quinta-feira, 4 de abril de 2013

PARA CONSERVAR-TE EM VIDA, OFERECI-TE POR MANJAR
O MEU PRÓPRIO CORPO E, POR BEBIDA, O MEU PRÓPRIO SANGUE
27 de Julho de 1992


- Vassula, Minha miserável esposa, Eu previ todas as tuas derrotas e todas as tuas fraquezas, muito antes que tu nascesses. Sabia, desde o princípio, que aquela que Eu tinha tido a ideia de lançar na corrupção deste mundo, para ser a Minha rede, se iria debater e contorcer nas Minhas Mãos. Eu sabia quantas e quão pérfidas ratoeiras o demônio tinha armado para capturar aquela que o Meu Coração ama. Por isso, não estejas admirada e não creias que Eu o não esteja mais ainda...Queres continuar sempre a levar a Minha Cruz, que Eu tão amorosamente te ofereci? 

- Sim, quero-o. Não me escondais o Vosso Rosto nem a Vossa Cruz. O Vosso Santo Rosto, ao olhar-me, dar-me-á a força de que preciso, para levar a Vossa Cruz. É tudo quanto eu preciso. Eu não mereço que o Rei dos reis me olhe do Alto dos Céus, assim tão ternamente. 

- Vassula, não Me faças mudar de opinião, sobre a constância do teu coração 1 ; para levar a bom termo a missão que te ofereci tão favoravelmente, o teu espírito deve estar unido ao Meu Espírito; o teu coração, unido ao Meu Coração; e, nesta união perfeita, é que tu serás capaz de ser o Meu Eco. Olha! Coragem, Minha filha! O vosso Bem-Amado, dentro de pouco, estará aqui, para pôr fim às dores e aos lamentos desta terra. Escuta, Minha filha: ter-te-ei Eu privado de alguma coisa? 

- Não, Senhor; aquilo que Vós dissestes, foi justamente o contrário: 
Vós enchestes a minha boca de Maná Celeste,

Vós nutristes a minha alma
fizestes, por mim, grandes coisas. 

Sim, Eu ofereci-te uma farta mesa; ofereci-te a Minha Casa, o Meu Coração e a Mim Mesmo. Eu ofereci-te o viveres Comigo, na Minha Luz. Ofereci-te o Meu Maná Celeste, com a Palma da Minha Mão. Quando tu atravessavas este deserto, ofereci-te uma ponta do Meu Manto. Para conservar-te em vida, ofereci-te, por manjar, o Meu Próprio Corpo e, por bebida, o Meu Próprio Sangue. Eu habituei os teus passos a seguir os Meus Passos. Em ti, encerrei Eu os Meus favores e as Riquezas do Meu Sagrado Coração. Afastei legiões de demônios, prontos a fazer-te em pedaços. Como um Guerreiro, Eu Mesmo combati e defendi a tua causa contra o Embusteiro. Sobre ti e sobre a tua casa, derramei as Minhas Bençãos. Reparei a tua casa 2 , da ruína e da morte. Eu apertei bem amorosamente os teus lábios nas Minhas Chagas e partilhei contigo a Minha Taça. E, como um esposo que oferece o seu leito nupcial, ofereci-te a Minha Cruz, a Minha Coroa de Espinhos e os Meus Cravos, para te santificar. Que mais poderia Eu ter feito por ti, que não tenha feito?... 

Vassiliki 3 , não cedas aos impulsos da tua natureza; de outro modo, perderias os teus frutos e acabarias por ficar como uma árvore seca.
Eu cortejei-te, Vassiliki, com toda a Minha Alma; e, com toda a Minha Alma, desejo fazer-te Minha, para sempre. Por isso, a partir deste momento, te pedirei ainda muito mais do que antes. Se não corresponderes aos pedidos do Meu Sagrado Coração, acabarás por encontrar-te diante de uma cruz duplicada. Lembra-te: tu és-Me devedora da vida e mesmo da tua salvação. Mantém-te afastada do mundo, que tudo tem encontrado, menos a Mim. Que a tua força que recebes de Mim possa abrir a tua boca, para proclamar as Minhas Maravilhas; que todas as raças do mundo possam ouvir a Minha Mensagem. Semearei por toda a parte e em todos os países. Cultivarei os vossos desertos e o rumor dos Meus Passos será ouvido por todos os habitantes da terra, até às mais longínquas extremidades do mundo. 

Minha filha, trata-Me com ternura, que Eu oferecerei à tua alma delícias e consolações, a fim de aplacar a tua sede. Uma vez ou outra, levanta-te à meia-noite, para Me louvares e agradeceres os favores e bençãos que, tão generosamente, Eu Mesmo tenho derramado sobre ti. Tu és-Me querida. Olha para a Minha direita e vê quem está Comigo... 

Sim, a tua Advogada, tua Mãe, que te protege dos perigos e ameaças; como uma lâmpada que arde no candelabro (Sir 26,17), Ela mostra-te o Caminho que conduz a Mim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário