divinos, meu Senhor, 
são como uma liturgia, um oceano de amor, 
um paraíso e um fogo consumidor 
para aquela a quem, sem o merecer, 
foi permitido contemplá-los... 

- Como és abençoada, tu a quem Eu abri os ouvidos; possam os teus caminhos ficar direitos com a Nossa Sabedoria, a fim de que possas fazer a Nossa Divina Vontade. Conta Comigo, bem-amada, porque Eu vou conduzi-los, tanto quanto possível, em união com a Nossa Unicidade; e vou enchê-los de Luz, a fim de que sejam cheios da absoluta plenitude da Nossa Deidade Trinitária.

Vinde e aprendei: nas provações, Eu estou sempre convosco; Eu sou o vosso Consolador e, onde quer que esteja o desespero, Eu consolo e curo; Eu sou o Dador de Vida e pelo Meu beijo baptismal, sopro em vós e vos renovo; Eu renovo-vos, a fim de que as vossas inclinações naturais, tão opostas a Deus e mesmo tão humanas e mundanas que vos levam à morte, possam ser transformadas e deificadas pela Minha Divindade e pela Minha Nobreza, e passem a ser como as dos anjos e dos santos. Eu tento atrair-vos todos a uma filial união de Amor divino com o Pai e o Filho e Comigo Mesmo, a fim de que vós vos movais em Nós e que Nós Nos movamos em vós. Eu posso transformar os vossos aprisionados pensamentos e libertá-los, a fim de que os vossos pensamentos e as vossas palavras sejam apenas sobre coisas espirituais. Por isso, não digais: "eu estou destinado ao beijo baptismal de morte de Satanás". Não! E não, se agora vierdes a Mim; Eu sou o antídoto do beijo mortal de Satanás; Eu sou o antídoto da própria morte ... É verdade que, sem Mim, o vosso corpo está morto; mas, Comigo, o vosso corpo está vivo e, em Mim e por Mim, sereis contados como um filho de Deus. Eis porque Me deveis permitir que reine nos vossos corações e que faça de vós filhos e filhas do Altíssimo.

A Escritura diz 10 : "Felizes os puros de coração: eles verão a Deus". A fim de verdes Deus e O reconhecerdes como vosso Pai, devereis ter nascido de Mim, o Espírito Santo, pela graça; senão, como poderíeis vós ver Deus? Antes de ter nascido, alguma vez um filho viu o seu pai? Enquanto não tiver nascido, não será o seu pai; e o mesmo acontece com o vosso nascimento espiritual de Mim. A carne é carne e tem a visão da carne; mas a quem nasceu do Espírito, é dada uma visão de Deus, que lhe permite possuí-Lo, reconhecê-Lo e penetrar nas Suas profundezas. Por isso, vinde e avançai, avançai que Eu Mesmo vos levarei sobre as Minhas Asas, a fim de que levantemos voo nos céus e Eu vos conduza ao Nosso lugar de adopção, justamente onde estão os Meus santos, ungidos por Nós Três-Vezes-Santos. Acaso não sabíeis que também vós tendes um lugar marcado, no meio deles? Sede confiantes e vinde a Mim e, de um rebelde, Eu Próprio vos transfigurarei num ser honesto, conduzindo a vossa alma à santificação e, então, o pecado jamais terá poder algum em vós. O pecado é como um mau mestre em vós, e vós não deveríeis dar a esse mestre nenhuma ocasião, em circunstância alguma, de prevalecer em vós. Mas Eu, que sou a fonte de tudo o que é bem, posso vencer esse vosso mau mestre que é o pecado, porque a Minha Lei é uma Lei de Bondade e de Vida, que vence todas as vossas más inclinações.

Vinde encontrar-Me na simplicidade de coração e ligai-Me o vosso coração a Mim. Não venhais a Mim com desconfiança, nem com o brilho de discursos mundanos; não vos aproximeis de Mim com vaidade, vício ou engano; nenhum dos que vêm a Mim deste modo alguma vez Me possuiu ou viu. Mas as almas que caminham na luz da contrição e da inocência jamais serão privadas da Minha Presença. Eu voarei para elas desde a Minha Glória, numa brilhante luz, seguido de miríades de anjos, para as curar, renovando-as e fazendo delas um só espírito com o Meu, para que herdem o Meu Reino. A carne e o sangue não podem herdar o Meu Reino, porque o que é perecível não pode herdar o que dura para sempre. Por conseguinte, para vos fazer compreender quem é o único Deus Trinitário, mas Uno na unicidade da essência, Eu curarei a vossa falta, correndo em vós como um rio, refrescando a vossa aridez e esterilidade.

Ninguém é digno de ver Deus. Com efeito, imaginai que haveria alguém perfeito no meio de vós; se lhe faltasse a Sabedoria e a Luz que vêm de Mim, de nada lhe serviria. As profundezas de Deus são riquezas bem diferentes das deste mundo, e possuí-las sem Mim, é impossível; penetrar os motivos de Deus ou compreender os Seus métodos sem Mim, é impossível. Mas se vós Me permitis que seja reconhecido na vossa consciência, penetrando a vossa inteligência, então, Eu vos modelarei em Mim Mesmo, para Nos agradardes verdadeiramente. O vosso abandono a Mim é o único meio pelo qual Eu posso transformar-vos o pensamento, para que vós mesmos tenhais o pensamento de Cristo, que descobre a Nossa Vontade e sabe o que é bem e o que é que Nós queremos, e qual a coisa perfeita a fazer. Por isso, não consintais à vossa carne 11 que proteste... Muito embora Eu pareça inacessível ao olho e inatingível, jamais visto, indiscutivelmente, Eu deixo-Me ver em plena claridade; pronuncio as palavras de Sabedoria e, como um amigo que se confia a um amigo, Eu Mesmo vos confio os Meus segredos, não vos escondendo nenhum; apresento-Me diante de vós e Eu, o Informe, tomo forma no vosso espírito 12 .

Ah! Vassula, Eu sou um perfeito reflexo da luz eterna e, como um espelho imaculado, a Minha Magnificência é enaltecida em toda a criação. Eis-Me, agora, a ser conhecido de ti, também desta forma 13 , sem perder no entanto a Minha transcendência. Eu cumulo-te com o Meu Conhecimento; e mesmo que essa vaga de luz transcendente que derramo em ti vá para além daquilo que tu podes conter14 . Apesar disso, Eu ofereço todos esses tesouros do Nosso Reino para ornar, não apenas a tua alma, mas também todas as dos outros. Com efeito, Eu Sou, para aqueles que Me amam, mais resplandecente que o sol, ultrapassando em brilho todas as constelações juntas; e como transcendo, posso encher todas as coisas com o Meu brilho, sem ser contido pelos seus limites. É este o modo como Eu manifesto a Minha Luz na vossa alma, ordenando a todas as vossas coisas que sejam boas, a fim de que também vós, por vosso lado, reflictais a Minha Bondade e assim cresçais em virtude. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário