segunda-feira, 1 de abril de 2013

CONTINUAÇÃO DE: CÂNTICO DO ESPÍRITO SANTO (III)
21 de Junho de 1998 
(Continuação da Mensagem anterior) 


- Ah! Neste momento, a minha alegria é grande; 
não só Vós cumulais a minha alma 
com a Vossa transcendente Luz, 
mas também de Alegria. 


Sim, Minha bem-amada, a Minha riqueza é também Alegria. 

- Vós sois a Minha Consolação 
nos momentos de ansiedade, 
nos momentos de dor; 

Vós consolais a minha alma, ó Perfeito; 
Possais Vós assistir a minha alma 
com a Vossa Ternura amorosa; 

ó Glorioso Trono, meu Deus, 
Bem-Colocado desde toda a eternidade, 
vinde desenraizar todo o mal 
que se encontra no Vosso santuário 
e mostrai-me Compaixão, 
mostrai-me o Vosso Santo Rosto... 

- A Minha simpatia está contigo, Minha débil filha. Eu revelei-te, assim como aos outros, o pensamento de Cristo, enquanto Cristo te revelou o pensamento do Pai. Não duvides do Meu poder; não duvides do Meu favor, que Eu Mesmo te conferi, para que sejas capaz de Me entender, de Me compreender e, desta vez, de Me contemplar. Eu esvaziei-te pela Minha graça, e enchi-te de Mim Mesmo. Por isso, alegra-te; Eu quero-te sempre alegre, porque o Céu é a tua pátria. Durante todas estas semanas, Vassula, Eu tenho-te satisfeito com a melodia da Minha Voz, primeiro, no teu coração e no teu pensamento; e depois, agora mesmo, concedi-te um favor excessivamente imerecido: contemplar-Me, nesta manifestação única. Eu sou o teu Ajudante, mas o Pai e Cristo também o são. Agora, tens contemplado Aquele que contém todos os seres. Não deves ficar surpreendida, ao veres que o mundo fica indiferente ao Meu Apelo e que ouve, mas não compreende. Há tanto tempo estão governados pelo maligno e agarrados a este mundo passageiro, que Eu ficarei desconhecido deles. Eu sou a Fonte interior da União cristã e é em Mim que deveis colocar as vossas esperanças e a vossa união; Eu sou a Fonte da Esperança, da Fé e do Amor. Infinitamente rico, Eu glorifico-Me na Minha glória. Eu sou o Espírito vivificante do Filho ressuscitado e o sopro vivificante dos vossos corpos mortais.

E deste modo, tu, que vives para Nós, serás vivificada pelo Meu Divino Poder, a fim de seres destinada à glória. Não só Eu te ressuscito, mas também te dou um caminho gratuito, para entrares na Nossa glória, passando a ser Nossa filha adoptiva e herdeira do Nosso Reino. Eu disse-te que sou a fonte da Esperança, porque se Me aceitas como teu Ajudante, aceitarás justamente a Esperança; e Eu, que sei como exprimir a tua súplica, acabarei por exprimi-la com palavras de Sabedoria e segundo o Nosso Pensamento, de uma forma que Nos será agradável. Eu sou a tua Esperança, uma vez que fiz a Minha Morada em ti. Alegra-te com a esperança, que serás salva e elevada por Mim.

Rejubila com a liberdade que te dou e possui-Me como Eu Mesmo te possuirei. Então, e só então, o Meu Reino começará em ti ... Ele começará, quando a tua alma passar a ser tão bela como uma esposa revestida com o seu traje nupcial para o seu esposo. Então, dar-te-ás conta, de lágrimas nos olhos, que não eras feita para ficar celibatária, mas que eras a Minha prometida e que Eu, o Espírito Santo, o teu Prometido, o Esposo de toda a criação santificarei a tua alma com o Meu abraço e com imunificência real.

Terás tu esquecido, Minha bem-amada, como tua alma, pouco tempo antes do nosso matrimônio  de noite, desfalecia de amor por Mim, e como também o teu espírito Me procurava? Vês agora como a Nossa Santidade Trina e a Nossa Ternura se espalham como um doce perfume a redor de todo o Universo, perfumando-o? Todas as almas a que Eu estou unido passam a ser esposas porque, pela Nossa intimidade, Nós Mesmos as atraímos a Nós, a fim de que Nos tornemos seu Esposo, em todos os dias da sua vida. E elas, Nossas amorosas, lançam-se voluntariamente em Nós e tão completamente, para saborear a plenitude do Nosso Divino Amor, que passam a ser um Connosco...

Agora, Minha querida alma, repousa em Mim e sê o Meu triunfo. 1 Juntamente com o Pai e o Filho, Eu te digo: ama o único Deus Trinitário, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu espírito. Nós te abençoamos, por Nos teres dedicado o teu tempo e por Nos teres servido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário